[OFF] APOIAR DESENVOLVEDOR NO MEI

SINCLAIR 16/10/2017 14:09:42
#477178
Prezados,

Eu, particularmente, acredito que desenvolvedores deveriam também ser atendidos pelo MEI. Assim, vou repassar email que recebi, para quem desejar apoiar a inclusão de Desenvolvimento de Software no MEI poder apoiar a idéia na página do Senado Federal.

Citação:

O desenvolvedor iniciante ou freelance tem a dificuldade em legalizar para pagar menos impostos, para não ficar muito oneroso o seu trabalho, muitas vezes trabalham informalmente.

Para mudar essa história apoie a inclusão do Desenvolvedor na lista de MEI, facilitando o desenvolvedor a ter sua empresa para prestar os serviços de freelance legalizado, além de outros benefícios pagando uma taxa irrisória de menos de R$ 60,00.

Atualmente está em votação no site do senado, como ideia para inclusão do programador como MEI, no entanto, precisa ter uma quantidade de apoio, você pode apoiar diretamente no site do senado.

>> Apoiar o desenvolvedor

Divulgue para seus amigos desenvolvedores apoiarem essa iniciativa. Você pode fazer a diferença.

Desenvolvedores podem facilmente trabalhar individualmente sem vínculo empregatício direto com o contratante, mas muitas vezes não dispõem de recursos para abrir empresa nas categorias convencionais Programadores,
Web Designers, Desenvolvedores de Sistemas e outros profissionais de TI, trabalham informalmente como profissionais liberais (freelance) por não se enquadrar ainda como Microempreendedor Individual (MEI).
Alguns CNAEs já enquadradas no Simples Nacional sugeridos para enquadramento no MEI: 6201-5/01 6201-5/02 6202-3/00 6203-1/00 6204-0/00.
Ao receber 20.000 apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores. Entre no site do senado federal e vote...

>> Vamos apoiar nossa categoria

Eu já registrei meu apoio. Registre o seu também!

Grande abraço,



O link é: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=77744

Tudo de bom.
F001E 16/10/2017 17:27:39
#477180
SINCLAIR,

Acho meio difícil desenvolvedor entrar no MEI, eu tentei e não consegui por causa do valor hora.
Eu abri uma ME/EPP e pago 6% do faturamento mensal com dois CNAE: 62.09-1-00 que é principal outro CNAE: 95.11-8-0 que é o secundário.
Se eu tivesse o CNAE de desenvolvedor, o imposto seria de 19,5 %.

Att.
KERPLUNK 16/10/2017 19:43:59
#477185
6% do faturamento mensal + mais ou menos 50% do restante. Se você ganhar mil reais em um serviço, vai dar R$ 560 reais pro governo. País de merda esse... Acho que compartilho o sentimento da maioria quando digo que estou cansado de remar contra a corrente.
NILSONTRES 16/10/2017 22:46:40
#477187
Sou ME e pago 6%, mais 150,00 pro contador, regularize tudo que vale a pena. AbrA seu CNPJ
F001E 16/10/2017 23:12:49
#477188
Citação:

6% do faturamento mensal + mais ou menos 50% do restante. Se você ganhar mil reais em um serviço, vai dar R$ 560 reais pro governo. País de merda esse... Acho que compartilho o sentimento da maioria quando digo que estou cansado de remar contra a corrente.



Desculpa mas não entendi esse seu calculo, se ganha R$ 1.000,00 em serviço, 6% seria R$ 60,00 e mais R$ 150,00 de contador, ou seja, R$ 210,00 e te sobra R$ 790,00.

Eu, hoje, não volto mais para CLT. Continuo trabalhando para a mesma empresa onde eu era CLT mas como PJ. Mês passado fiz 205 horas para entregar um projeto no prazo pois estava atrasado, isso tudo a empresa me pagando R$ 70,00/h, é só fazer a conta e mesmo descontando os 6% compensa e muito mas tudo tem seus prós e contras, agora por exemplo estou trabalhando.
KERPLUNK 17/10/2017 09:01:38
#477191
Cada coisa que você compra, cada serviço que paga, o imposto embutido gira em torno de 50%
LUIS2014 17/10/2017 09:28:37
#477192
Empresa de programação MEI? Dai é pra jogar a profissão no lixo mesmo, do que vai ter [Ô]programador de youtube[Ô] ai soltando lixo no mercado (já tem né, só vai ficar regulamentado agora).
Primeiro tem que regularizar a profissão, programador deveria sim ter registro profissional.
Pelo menos isso o Paraná tem de bom, para sua empresa fornecer solução fiscal (NFe, CTe, NFCe...) é preciso ter CNPJ com CNAE específico.
SINCLAIR 17/10/2017 10:28:29
#477193
Colega NILSONTRES,

Citação:

Sou ME e pago 6%, mais 150,00 pro contador, regularize tudo que vale a pena. AbrA seu CNPJ



Não sei se foi direcionado a mim, colega, mas assim como você sou ME faz tempo. A minha concordância com MEI é para que se dê oportunidades para os que precisam formalizar, de início.

LUIS2014

Citação:

Empresa de programação MEI? Dai é pra jogar a profissão no lixo mesmo, do que vai ter [Ô]programador de youtube[Ô] ai soltando lixo no mercado (já tem né, só vai ficar regulamentado agora).
Primeiro tem que regularizar a profissão, programador deveria sim ter registro profissional.
Pelo menos isso o Paraná tem de bom, para sua empresa fornecer solução fiscal (NFe, CTe, NFCe...) é preciso ter CNPJ com CNAE específico.



Como eu disse no post inicial, é para quem concordar. Se não concordas, tudo bem. Por mim está ok.

Programador de YouTube já existe aos montes. O problema é que os programadores que [Ô]não são do YouTube[Ô] não se movimentam para pressionar o Congresso à regulamentar as profissões de informática.

Não será a inclusão no MEI que fará o descrédito de uma profissão que já pode ser exercida por um guri de 12 anos.

Colegas,

Tudo de bom.
NILSONTRES 17/10/2017 12:05:10
#477195
SINCLAIR,
Citação:

Não sei se foi direcionado a mim


Não foi não, me parece que havia um outro usuário perguntando a respeito, acho que ele removeu o comentário.
LAMPIAO 17/10/2017 14:28:14
#477197
Resposta escolhida
Vou jogar 1,00 real na discussão.
Eu entendi o que o SINCLAIR sugeriu, e concordo com o pensamento dele, o sol nasce para todos e todos devem ter a mesma oportunidade, e não será uma lei que vai ditar quem é bom ou não na profissão, sistemas lixo tem aos montes por ai criados por empresas ditas como empresas de verdade, mas que na verdade a maioria, não todas claro, semeam lixo de sistemas por ai inclusive na web a preços módicos.
Programador copy & paste e programador de youtube tem aos montes inclusive aqui no VB Mania o que não falta são esses tipos.

O que precisaria é ter algum tipo de regularização como o SINCLAR sugeriu, para atuar nesse ramo, algo como a OAB que o sujeito precisa passar na prova para ser um advogado de verdade e poder atuar no ramo.
Dessa forma poderia combater um pouco desse lixo que tem no mercado, ajudaria a filtrar mais, mas a discussão é longa.

Fui
SINCLAIR 17/10/2017 15:34:15
#477202
Colega LAMPIAO,

Citação:

O que precisaria é ter algum tipo de regularização como o SINCLAR sugeriu, para atuar nesse ramo, algo como a OAB que o sujeito precisa passar na prova para ser um advogado de verdade e poder atuar no ramo.
Dessa forma poderia combater um pouco desse lixo que tem no mercado, ajudaria a filtrar mais, mas a discussão é longa.



Só não digo que concordo 100% porque concordo 200%.

Tem um camarada fazendo mestrado, na minha turma, que insiste em copiar e colar conteúdos de outros colegas. Pede pelo WhatsApp na maior cara dura! E como ele diz: [Ô]o que me interessa é o diploma.[Ô]. A pretensão dele é ser professor universitário depois. Imagina o tipo de professor.



Colega NILSONTRES,

Citação:

Não foi não, me parece que havia um outro usuário perguntando a respeito, acho que ele removeu o comentário.



Estamos juntos, meu amigo!


Tudo de bom, colegas.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas