[OFF] CAPTACAO DE CLIENTES

JUNIORISA 15/08/2011 18:34:37
#381779
Boas

Vejo que muitas pessoas aqui do forum buscam por se aprimorar mais em programação etc e talz, na intenção de conseguir enfim o tão sonhado negocio proprio com o que mais se gosta, mais vejo também uma etapa que para quem nasceu um marketeiro natural é facil mais que pode falir vc antes mesmo de começar a captação de clientes!
eu mesmo estou numa encruzilhada sei que sou bom de codigos e designs mais de marketing...

até pensei que podia ser via telefone mais isso soa mais chato que atendente de operadora telefonica e se agente se aborrece imagina as pessoas que usam o lema Tempo e dinheiro! por isso vou partir para o networking!
quais estrategias vcs usam pare este fim?
LLAIA 15/08/2011 21:22:54
#381786
Bom tópico.

Acho que depende do tipo do produto. Existem produtos que vc ligando rápido para alguém influente de uma empresa e enfocando o potencial do seu produto e passando um shareware por e-mail resolve. Outros vai depender de um reunião de demonstração e esclarecimentos. Outros vc pode deixar um folder com um CD shareware. Tem aqueles que usam parceiros como o pessoal de ECF e automação.
MARCELOSOUZA 15/08/2011 21:40:07
#381787
No meu caso (trabalho no nicho de supermercado) [Ô]aliciei[Ô] um vendedor de papéis pra ele usar a sua influência e prometi comissão. Meus primeiros dois clientes foram através do contato dele. Todos os
outros (tenho cerca de 380) foram de boca em boca. Você deve perguntar a seu cliente (caso esteja satisfeito) para que ele o ajude indicando um amigo do mesmo ramo, etc...Quando vc vai recomendado,
a chance de fechar é 90%. Agora, você fazer uma visita [Ô]fria[Ô] é fria. Visita fria é você chegar num local onde o cara pode te dizer: Quem é você ? Nunca ouvi falar do seu produto nem de sua empresa.
Não conheço ninguém que use o seu sistema. As chances de fechar são muito poucas. Se fosse um produto com amparo publicitário tudo bem. Mas caso contrário temos que usar a influência de outros. Uma boa estratégia é se aliar aos contadores, para que eles indiquem seus clientes. Assim, vc chega para o
possível cliente usando o nome do contador dele. Isso quebra o gelo.
FOXMAN 16/08/2011 10:40:34
#381806
Citação:

:
No meu caso (trabalho no nicho de supermercado) [Ô]aliciei[Ô] um vendedor de papéis pra ele usar a sua influência e prometi comissão. Meus primeiros dois clientes foram através do contato dele. Todos os
outros (tenho cerca de 380) foram de boca em boca. Você deve perguntar a seu cliente (caso esteja satisfeito) para que ele o ajude indicando um amigo do mesmo ramo, etc...Quando vc vai recomendado,
a chance de fechar é 90%. Agora, você fazer uma visita [Ô]fria[Ô] é fria. Visita fria é você chegar num local onde o cara pode te dizer: Quem é você ? Nunca ouvi falar do seu produto nem de sua empresa.
Não conheço ninguém que use o seu sistema. As chances de fechar são muito poucas. Se fosse um produto com amparo publicitário tudo bem. Mas caso contrário temos que usar a influência de outros. Uma boa estratégia é se aliar aos contadores, para que eles indiquem seus clientes. Assim, vc chega para o
possível cliente usando o nome do contador dele. Isso quebra o gelo.



é bem isso mesmo, BOCA A BOCA, eu não bato em porta de ninguém oferecendo meu produto(já bati). Hoje conto com a indicação dos atuais clientes, uma outra ajuda que obtive e que é válido é utilizar os contadores e escritórios de contabilidade conforme o Marcelo citou assim......



JUNIORISA 18/08/2011 13:19:03
#381972
Obrigado pelas ideias acho que vou estudar RP(relações publicas e Marketing) dificil esta parte do negócio mesmo
LLAIA 21/08/2011 12:40:36
#382186
NILSON, dá pra lucrar bem com personalizações. Agora, o que vc disse aí sobre produtos prontos, vc pode fazer um framework que depois pode ser personalizado com mais flexibilidade.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas