OFF: BLOQUEAR OU NÃO BLOQUEAR O CLIENTE

LUCIANORW 10/01/2016 20:59:32
#455944
Boa noite!
Com certeza, é aquele topico n-vezes discutido.
Alguns anos atras, bolei um esquema, onde deixo um txt de cobranca hospedado.
Montei um acionador (painel de programas), onde cada vez que ele é aberto (fica programado para fechar sozinho a cada 15 minutos), ele baixa este arquivo e verifica se tem cobrança para o cliente e se o mesmo ainda está liberado para uso (em caso de alguns dias de atraso eu bloqueio).
Mas com toda essa onda de crise e tambem acabo fazendo amizade com os clientes, fica desagradavel bloquear os mesmos.
O que voces acham, devo ou não seguir com esta linha ainda?
Pensei em fazer algo como colocar um email no acionador para lembrar ele quando esta me devendo e tambem para outros assuntos, mas para isso para cada cliente, teria que criar um email.
Enfim, estou com uma porrada de duvidas agora.
Aceito sugestões.
Att
Luciano
ACCESS 2003
MARCELOKROL 10/01/2016 23:29:06
#455946
bom, isso é bem polemico, mais vou contar um pouco sobre o meu sistema, geralmente defino o sistema para pedir uma senha de validação a cada 30 dias, abro uma telinha avisando que o sistema espirou e ele deve validar o sistema. O usuário pode me ligar, passar um e-mail, ou clicar em [Ô]validar on-line[Ô] e através de webservice se resolve o problema. Bom isso é o que eu faço, mas... e que penso... amizade, é amizade, negócios a parte, se o cliente é um cliente honesto, e só não te pagou por motivos financeiros ou esta [Ô]apertado[Ô] como sempre dizem, ele vai te pagar, tudo vai do seu jogo de cintura, pois se bloquear o cliente logo de cara, só porque atrasou um ou dois dias, com certeza ele vai se queimar com voce. Então se ele nao pagar eu geralmente ligo e pergunto se recebeu o boleto, se tem previsão de pagamento. Tento amigavelmente. Agora se nao der, ai sim bloqueio.
SINCLAIR 11/01/2016 08:40:10
#455951
Prezado LUCIANORW,

Eu diria que se for seu amigo, não cobre, porque de amigos não se cobra, apenas se ajuda.

Transformar clientes em amigos é complicado... mistura uma coisa e outra, mas realmente acontece e com boa frequencia com diversos de nós (eu inclusive).

Se for Cliente, vale o que nosso colega MarceloKrol falou:

Citação:

Então se ele nao pagar eu geralmente ligo e pergunto se recebeu o boleto, se tem previsão de pagamento. Tento amigavelmente. Agora se nao der, ai sim bloqueio



Tudo de bom!

euzébio Cruz
FUTURA 11/01/2016 08:50:52
#455953
Realmente é complicado, mas se você deixa acumular depois fica mais difícil receber. Eu geralmente dou 10 dias e bloqueio sim..e libero após confirmar pagamento no banco. As vezes o cliente não te paga, mas tem grana pra viajar, ir pro barzinho, trocar o carro....etc....Neste caso, mesmo que ele esteja [Ô]apertado[Ô], eu acho que tem que ver o que é mais importante, e no meu ponto de vista, nosso software [Ô]ajuda[Ô] a tocar o negócio dele, é tão importante quanto o contador, apesar de muitos acharem que não..
FABRICIOWEB 11/01/2016 08:56:19
#455954
No meu sistema utilizo o envio de email de cobrança, amigos amigos negocio negocio. Mas não gosto de bloquear mas a adivertencia por email e menos desagradavel e se de todas as formas ele não pagar infelizmente sera bloqueado
FUTURA 11/01/2016 09:25:25
#455956
Eu tenho uns 2 ou 3 clientes que só pagam qdo o sistema para, todo mês é a mesma coisa rsss...eles sabem que o sistema vai parar, mas acho que gostam de pagar juros e multa..
LEANDROVIP 11/01/2016 09:26:28
#455957
Bom dia!!
Sigo também a linha do amigos.. amigos.. negócios a parte! Já tentei utilizar o sistema de e-mail para alerta de fatura em atraso mas os clientes fingem que não recebeu! Quando algum ou outro atrasam (na verdade são sempre os mesmos que atrasam e geralmente são os que dão mais [ô]trabalho[ô]) dou um prazo de 5 ou 6 dias e depois bloqueio.

[]'s
WEBMASTER 11/01/2016 09:31:32
#455958
Amigos amigos, negocios a parte.

Simples assim
FBGSYSTEMS 11/01/2016 09:42:16
#455959
Eu tbm bloqueio depois de 10 dias após o vencimento.
Ja liberei várias vezes, mesmo após esse prazo. Mas no fundo agente sabe quem se apertou mesmo e quem deixou de pagar por falta de planejamento e/ou incompetencia.
JCM0867 11/01/2016 10:29:21
#455960
Meu sistema tem uma senha quadrimestral que forneço ao meu clientes uns dias antes. Se alguém não pagou eu não mando a senha, provavelmente ele ligará para pedir a senha e certamente lembrará que está devendo. Aí entro num acordo para o pagamento, libero uma senha que dará uso por mais 15 dias.
Mas é complicado bloquear, sempre pagaram em dia, tem o cliente a anos e aí chega e bloqueia pode causar um desconforto na relação com o cliente.
Ideal é negociar o débito.
Esse método de bloqueio já usei.
CLEVERTON 11/01/2016 12:03:38
#455964
Citação:

:
Amigos amigos, negocios a parte.

Simples assim



Eu Bloqueio meus sistemas após 30 dias de atraso, e sempre avisando. Preciso de dinheiro para pagar as contas. amizade só não enche barriga.
Cada caso é um caso, sua mensalidade é tão alta que o cliente não possa pagar ?
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Faça seu login para responder