OFF - AUTOMACAO COMERCIAL / ENTRADA / ICMS ST

LEANDROVIP 07/11/2012 16:49:49
#413731
Boa tarde pessoal,

Estou com um problema por aqui, e gostaria de tirar uma informação com vocês ou com quem já possa ter passado por algo assim.
Recentemente reformulei minha tela para entrada de produtos afim de incluir todos os dados que venha a utilizar no SPED e afins. Mas estou enfrentando um problema em relação ao ICMS ST que vem destacado em algumas notas. Na tela, coloquei os campos para porcentagem IVA, Base de calculo e Alíquota, com estes 3 campos consigo obter o valor de ICMS ST e consequentemente incluo este valor no custo final do produto.
O problema é que em algumas notas estes dados não vem destacados por produtos e apenas o valor total de ICMS ST na nota, e pra variar o cliente crê loucamente que eu, que não sou contador, tenho que explicar quais valores ele tem que colocar em cada campo.

Alguém tem alguma idéia de como eu poderia solucionar isto?
Espero que tenha ficado claro a dúvida!

Abraços
MARCELOKROL 07/11/2012 21:48:34
#413749
Resposta escolhida
entao quando o ST nao vem destacada na nota fiscal, o usuario tem que consultar a nota no site da receita, e olhar produto por produto, o valor do icms ST e colocar no lançamento.

Poderia tambem pegar o total do St e ratear entre todos os itens, so que com a vinda do SPED pis e cofins e SPED fiscal os produtos lancados dessa maneira estarao errados e irão gerar divergencias entre lancamentos (fornecedor do produto X comprador)

espero ter ajudado

abraços
LEANDROVIP 07/11/2012 22:46:21
#413755
Fala ai Marcelo! Beleza?

Obrigado por ter compartilhado sua opinião cara!
Não tinha pensado nesta idéia viu de verificar no site os dados referente a nota, por um lado até da certo isto sim, o duro é as notas modelo 1 que meu cliente ainda recebe.
Pensei em ratear o valor total entre os produtos, porem vai furar no custo final do produto, eu teria que fazer uma puta rotina pra contornar este valor entre os produtos, é mais vantajoso então, pedir para o cliente consultar.

Quem sabe até implantar uma consulta no próprio sistema né, acho que tem essa possibilidade!
Vou verificar por aqui!

Abraços e obrigado!
MARCELOKROL 08/11/2012 07:07:07
#413760
so pra complementar, em modelo 1, nao tem jeito, ou o fonecedor deixa pro cliente o valor de cada ST, ou rateia o total entre eles.

LEANDROVIP 08/11/2012 10:38:37
#413772
Beleza, obrigado pelas informações!
Abraços!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas