[OFF] ANTECIPAR FINANCIAMENTO

ROBSON 08/10/2009 20:57:36
#324854
Bom pessoal o assunto que eu vou colocar aqui não é novo, mas acredito que seja desconhecido para alguns e é de grande utilidade.
Todo mundo sonha com um carrro ou uma Moto e o caminho mais curto é Financiamento (nunca consegui achar vantagem em Consorcio, mas isto é outra história).
O problema do financiamento é quando voce recebe aquele livro (Carnê), bate um certo desânimo em saber que voce [ô]casou[ô] por 4 anos (48 meses) ou 3 anos (36 meses) sem direito a separaçao.
Pois bem a minha Bros 2009 foi assim. Dei entrada de R$ 3.500,00 e 48 parcelas de R$ 208,00. Mas a boa noticia é que voce pode antecipar as prestações e com um desconto razoavel.
Este desconto é progressivo e é sempre maior na última prestação. Entao para terminar o financiamento mais rápido a dica é: Pagar uma prestação atual e uma mais antiga.
Veja no meu caso: Eu paguei a prestação de numero 48 a última por R$ 78,30. Já a penultima (47) ficou por R$ 80,60, ou seja + - 1/3 do valor da prestação atual. Este desconto é progressivo e diário.
Ah este desconto só vale para financiamento CDC (Credito Direto ao Consumidor), nao serve para Leasing. E tem que ser negociado direto com a Financeira.
Pr
MICROSCHEME 09/10/2009 14:23:53
#324903

O que o Robson falou é verdade.

Meu Chevrolet Corsa Hatch 2006/007 Zero foi financiado em 60 meses em Dezembro de 2006, mas sempre paguei uma atual e a última, no caso, que ainda não estava paga.

Foi uma poupança, pois a diferença da prestação eu guardava em separado, e as vêzes quando sobrava algum quitava 2 das últimas.

Conclusão, em 26 meses quitei o financiamento e a diferença ainda deu pra comprar outro carro chevrolet corsa usado quase novo.

Só não pode deixar vencer as prestações do mês corrente pois com três vencidas os juros te levam até a alma.

Quando sobrar um troco que der pra pagar a mais, uma ou duas, sempre quite das últimas prestações, nunca a do mês que vem
ou o seguinte.

. . .
FOXMAN 09/10/2009 14:51:38
#324908
Rapaziada,

Vi alguém comentando que tem financiamento que a financeira não permite pagamento antecipado....
Ou seja, pagamento só na data do vencimento ou posterior com juros.

Teria que alguém levantar essa informação e passar aqui para nós.

Só para constar...

To entrando em um financiamento de 60X. [S29]
ROBSON 11/10/2009 04:32:12
#325009

Se For CDC é possivel a antecipação com desconto. Ja se for Lesing não tem desconto.
é bom verificar no ato da compra.
Quem adquire um bem em 48 ou 36 vezes na maioria das vezes ignora se o financiamento é atraves de Leasing ou CDC. E o vendedor geralmente nao informa a diferença, está mais interessado em fechar o negocio.
Para voce saber se o seu financiamnento é atraves de CDC ou Leasing veja o documento do bem alienado. Se for em CDC a Moto/Carro fica em seu nome com a observaçao da alienação, mas se for atraves de Leasing o nome do proprietario no documento sai em nome da instituiçao financeira (geralmente um Banco). No Leasing nao tem como antecipar com desconto (talvez com uma exaustiva negociação), ja as taxas do Leasing são as mais baixas do mercardo.
No CDC é possivel pagar com um excelente desconto e não precisa de negociação. é diretamente no caixa ou financeira.
No meu caso a minha financeira é a BV Financeira. Resolvo tudo por telefone 0800 basta eu ligar e pedir para me enviar o boleto da prestação que desejo antecipar, recebo o boleto por e-mail em poucos minutos e o vencimento do boleto é so para aquele dia.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas