OFF: COMO TEM EMPRESA SEM NOCAO

MARCOS 10/01/2011 08:41:38
#361711
Peço desculpas,
mas fico indignado com o modo como certas empresas consideram e tratam profissionais de um modo geral.
Não é de nossa área,mas vejam o anúncio que uma grande empresa de RH postou:


- Vaga: Biólogo

- Solicita que ao enviar o curriculo:
[Ô]Cite dois exemplos de coisas que você fez em trabalhos anteriores, que demonstram sua disposição para trabalhos árduos[Ô].

- Horário : Periodo Integral
- Salário: A partir de R$ 1000,00


Obs: O que é triste, é que em todos os segmentos ( Inclusive TI) temos empresas fazendo propostas deste tipo, sem
[Ô]o menor constrangimento[Ô]




FUTURA 10/01/2011 09:18:05
#361714
Resposta escolhida
tem que manda se ferrar, depende de nós profissionais nos valorizarmos...principalmente TI que nem conselho tem, tem algo no congresso ja ha alguns anos, mas não vai pra frente...
LLAIA 10/01/2011 09:57:54
#361717
é uma triste realidade. Biólogo merece 1.000,00 pra trabalhar arduamente, mas jogador de futebol pereba pode ganhar 300.000,00 por mês fácil.

Na área de TI o que é mais cruel é o mercado de estágios. Nota-se pura maldade nas ofertas, como exigência de experiência de 2 a 3 anos em muitas vagas e conhecimento de no mínimo 3 tecnologias. Poxa, pessoa com experiência de 2 a 3 anos é no mínimo programador júnior!

Eu amo saber que faltam programadores plenos e sêniors, pois isso é reflexo da cachorrada de anos atrás com estagiários ou pessoas boas que não receberam oportunidade de aprender em um ambiente profissional, parece que eles não percebem isso.
MARCOLACERA 10/01/2011 09:59:01
#361718
Esse pessoal não estão procurando qualidade, eles imaginam que os profissionais pensantes e criadores é como os braçais!
As vezes me deparo com clientes com essa mentalidade, o meu procedimento é pedir a eles que procure outro profissional.



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas