[OFF] ARQUIVO .BAT NÃO COPIA FONTES PARA O WINDOW
Olá pessoal
Tenho o seguinte em um arquivo .Bat:
copy c:\Cesc50a_Off\BarCode\u2lbcp.dll %systemdrive%\windows\SysWOW64\u2lbcp.dll
copy c:\Cesc50a_Off\BarCode\c39hrp36dltt.ttf %systemdrive%\windows\Fonts\c39hrp36dltt.ttf
copy c:\Cesc50a_Off\BarCode\Cia_itft.ttf %systemdrive%\windows\Fonts\Cia_itft.ttf
Somente a primeira linha funciona e as duas últimas diz que copiou os arquivos mas entro no diretório Fonts e elas não estão lá.
Copiar colar funciona norrmal.
Falta alguma coisa no arquivo Bat para copiar as Fontes?
Uso o windows 11
Grato
Tenho o seguinte em um arquivo .Bat:
copy c:\Cesc50a_Off\BarCode\u2lbcp.dll %systemdrive%\windows\SysWOW64\u2lbcp.dll
copy c:\Cesc50a_Off\BarCode\c39hrp36dltt.ttf %systemdrive%\windows\Fonts\c39hrp36dltt.ttf
copy c:\Cesc50a_Off\BarCode\Cia_itft.ttf %systemdrive%\windows\Fonts\Cia_itft.ttf
Somente a primeira linha funciona e as duas últimas diz que copiou os arquivos mas entro no diretório Fonts e elas não estão lá.
Copiar colar funciona norrmal.
Falta alguma coisa no arquivo Bat para copiar as Fontes?
Uso o windows 11
Grato
Fontes o windows não deixa colocar, eu mesmo tendo um instalador e rodando como administrador, tenho que colocar as fontes na mão na pasta
Quando tenho que reinstalar / instalar o meu sistema em alguma máquina de cliente, deixo já as fontes separadas para poder incluir , mesmo elas estando no instalador e a minha também é para código de barras
Quando tenho que reinstalar / instalar o meu sistema em alguma máquina de cliente, deixo já as fontes separadas para poder incluir , mesmo elas estando no instalador e a minha também é para código de barras
mmmm,
Que pena
Queria tirar eisso do usuário, sabe como usuário é....rs
Que pena
Queria tirar eisso do usuário, sabe como usuário é....rs
kkkk nem me fala, tenho muito problema com isso também
Más realmente , nessa questão eu tentei também de todas as maneiras e não consegui, e comecei a ter esse problema de fonte a partir do win 7
Más realmente , nessa questão eu tentei também de todas as maneiras e não consegui, e comecei a ter esse problema de fonte a partir do win 7
Será que um runas ?
TÃ' pensando com cabeça de linux, seria algo ligado ao usuário ?
TÃ' pensando com cabeça de linux, seria algo ligado ao usuário ?
Fontes precisam ser instaladas ao serem copiadas:
@echo off
copy "NomeDaFonte.ttf" "%WINDIR%\Fonts"
reg add "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Fonts" /v "NomeDaFonte (TrueType)" /t REG_SZ /d NomeDaFonte.ttf /f
Olha esse artigo:https://www.macoratti.net/15/06/net_fonts.htm
KERPLUNK
Da erro na linha
reg add "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Fonts" /v "Cia_itft (TrueType)" /t REG_SZ /d Cia_itft.ttf /f
ERRO: nome de chave inválido.
Digite "REG ADD /?" para obter detalhes sobre o uso.
Pressione qualquer tecla para continuar. . .
Da erro na linha
reg add "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Fonts" /v "Cia_itft (TrueType)" /t REG_SZ /d Cia_itft.ttf /f
ERRO: nome de chave inválido.
Digite "REG ADD /?" para obter detalhes sobre o uso.
Pressione qualquer tecla para continuar. . .
É só colocar ali no caminho do registro a pasta correta onde suas fontes estão registradas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas