OFF - DESENVOLVEDOR VB6
Tenho experiência com VB6 a pelo menos 6 anos e 10 em informática. Tenho formação técnica e graduação em informática, mas nunca trabalhei [Ô]full time[Ô] como desenvolvedor, mas sempre estou trabalhando em projetos sob demanda. Sempre achei que tinha um nÃvel de conhecimento de pleno para sênior em se tratando de VB6. Depois da minha graduação, decidi focar na área de desenvolvimento e estou procurando uma recolocação especificamente nesta área. Fui chamado para fazer um teste em uma empresa (fabrica de software) e não me sai muito bem, pois usam o vb [Ô]orientado a objetos[Ô]. Depois dessa experiência estou me aprofundando em vb6 [Ô]orientado a objetos[Ô] e C#. Gostaria de saber dos membros do forum:
é uma tendência as fabricas de software usarem a [Ô]orientação a objetos[Ô] em VB6?
Quais os critérios usados para qualificar um desenvolvedor vb6 como júnior pleno ou sênior além do tempo de experiência?
Um desenvolvedor sênior em VB6 obrigatoriamente deve usar [Ô]orientação a objetos[Ô]?
Quase todas as empresas pedem pretensão salarial, qual a média salarial para um profissional Junior, pleno e sênior para as principais capitais brasileiras?
1 - Os critérios pra classificação de senioridade variam de empresa para empresa, geralmente se leva em conta o tempo de experiência, magnitude de projetos e tipo de projeto
2 - Não. Orientação a objeto em VB6 é algo rarÃssimo de se ver, geralmente são projetos mais procedurais mesmo.
3 - Pra Vb6 Jr: 1000 - 1500; Pleno: 2000 - 2500 e Sr. acima disso, dependendo da experiência e da empresa
Claro que esses valores podem variar bastante.
Citação:ESSA QUESTÃO DE OBJETOS, NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA
Eu também tenho dificuldades em compreender a dinamica da OO. Cheguei a coclusão que o negócio é matar ou morrer, pois pelo que tenho visto, uma boa vaga de emprego atualmente, exige pelo menos um pouco de conhecimento em OO (.net ou java). Como eu já tenho experiencia em VB6 estou estudando OO por ele. Logo depois vou entrar de cabeça em .NET (C#). Já ouvi aqui mesmo no forum, que a curva de aprendizagem de um desenvolvedor de uma linguagens procedural para uma OO, no inicio é muito lenta e que depois a coisa fica mais fácil.
www.treinaweb.com.br
Citação::
ESSA QUESTÃO DE OBJETOS, NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA
Eu também tenho dificuldades em compreender a dinamica da OO. Cheguei a coclusão que o negócio é matar ou morrer, pois pelo que tenho visto, uma boa vaga de emprego atualmente, exige pelo menos um pouco de conhecimento em OO (.net ou java). Como eu já tenho experiencia em VB6 estou estudando OO por ele. Logo depois vou entrar de cabeça em .NET (C#). Já ouvi aqui mesmo no forum, que a curva de aprendizagem de um desenvolvedor de uma linguagens procedural para uma OO, no inicio é muito lenta e que depois a coisa fica mais fácil.
OO não é software... é um conceito. O ideal é aprender OO sem fazer qualquer relação com as linguagens de programação.
Alguém conhece os cursos do TreinaWeb? Será que vale vale a pena?
www.treinaweb.com.br
Não sou muito fã de cursos online, o legal nos cursos presenciais é a troca de experiências.
Citação:Não sou muito fã de cursos online, o legal nos cursos presenciais é a troca de experiências.
Pois é, mas o meu problema que na minha região não tenho acesso a cursos avançados na área de T.I.
Não sou muito fã de cursos online, o legal nos cursos presenciais é a troca de experiências.
Pois é, mas o meu problema que na minha região não tenho acesso a cursos avançados na área de T.I.
Já vi gente que vinha de outras cidades fazer cursos em São Paulo...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cargo Cidade MÃnimo(CLT) Médio(CLT) Máximo(CLT)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Analista de Desenvolvimento BELO HORIZONTE - MG R$ 1.200,00 R$ 3.090,86 R$ 5.500,00
Analista de Desenvolvimento RIO DE JANEIRO - RJ R$ 1.600,00 R$ 3.976,98 R$ 6.200,00
Analista de Desenvolvimento SAO PAULO - SP R$ 1.700,00 R$ 4.979,94 R$ 8.000,00
Analista de Desenvolvimento CURITIBA - PR R$ 2.000,00 R$ 3.116,04 R$ 5.000,00
Média Salarial R$ 1.625,00 R$ 3.790,00 R$ 6.175,00
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cargo Cidade MÃnimo(CLT) Médio(CLT) Máximo(CLT)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desenvolvimento/Programação BELO HORIZONTE - MG R$ 800,00 R$ 2.285,42 R$ 5.000,00
Desenvolvimento/Programação RIO DE JANEIRO - RJ R$ 2.000,00 R$ 3.976,71 R$ 6.000,00
Desenvolvimento/Programação SAO PAULO - SP R$ 1.400,00 R$ 3.759,92 R$ 6.500,00
Desenvolvimento/Programação CURITIBA - PR R$ 1.800,00 R$ 3.050,04 R$ 4.500,00
Média Salarial R$ 1.500,00 R$ 3.267,00 R$ 5.500,00