OBTER VALORES DO DATAGRIDVIEW
bom dia,
estou criando uma tela para realizar vendas,
tenho um datagrid com 5 colunas CODIGO, DESCR_PRODUTO,QUANT,VALOR_UNI,VALOR_TOTAL
tenho 5 txts que pega os valores do banco e ao clicar no botão vai preenchendo o grid,
quero saber o seguinte:
conforme eu clicar no botão e carregar no grid, quero percorrer o grid para pegar todas as colunas VALOR_TOTAL que estivem no grid, somar e aparecer em um txt ????
obrigado
estou criando uma tela para realizar vendas,
tenho um datagrid com 5 colunas CODIGO, DESCR_PRODUTO,QUANT,VALOR_UNI,VALOR_TOTAL
tenho 5 txts que pega os valores do banco e ao clicar no botão vai preenchendo o grid,
quero saber o seguinte:
conforme eu clicar no botão e carregar no grid, quero percorrer o grid para pegar todas as colunas VALOR_TOTAL que estivem no grid, somar e aparecer em um txt ????
obrigado
Seria mais ou menos assim
Dim valor As Decimal
For Each coluna As DataGridViewRow In DataGridView1.Rows
valor = valor + coluna.Cells([Ô]VALOR_TOTAL[Ô]).Value
Next
label.Text = valor
Friend Sub Somar()
[ô] Usamos essa varável para somar os valores.
Dim Soma As Double = 0
[ô] Definimos aqui o nome da coluna a ser somado.
Dim ColunaName As String = [Ô]COLUNA[Ô]
For Each Linha As DataGridViewRow In Me.DataGridView1.Rows
Soma += CDbl(Linha.Cells(ColunaName).Value)
Next
Me.TextBox1.Text = Soma.ToString
End Sub
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Me.Somar()
End Sub
Citação::
Seria mais ou menos assimDim valor As Decimal
For Each coluna As DataGridViewRow In DataGridView1.Rows
valor = valor + coluna.Cells([Ô]VALOR_TOTAL[Ô]).Value
Next
label.Text = valor
valeu deu certo..
obrigado
só mais uma pergunta ve se pode me ajudar?
eu defini a variavel que guarda o valor para adicionar no grid como DECIMAL, dai se eu puxar o valor do produto da tabela o valor vem por exemplo 1,00 mas quando insiro no grid ele aparece 1 remove os dois 0
valeuuu
eu defini a variavel que guarda o valor para adicionar no grid como DECIMAL, dai se eu puxar o valor do produto da tabela o valor vem por exemplo 1,00 mas quando insiro no grid ele aparece 1 remove os dois 0
valeuuu
por ser valor procure se informar sobre formatcurrency
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas