[OFF] COMO COBRA PELO SERVICOS E QUANTO

TYPERTY 14/12/2010 20:05:57
#359565
estou desenvolvendo um programa em vb6 de cadastro mas nao sei quanto cobrar por ele.
descrição do programa.
nele se faz cadastro basico:
nele e feita a pesquisa por data, para achar o cadastro.
ele trabalha em rede com banco de dados, aparti de um servidor.
a exclusao do cadastro somente por admin.
* como devo proceder.
alugar a licença com data de expiração, venda do programa, manutenção etc.
lembrando que este talves tera atualização update
aguardo ansio, e obrigado
TECLA 14/12/2010 21:09:36
#359566
Leia esse tópico daqui do site, pois esclarece algumas questões.
WEBIER 14/12/2010 21:13:18
#359567
Resposta escolhida
Tá ai uma coisa que cada um vai dar uma opnião diferente...

Uns vao dizer assim:
-Veja quanto custa sua hora de serviço e multiplique pelo tempo que você levou para desenvolve-lo.

outros vão dizer:
-Cobra uma valor x e cobre uma mensalidade para dar suporte, treinamento e upgrade

outros vão dizer:
-Cobre somente uma mensalidade por mês para o suporte e atualização (aluguel)

o bom na verdade é ver a forma que os outros programadores já trabalha na sua região... então vc faz igual a eles...

Agora vou dizer uma coisa, não adianta fazer programa por preço de banada, pois cliente é um saco... todo dia ele amanhece com uma ideia nova para seu sistema... cobre um valor justo ao qual vc der conta de atender todos seus clientes sem stress...

Eu tenho cliente aqui q nunca nem se quer me ligou... e tenho cliente que me liga 3 vezes por dia... coisas q não tem nem haver com meu sistema... mais tem q tratar bem e talz...

eu tenho um sistema de cadastro, consulta e venda (PDV)... nao imprime cupom fiscal e nao tem Nota-fical eletronica
eu cobro nele R$ 600,00 e mais R$ 80,00/mes por suporte (sendo que o suporte é opcional)

Sei que R$ 600,00 é muito, mais me baseie nos preços dos concorrentes... por isso q vc tem que saber o preço do seu mercado local...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas