[OFF] - DESAFIO DO MES

LUIS.FLAVIO 09/08/2007 15:58:05
#230265
Pessoal percebi que em grandes sites de fórum a maioria tem um tópico de desfios mensal, tipo alguém coloca um desafio para ser realizado, mais é claro o desafio tem que ter foco, se os MODERADORES gostarem vamos dar início ainda esse mês.
CLEVERTON 09/08/2007 16:59:24
#230270
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmforum.php?varMethod=Abrir&varID=230163&varSubPagina=1&varWorld=0
WEBMASTER 09/08/2007 21:38:07
#230323
Eu ja havia pensado em um sistema de Battles, sugerido na epoca pelo querido CasperEark, mas esse projeto nunca andou.

Agora, fazer desafios mensais realmente vale a pena dar uma pensada sobre isso.

Na verdade seria :

- Desafio

- Participantes
- Voto para cada registro
- Apuracao do melhor

LUIS.HERRERA 10/08/2007 09:58:21
#230348
Excelente idéia, mas há outros detalhes a pensar também, como:

- Qual linguagem usar (VB6 - preferência; .Net; ASP, C, Etc...)
- Os assuntos do desafio (acredito que deveria ser coisas úteis que pudesse ser usado pela maioria da comunidade e não coisas só para perder tempo e demonstrar conhecimento e saídas mirabolantes. Acho que tudo isso pode ser demonstrado em códigos úteis para todos).
- Essa votação poderia representar pontos para os ganhadores na classificação do site (acredito que isso seria um grande incentivo).
- Talvez a votação devesse levar em conta alguns critérios, como eficácia (totalmente diferente de eficiente), legibilidade, redução de linhas de código, velocidade de processamento, etc...

Idéia apoiada.
USUARIO.EXCLUIDOS 10/08/2007 14:42:10
#230386
Concordo com a idéia, só não com um comentário do Luis.


Citação:

não coisas só para perder tempo e demonstrar conhecimento e saídas mirabolantes


Este tipo de coisa pode não contribuir para o site, mas contribui para o treinamento lógico do programador, fator muito avaliado em testes de processos seletivos por aí.
Desta forma, muitas vezes, o que seria "inútil" contribui para o profissional.

Ainda cito que esse tipo de coisa também acaba se tornando divertida para o desenvolvedor, desafiar o seu próprio raciocínio.
USUARIO.EXCLUIDOS 10/08/2007 16:32:24
#230414
muito legal! embora eu não me enquadro no grupo dos experts, gosto de encarar desafios!
USUARIO.EXCLUIDOS 10/08/2007 17:55:16
#230430
Acho muito boa a idéia de desafios periódicos (não precisa nem ser obrigatório mensal/quinzenal ou qualquer outro período.
Acho que não deveria haver restrições.
Rotinas úteis, podem ser reutilizadas. Ótimo.
Concordo com o MARCELOHF, aparentemente códigos inúteis tem bons exemplos de lógica, estrutura de programação e uso de comandos/funções diversas.
LUIS HERRERA me permita descordar das suas sugestões de restrição "acredito que deveria ser coisas úteis que pudesse ser usado pela maioria da comunidade...". Acho que qualquer tipo de desafio seja válido e nem precisa obrigar a linguagem de programação (pode ser VB, ASP, JAVA, C etc.).
At,

LUIS.FLAVIO 15/08/2007 07:04:29
#230933
Caros MODERADORES o que ficou consensado? Terá esse tópico?
USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 09:10:34
#230949
Pelo que entendi todos gostaram da idéia, basta amadurer a mesma e colocar em prática.
USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 09:23:52
#230954
Bom dia a todos, gostaria de dar minha opinião sobre o assunto.

A ideia é muito boa, é muito interessante ter algo do tipo no site, almenta ainda mais sua qualidade sem falar que isso pode almentar ainda mais a divulgação do "vbmania".

Quanto aos possiveis temas para o desafio, todos nos temos varias sugestões acredito, mas vejo que é interessante e bastante util ter o foco voltado para temas de projetos que apresentem soluções paras as dificuldades que temos no nosso dia a dia.

Quanto as linguagens, poderia existir algo para votação, onde os que se escreverem para o desafio deverão informa sua preferência, isso evita de ficar-mos focado numa unica linguagem.

huaha de qualquer forma a ideia é muito boa!!!!
WEBMASTER 15/08/2007 09:40:04
#230956
Eu vou pensar em algo, a sistematica e a maneira de controlar as avaliacoes.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas