[OFF] - CLT FOLHA DE PAGAMENTO E RECIBO

CAIO.IN.DUST 29/05/2007 12:01:51
#218670
Salve salve Vbmaniacos! é o seguinte, ontem me procuraram para desenvolver um programa de calculo salarial, gerenciamento de funcionários, folha de pagamento e impressão de recibo de pagamento de salário em folha espelhada, ate ai tudo bem nada difícil de fazer, mais eu não sou muito bom com a CLT e nem com contabilidade, hoje mesmo ja fiz uma pesquisa na net e ja fui a procura de um contador pra me dar uma força, só queria umas dicas de vocês sobre onde encontrar isso resumido para que eu possa estudar e ate mesmo dicas dos companheiros(as) para me auxiliar nessa tarefa, se eu concluir esses modulos estou com a ideia de estar postando eles aqui no site para deixar de estudos.

Esperando ajuda!

Obrigado ate mais
JB207 29/05/2007 14:08:26
#218700
Seguinte:
Na minha humilde opnião quem tem que conhecer tudo de CLT é o contador e o responsavel pelo Setor Pessoa.
Quem desenvolve o programa não precisa saber....
Já trabalho com Sistema de Folha de Pagamento há 20 anos.
Não vou dizer que não conheco de CLT, mas é muito pouquinho.
Faço o que o contador e o setor pessoal quizer.
Ta certo que algumas coisas a gente acaba fazendo umas consistências mas a responsabilidade legal é deles. Mas isso eu sempre deixo bem claro para eles.
Espero que ajude.


CAIO.IN.DUST 29/05/2007 14:31:59
#218703
JB207 Obrigado pela a dica! Mais acho que não vai dar, eu vou ter que ir atraz de alguns contadores (pagar a hora de consultoria) e aprender isso, para esse trabalho. Valeu.

Continuo aberto a sugestões.

Ate mais
USUARIO.EXCLUIDOS 29/05/2007 17:25:11
#218752
Cara, eu tenho sistema de Folha de Pagamento e Contabilidade... ganhei um punhado de cabelo branco depois disto...

O lance é que quanto mais é necessário uma customização, tipo desconto de pensão alimentícia, importar recibos de convênios, fazer planilhas de compensação de H.E. a casa vai só ficando mais foda... fora que tem que ser tipo 5 programas em 1... pq mudou o tipo de salário muda tudo... até aí tudo bem... entra a po%@ do sindicato, que muda tudo oque vc ja fez, e vc tem que ficar criando regras... ae é triste...

Mas boa sorte, e seja organizado, será indipensaável!
PAULOOLIVEIRA 29/05/2007 20:19:12
#218777
Cara, tu tera muito trabalho kara...


programo folha de pagamento a um tempao veio..., mais tudo comeca com os cadastros kara..., daria pra escrever um livro aki veio... a grosso modo..

Cadatros-> Tabelas de Ir, Salario Familia, Inss, Funcoes, Historicos,sindicatos,funcionarios,centros de custo,rais, pro-labore , sefip, caged, relatorios desses cadatros...

Dai tens calculos, ferias, rescisoes contratuais, 13º salario, adiantamento de salario, folha de pagamento, relatorios referente a estes....

cara, baixa um demo na web e danca em cima dele veio...

flw , boa sorte!




CAIO.IN.DUST 02/06/2007 11:08:09
#219455
Realmente estou agradecido sei que não é facil, é uma barra mesmo, mais terei que trabalhar muito, ontem eu foi embora do escritório ja era 20h é por incrível que pareça quanto mais me aprofundo no assunto menos entendo essa coisa de porcentagem disso sobre hora daquilo, menos calculo do outro, estou ja louco com tantas informações....


Mais estamos ai pra trabalhar, e mãos a obra


Obrigado a todos.

Ate mais
USUARIO.EXCLUIDOS 02/06/2007 11:44:56
#219461
estou até com medo de produzir um softwarea desses he he he!!
RODRIGOGBGOMES 02/06/2007 20:13:25
#219483
p cara. eu tbm trabalho ha uns 3 anos com folha de pagamentos, contabilidade em geral. e tipo assim nao manjo muito de clt. deixo logo adiantado q uma area muito chata...
tem as exportações : sefip/gfip , gps facil, rais , caged, grrf(grfc), conectividade social e por ai vai...
sem querer te desesperar, da uma olhada nisso antes de firmar valores e prazos.
abços.
USUARIO.EXCLUIDOS 03/06/2007 14:03:45
#219521
EU SOU CONTABILISTA, E, PARA O SEU PROGRAMA SAIR PERFEITO VOCÃÅ  TEM QUE SABER QUASE TUDO SOBRE LEGISLACAO TRABALHISTA SIM, SENÃO NÃO COMO SEU PROGRAMA VAI CALCULAR ALGO DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA.
OLHA A LEGISLAÇÃO é UM POUCO VASTA, MAS VOU LHE DAR UMA DICA:

1o. PARA CRIAR UM PLANO DE CONTAS ACHE NO GOOGLE UMA TABELA DE INCIDÃÅ NCIA TRIBUTARIA DO FGTS, INSS E IRRF.

2o. DEPOIS COPIE OS PROGRAMAS:
SEFIP NO SITIO DA WWW.CEF.GOV.BR, CAGED NO SITIO DO WWW.MTE.GOV.BR, RAIS EM WWW.RAIS.GOV.BR.

3o. PROCURE NO GOOGLE AS TABELAS DE FPAS, TERCEIROS, CBO, LEIA SOBRE DIREITO DE FéRIAS, TIPOS DE RESCIS̉ۢES CONTRATUAIS, DIREITO A 13o SALÁRIO, AVISO PRéVIO TRABALHADO E INDENIZADO, FéRIAS E ADICIONAL DE FéRIAS, SEGURO-DESEMPREGO, SALÁRIO-FAMÍLIA, SALÁRIO- MATERNIDADE, AUXILIO-DOENCA, AUXILIO-ACIDENTE DE TRABALHO EM WWW.MPAS.GOV.BR, TAMBéM DE UMA OLHADA SOBRE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE, PERICULOSIDADE, RETENCAO DE 11% DO INSS, COMPENSAÇÕES DO INSS RETIDO, RECOLHIMENETO ACUMULADO SUPERIOR A R$ 29,00.

O SEU PROGRAMA DEVE EMITIR HOLERITS, RPA, AVISO E RECIBO DE FéRIAS, RESCIS̉ۢES, PREENCHER GUIAS GPS, EXPORTAR DADOS PRA SEFIP, CAGED, RAIS, DIRF.

BOM ACHO QUE é ISSO, O SEU PROGRAMA TEM QUE TER TODOS ESTES ITENS ACIMA PARA QUE ELE POSSA SER CHAMADO DE PROGRAMA DE FOLHA DE PAGAMENTO.

SE QUISER CONTRATAR UMA CONSULTORIA MAIS COMPLETA:
FNANDOOD@BOL.COM.BR.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas