[OFF] APRENDER, ESTUDAR, CRESCER

ZOWWT 18/12/2016 11:57:18
#469829
Saudações pessoal,

Estou aqui pois tenho muitas dúvidas em relação à essas questões do título.. e aqueles mais experientes queria se possível que relatassem um pouco sobre isso..

Aprender: Como vocês aprenderam a programar, como desenvolveram, leram livros que nem doidos, ou foi conforme a necessidade de realizar tal função que aprenderam?

Estudar: Como vocês aprenderam a maior parte do que sabe antes mesmo de estudar, ou quem nunca estudou para esta área (estudar que eu digo é Ensino superior)

Crescer: A maioria de vocês cresceram trabalhando para empresas e ganhando abaixo da faixa para adquirir mais conhecimento e experiência na parte profissional?

Agradeço desde já, sei que cada caso é um caso, mas se puderem relatar um pouquinho da experiência que vocês tem para mim já é de grande ajuda .
NICKOSOFT 18/12/2016 12:09:38
#469830
aprender vai de cada um, sou professor e a maior prova disso é a sala de aula, q vc tem q se virar e explicar pelo menos 10X diferente
ACCIOLLY 18/12/2016 12:15:45
#469831
Na minha sincera opinião o ensino superior serve apenas para ter título, satisfação pessoal e profissional. Porque o aprendizado mesmo está no dia-dia. Na maioria das vezes somos auto de data, lemos muitos livros, artigos. Buscamos o aprendizado simplesmente porque somos curiosos. Imaginamos coisas e fazemos acontecer, por mais que falhamos nessa empreita. Mas as falhas também sao meras ferramentas de aprendizado não é mesmo!
Hoje, depois de tantas falhas posso dizer que o primeiro passo que eu tinha que ter dado era aprender a lógica, pois ela é primordial para se aprender qualquer linguagem.
Posso até te dar uma ferramenta como dica pra começar a entender. é o visualg. Serve simplesmente para aprendizagem. Tem vários tutoriais sobre ela na internet. Ela é totalmente em portugol. Rsrsrs.
Bond estudos!
DS2T 18/12/2016 14:42:35
#469833
Citação: