[OFF] CODIGO FONTE A PRECO DE BANANA NO ML

ROBSON 01/08/2013 07:08:56
#426822
Nossa profissão está prostituída.
Tem para vender no Mercado Livre Sistemas com fontes a partir de R$ 16,00
é uma vergonha, e muito lamentável para quem ama e respeita esta profissão.
O que estou mostrando aqui não é nenhuma novidade, mas causa revolta e desencoraja a criar novos projetos.
E ainda pode acontecer pior do que isto; você ver o seu sistema com [ô]maquiagem[ô] custando 10% do que você costuma cobrar.

http://lista.mercadolivre.com.br/SISTEMA-ORDEM-SERVI%C3%87O
TUNUSAT 01/08/2013 07:57:46
#426825
Robson,


Há vinte anos atrás eles vendiam estes sistemas nas bancas de jornais (talvez ainda existam até hoje), mas as linguagens eram Clipper, Basic, etc.
Hoje continua a mesma porcaria, com a diferença que o excesso de profissionais [Ô]qualificados[Ô] abaixou nosso salário para menos da metade.
Alguns destes sistemas exigem manutenção com uma taxa mensal mesmo sem nenhuma alteração.
O pessoal quer ganhar dinheiro de qualquer forma e o clientes não se importam com a qualidade do código-fonte desde que funcione. Os clientes não querem nem ao menos ler uma manual do usuário, quanto mais tecnologia em cima de código.
As pessoas do RH que te entrevistam não tem a menos idéia do que você está falando e te aplicam uma prova sem saber nem como corrigir.
A conclusão é que nossa área sempre foi [Ô]prostituída[Ô]. Eu diria sempre foi muito amadora ([ô]nas coxas[ô] como o resto do Brasil).


[][ô]s,
Tunusat.
KERPLUNK 01/08/2013 08:53:49
#426830
E vocês sabem de onde vem isso? é de postagem de código fonte por aí. Ainda que por partes, um sujeito mais espertinho consegue juntar A+B, faz algo que fica funcional e vende. E essa é uma das razões de eu evitar ao máximo de [Ô]dar exemplos[Ô]. Quando pedem [Ô]exemplo[Ô], querem algo prontinho, funcional, mas eu tenho na maioria das vezes colocado pseudo-código...
LLAIA 01/08/2013 12:36:43
#426872
Mas também tem um outro lado nisso que a gente pode não estar vendo.

Esses sistemas costumam ser muito simples, aplicável somente em negócios muito simples, ou pior, nem se aplicam 50%. O que interessa pra quem tá vendendo é apenas vender pro maior número de pessoas possível. Aquele ali de 69,00, se o cara vender 100 unidades, já tem aí quase 7 mil pra dá uma entrada num carro, e a empresa que comprou ao ver na prática que o sistema não atende seu negócio, apenas perdeu 70,00. é interessante pros dois lados.
ROBSON 01/08/2013 12:41:30
#426875
Citação:

:
E vocês sabem de onde vem isso? é de postagem de código fonte por aí. Ainda que por partes, um sujeito mais espertinho consegue juntar A+B, faz algo que fica funcional e vende. E essa é uma das razões de eu evitar ao máximo de [Ô]dar exemplos[Ô]. Quando pedem [Ô]exemplo[Ô], querem algo prontinho, funcional, mas eu tenho na maioria das vezes colocado pseudo-código...



Acredito que não Keperlunk, o site VB Mania e a Internet está repleta de trechos de códigos, mas para um leigo é impossível ele juntar tudo e criar um sistema funcional.
Eu prefiro acreditar que sejam códigos roubados, ou então programadores que estejam passando por dificuldade financeira, e trocam seus sistemas por algumas moedas.
Veja bem que não estou generalizando todos os sistemas do M.L. Alguns estão com valores dentro da realidade; tem sistema no M.L de até R$ 1.500,00,
Mas a grande maioria não dá para entender o valor tão baixo. E o curioso é que o cara promete até suporte com sistema de R$ 20,00 ???!!!!

Acho que o Leandro apresentou uma teoria que ajuda a explicar melhor.
KERPLUNK 01/08/2013 13:36:52
#426880
Não necessariamente um total leigo, mas alguém que tem alguma noção, vai conseguir juntar as coisas sim.
AJSO 01/08/2013 14:02:51
#426885
Caro ROBSON


Este é um mercado onde todos tem um valor.........


Graças a este tipo de produto e serviço que cobro R$35,00 de forma geral e R$ 65,00 para banco de dados.....

Fornecemos NF de produto e serviços....... damos garantia de todos os nossos produtos e serviços..........

O problema não é quem vende e sim quem compra........


Boa sorte
NILSONTRES 01/08/2013 16:05:59
#426898
Citação:

O que estou mostrando aqui não é nenhuma novidade, mas causa revolta e desencoraja a criar novos projetos.


Sou membro desse forum desde 2003, não sei se é possivel achar nas buscas, mas vc vai encontrar muitos tópicos como esse seu, não se deixe levar por isso, de valor ao seu trabalho, dificilmente seus clientes vão se satisfazer com esse tipo de sistemas encontrados na net, outra coisa, a cada dia, não só codigo fonte é importante, mas sim o suporte dia a dia, é isso que segura o cliente, codigo fonte sem suporte, não serve para 90% das empresas.

Procure nem pesquisar esse tipo de produto, vai te dar uma visão surreal das coisas.
Citação:

E ainda pode acontecer pior do que isto; você ver o seu sistema com [ô]maquiagem[ô] custando 10% do que você costuma cobrar.


Nem a microsoft consegue se livrar disso.
GABRIEL 01/08/2013 23:24:05
#426916
sabe como funciona hoje as vendas

eu te contrato para um soft
vc me vende a 1.000.00

ai eu quero recuperar isso
vendo para 2 pessoas por 500.00

1 delas que recuperar o dinheiro
vende para 5 pessoas por 100.00

uma dessas quer recuperar os 100.00

e vende para 100 pessoas no ml por 10.00 e ganha 1000.00

e ta ai explicadinho como se perde e ganha dinheiro com softs
LLAIA 02/08/2013 13:35:08
#426941
Lembrei disso aqui:

http://www.macoratti.net/denuncia.htm

Uma pessoa tava revendendo os projetos do CD do Macoratti.
ROBSON 02/08/2013 14:11:51
#426942
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas