OBTER RELATIONAMENTOS DE TABELAS DO ACCCESS

CRANIOGRANDE 10/03/2010 05:48:21
#336502
Bom dia galeria, tudo bom?

Seguinte, esses dias eu estava com problemas de SQL, e acabei achando a solução sozinho, e coloquei aqui pra galera hehe,

Hoje estou com um problema que eu não acho em lugar nenhum: como obter o schema dos relacionamentos das tabelas do access pelo .NET.

Estou desenvolvendo uma DLL que gera as querys de acordo com os campos que o usuário selecionar, e os critérios que o mesmo informar, porém eu consigo obter as tabelas, views e as colunas de cada tabela, porém quando cheguei nos relacionamentos empaquei.

Alguem poderia me ajudar? Ficarei eternamente grato.

Abraços.
CRANIOGRANDE 10/03/2010 06:48:47
#336503
Ai galerinha, vou postar a solução kkk

Estive andando pelo site do PSCODE (www.pscode.com), e achei este artigo: http://pscode.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=2404&lngWId=10

Fui vasculhando o fonte dele e acabei achando como fazer.

objDataTable = objSelectedConnection.GetOleDbSchemaTable(OleDb.OleDbSchemaGuid.Foreign_Keys, Nothing)
objDataTable.TableName = [Ô]tbDatabaseSchemaRelationships[Ô]

For intRows As Integer = 0 To objDataTable.Rows.Count - 1
With objDataTable.Rows(intRows)
For intColumns As Integer = 0 To objDataTable.Columns.Count - 1
Debug.Print(objDataTable.Columns(intColumns).ColumnName & [Ô]: [Ô] & .Item(intColumns).ToString)
Next
Debug.Print([Ô]++++++++++++++++++++++++++++++++++++++[Ô])
End With
Next

A unica coisa que eu [Ô]copiei[Ô] foi a primeira linha, e eu estava em dúvida sobre isso, pois testei QUASE todos os GUIDs que esta função pede, menos essa e algumas outras rsrs...

Mais uma dica pra galera ae, qualquer coisa manda e-mail. Abraços.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas