[OFF] CURIOSIDADE

EPISCOPAL 30/01/2017 10:37:45
Pessoal se eu desenvolver um software utilizando o framework 3.5 e quer atualizar para 4.5 por exemplo .... como é que faz? tem algum [Ô]botãozinho[Ô] que faz tudo automaticamente?

outra questão: no antigo vb6 a gente inseria controle baseado em ocx. No visual studio existe varios controles, e esses controles estão dentro de qual DLL do framework?
NICKOSOFT 30/01/2017 10:57:03
nas propriedades do projeto, tem o target framework.....

já onde ficam as coisas não manjo.....
DS2T 30/01/2017 10:57:23
Citação:

Pessoal se eu desenvolver um software utilizando o framework 3.5 e quer atualizar para 4.5 por exemplo .... como é que faz? tem algum [Ô]botãozinho[Ô] que faz tudo automaticamente?

Você pode colocar o Framework 4.5 como requisito da aplicação e usar o Publish.
Outra coisa que pode fazer é colocar o Framework 4.5 como um conteúdo normal dentro do projeto (um arquivo) e quando for executar, procurar ele dentro da pasta do projeto e executar via linha de comando.
Depois é só olhar no registro pra ver se ele foi instalado corretamente. Mas usando essa segunda abordagem, você precisará ter um instalador na versão 3.5, senão ele não vai chegar a executar né?! hahaha

Citação:

no antigo vb6 a gente inseria controle baseado em ocx. No visual studio existe varios controles, e esses controles estão dentro de qual DLL do framework?

Não entendi bem o motivo da pergunta, mas os controles Windows Form costumam ficar no System.Windows.Form.dll.

Abraços!
MOUSER 31/01/2017 11:28:48
Citação:

Em alguns casos, na atualização do seu executavel, ele atualiza tanto o seu projeto quanto ao framework, pelo menos quando fiz um update, em algumas maquinas com windows 7 e windows 10 a atualização do framework foi automática. No meu caso foi raro as vezes que ele não atualizava, e os casos eram com Windows 7 Home Basic. Por via de duvidas, sempre deixe uma classe de verificação e atualização do framework com um link direcionado aonde está o setup de atualização.
EPISCOPAL 03/02/2017 18:00:47
eu posso abrir um projeto antido da versao 2008 na versão comunit 2015 sem problemas?

falo iso por causa de exemplos antigos ...
NICKOSOFT 03/02/2017 20:04:06
abre, é feito um processo de migração, erros podem ocorrer após a conversão....
KERPLUNK 03/02/2017 22:43:36
Quanto aos controles e suas localizações, podem não ser exatas. Alguns controles podem conter partes em bibliotecas diferentes dentro do Framework então não se preocupe com isso.

Quanto à migração, é uma das principais causas do uso de boas práticas de programação. Elas não só facilitam a migração, na grande maioria das vezes, se estiverem bem aplicadas, sequer é preciso mudar alguma coisa, à não ser para aproveitar algum recurso novo disponível na versão mais atual. Se está usando uma programação procedural, parecida com o que se faz no VB6, então você pode estar entrando em uma fria sem tamanho e que na maioria das vezes é melhor reescrever seu código ao invés de tentar [Ô]adaptar[Ô].
MARIOANDRADE 03/02/2017 23:41:27
Só não entendi porque o tópico foi criado como [Ô]OFF[Ô]....
MOUSER 04/02/2017 10:24:27
Citação:

Se está usando uma programação procedural, parecida com o que se faz no VB6, então você pode estar entrando em uma fria sem tamanho e que na maioria das vezes é melhor reescrever seu código ao invés de tentar [Ô]adaptar[Ô].

Se for analisar custo/beneficio (Beneficio de ambas as partes), melhor mudar do que [Ô]Adaptar[Ô] (Gambiarra),
EPISCOPAL 06/02/2017 18:16:13

Citação:

Só não entendi porque

o tópico foi criado como [Ô]OFF[Ô].

é apenas curiosidade ............ tosem tempo pra migrar rsrssss
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas