[OFF] APP INVENTOR

ACCIOLLY 26/01/2016 00:39:30
#456528
Olá pessoal
Gostaria de saber de vocês quem já teve uma experiencia com esse APP Inventor, que é para desenvolvimento Android. Estou dando uma estudada nele, mas tem algumas coisas que não gostei! rsrsrs.
Por mais que a linguagem seja java, que gosto muito, achei interface meio limitada devido a maior usabilidade do mouse. O pior é que é tão fácil de manipular que a codificação parece um quebra cabeça de criança pro cara não dar conta de errar! rsrsrsrs
Por outro lado, é uma ferramente muito mais leve do que o android studio. Sem falar que agente não precisa instalar nada na máquina. é tudo via browser! A única coisa que precisa instalar na máquina é um emulador caso não tenha um aparelho com android por perto.
Deem uma olhada lá
http://ai2.appinventor.mit.edu/
KERPLUNK 26/01/2016 01:30:29
#456529
Não conhecia, vou dar uma olhada! Obrigado pela dica!
KURTGU 26/01/2016 08:23:59
#456531
Vlw Pela dica Vou da uma olhada tambem...
ACCIOLLY 26/01/2016 13:30:33
#456539
Então é como falei é uma interface web. Vocês instalam ela e fica bem parecido com o phpmyadmin do mysql que é offline. Mas também podem entrar através da internet online.
Tem essa série de vídeos que ensina como manipular dados pelo mysql. Muito bacana!
https://www.youtube.com/watch?v=rDlWm17fVmc
ACCIOLLY 26/01/2016 13:52:48
#456540
Esse é o instalador dele offline juntamente com o emulador
http://appinv.us/aisetup_windows

tem essa apostila de instalação e inicialização
http://www.colmenia.org/c/document_library/get_file?uuid=408c690b-7edc-4932-bc4a-b3bcbd78e529&groupId=626016
KURTGU 26/01/2016 13:56:04
#456541
ACCIOLLY Cara ,Muito bom...
XLEGENDARY 26/01/2016 16:59:16
#456547
Interessante, também não conhecia. Obrigado por compartilha ACCIOLLY
Acho que os passos da programação ( em termos de IDE ) é simplificar ao máximo a vida de quem ta criando, já que os prazos são cada vez mais absurdos rsrs
Ai sempre terá aquele cara metido a [Ô]Nerdzão[Ô] que falará que arrastar componentes é coisa de user... Esses caras nunca tiveram que fazer um sistema complexo em 1 semana, com cliente enchendo os neuronios de blablabla

ACCIOLLY 26/01/2016 17:12:21
#456551
kkkkkkkkkkk
Concordo! Nesse ponto de produtividade. O que me irrita é que estou estudando (só pra pegar o diploma) esse negócio na faculdade, e tem muitos leigos na minha turma! De instituto federal, diga-se de passagem.
Agora me digam, qual será o futuro desses próximos programadores que pouco trabalharão com uma linguagem pura?
Eu mandei um e-mail pro professor, e até espero que ele não ache ofensivo! rsrsrsrs. Porque não trabalhar mais a linguagem java propriamente dita e o XML, ao invés de começarem com uma ferramente que é [Ô]mamão com açucar[Ô]?
Pra nós que trabalhamos é realmente uma ferramente maravilhosa! mas e pros outros que estão começando?
XLEGENDARY 26/01/2016 20:32:28
#456557
Acciolly, pra quem ta começando precisa aprender a programar, e não, não é esse lance de pegar a logica da coisa toda e depois aprender uma linguagem
certo que em programação estruturada escreve-se muito mais codigo, porém não vejo como a orientação a objetos, a eventos e qualquer outra ser diferente no termo de memorização de linguagem. Beleza arrastamos um componente e criamos um event, ta tudo ali é só ler. O problema todo é que os [Ô]novos programadores[Ô] tem preguiça de ler, tem preguiça de digitar, tem preguiça ate mesmo de pensar e ai entram em foruns o tempo todo querendo uma solução pronta e copia e cola sem entender nada.
é sério, as vezes ele ( o programador novo ) tem até o código em outra parte do projeto e não usa porque simplesmente não sabe o que é aquilo(ele só sabe que funciona )

Fiz curso superior e me agregou somente em como o ensino de TI é fraco no pais, os próprios professores ensinam POO com figurinhas no quadro e os de programação so ensinam a fazer sominhas e retirar numero primo.

isso vai te ajudar em que ? TODAS as empresas atualmente que constroem software que não são legados usam POO e POO na prática é muito diferente daquela que o professor acha que ta ensinando na faculdade. é uma pena.. os forúns ajudam muito, mas as vezes criam pessoas mal acostumadas
MOUSER 04/02/2016 15:56:00
#457070
Citação:

:
Acciolly, pra quem ta começando precisa aprender a programar, e não, não é esse lance de pegar a logica da coisa toda e depois aprender uma linguagem
certo que em programação estruturada escreve-se muito mais codigo, porém não vejo como a orientação a objetos, a eventos e qualquer outra ser diferente no termo de memorização de linguagem. Beleza arrastamos um componente e criamos um event, ta tudo ali é só ler. O problema todo é que os [Ô]novos programadores[Ô] tem preguiça de ler, tem preguiça de digitar, tem preguiça ate mesmo de pensar e ai entram em foruns o tempo todo querendo uma solução pronta e copia e cola sem entender nada.
é sério, as vezes ele ( o programador novo ) tem até o código em outra parte do projeto e não usa porque simplesmente não sabe o que é aquilo(ele só sabe que funciona )

Fiz curso superior e me agregou somente em como o ensino de TI é fraco no pais, os próprios professores ensinam POO com figurinhas no quadro e os de programação so ensinam a fazer sominhas e retirar numero primo.

isso vai te ajudar em que ? TODAS as empresas atualmente que constroem software que não são legados usam POO e POO na prática é muito diferente daquela que o professor acha que ta ensinando na faculdade. é uma pena.. os forúns ajudam muito, mas as vezes criam pessoas mal acostumadas


Não só concordo com isso como tambem concordo com a frase do nosso amigo, escreva o código e tome café. Morfeu mesmo disse no filme Matrix: Nem todos estão preparados para acordar e se libertar. Tem uns que até lutaria para ficar do jeito que está.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas