OFF: ACESSO REMOTO

LIZA 02/12/2014 15:33:25
#442934
Amigos, nos servidores dos meus clientes, eu sempre usei a dupla VNC + Logmein-Hamachi, para acessar-atualizar sistemas, agora para surpresa o hamachi free não vai mais existir, estou a procura de nova solução, alguém indica algo ?

OBS: como o Hamachi gera o ip fixo no micro, não preciso ficar ligando para o cliente ativar, tornando mais fácil as atualizações, estou procurando algo parecido.

MARCELO.TREZE 03/12/2014 16:46:05
#442968
então colega este tipo de serviço gratuito está acabando eu acredito que a logmein foi a ultima a encerrar este tipo de serviço gratuitamente, porém você poderá ter o mesmo serviço de forma paga, uma vez que o preço anual é de R$ 56,00 da assinatura mais econômica até R$ 364,00 para assinatura MultiNetwork.

Basta você avaliar se o investimento para seu software vale a pena ou não, esta é minha dica
MARCELODAVID 04/12/2014 14:43:16
#442983
Boa tarde amigos,
vou dar minha opinião nesse caso (não há problemas em discordarem )

Considerem o seguinte:
Cada caso é um caso, mas eu não gosto da ideia de acessar o servidor de cliente sem que ele esteja vendo, ou seja, acessar sem ter que falar que vou acessar.
Mesmo que o cliente concorde e dê total liberdade para acessarmos a hora que quisermos, prefiro não fazer isso.
Imagine a situação: um arquivo importe é excluído do servidor, daí os funcionários dizem não terem apagado, pois afinal, eles sabem que o arquivo é importante.
Daí, um lembra que o desenvolver do sistema acessa o servidor remotamente para atualizar seu software... De quem será a culpa da exclusão?...

O mais usual é fazer as atualizações automáticas ao invés de ter que acessar o servidor de cada cliente. Menos trabalho para o programador e livre de qualquer implicações que não sejam do sistema.
NILSONTRES 04/12/2014 19:09:28
#442991
O logmein sim não existe mais free, mas o logmein Hamamachi não estou sabendo, embora eu pague uma conta, crio muitas free até 5 maquinas para meus clientes.
Essas free de 5 maquinas, não soube que vai acabar, o que acabou é o logmein acesso remoto. Portanto hamachi + vnc , normal.
LIZA 05/12/2014 08:32:35
#443002
Nilson, eu tbm uso assim, no meu servidor crio varias redes, uma para cada cliente, e cada uma delas com 2 ou 3 micros ( servidor, micro de nfe, micro de ecf), são os que mais preciso ter acesso, os demais, é por teamviewer, ammyy, etc. Ocorre que todos bloquearam ao mesmo tempo e tive que recadastrar uma conta free mesmo, e agora renovando logins em todos eles.
NILSONTRES 05/12/2014 11:16:59
#443011
Como o marcelo disse, esta valendo a pena pagar um plano, pois é muito importante esse recurso e tem planos de 56,00 anuais, tive que migrar para o mais caro a pouco tempo, mas depende de quantos clientes vc tem da para ficar com o de 56,00 mesmo.
TEKO 05/12/2014 11:35:38
#443012
Também confirmo o que o pessoal está dizendo, VPN Hamachi funciona em até 5 micros por rede em modo FREE.
LIZA 05/12/2014 11:36:53
#443013
é verdade, vou analisar as opções, agradeço a todos pelas dicas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas