[OFF] DB2 - MÊLTIPLAS TIMEZONE

LEANDRO.LUIZ 04/08/2015 17:14:44
#449548
Boa Tarde Pessoal,
Tenho um servidor de TS, onde usuários de todo o Brasil acessam o sistema instalado nele.
Acontece que no banco de dados temos um legado... Triggers e SP[ô]s que utilizam as funções de Data e Hora.
O problema é que precisamos que se um usuário com Fuso -3 acessar o sistema, essas funções retornem as datas e horas com fuso -3, se for -4, que retornem -4, e assim por diante. Só que não encontrei nenhuma maneira de setar esse fuso, seja na sessão do usuário via ODBC, ou seja executando alguma função!!!
Alguém pode me dar uma ajuda?

Se for o caso, posso até reescrever a função do banco de dados ( se for possível )


O Banco é DB2 em um Windows Server 2008

Agradeço a ajuda de vocês.
F001E 04/08/2015 17:37:37
#449554
Uma ideia, não sei se vai funcionar, mas acho que você teria que criar um Cadastro de Regiões informando qual região tem fuso -1, -2, -3 ou -4. Acredito eu que tem como saber pelo IP qual região vem esse IP e com isso verificar o Cadastro de Região e se for fuso -3, pega a hora atual -3 do fuso.

Sei la....é o que veio na cabeça....
LEANDRO.LUIZ 05/08/2015 09:07:57
#449585
Então,já pensamos numa solução parecida. Pensamos em criar uma tabela com usuários e sua timezone. Porém, acharam um tanto inviável pois de qualquer forma teríamos de alterar Trigger por Trigger e SP por SP...

Existe um comando, mas só pro DB2 for z/OS... SET SESSION TIME ZONE, que seria bem isso pra resolver.

Estamos pensando em último caso reescrever as fuções do DB2 ( caso seja possível )
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas