[OFF] DESKTOP OU WEB?

WEBSTERGONTIJO 11/01/2011 22:20:00
#361945
Boa noite a todos!!

Galera to com uma duvida, que e a seguinte!

Estou começando a desenvolver um sistema para controle de estoque, ai me surgiu a ideia de fazer ele local, pelo vb.net, ai visitando algum de meus clientes tenho percebido que alguns software hj sao todos web.
ai vem a minha pergunta, o que vcs acham de desenvolver meu sistema web usando o asp.net com vb.net

Poderia trabalhar com ele local tbm montando um iss no meu cliente caso o mesmo nao queira pagar uma hospedagem, sendo assim que ele podera tbm acessar o sistema dele onde ele estiver!!!


Fala ai galera o que os Senhores acham , e quais sao os pos e os contras dos 2 tipos de desenvolvimento!!!!


Vlw
RODRIGOFERRO 11/01/2011 23:04:01
#361951
o Problema que eu vejo pelo menos aqui do ES em desenvolvimento de aplicativos web seria a net do cara cair dai ja era...
o que eu faço é desenvolvimento local e faço integração com um banco online

Abraços
WEBSTERGONTIJO 12/01/2011 07:21:21
#361963
Isso tbm eu ja faço , so que fica meio que limitado a ter o nosso software em uma maquina exemplo o notbook do cara , entao fica limitado a ter configurado nosso sistema em uma maquina movel. agora se fosse web era bo entrar no navegador e pronto, ta la, pronto para trabalhar no seu sistema.

Outra coisa seria, em segundo caso, se a net do cliente for ruim vc implanta no servidor local dele mesmo, com iss, e ja explica para ele por ser local e tal o servidor dele tera que ficar ligado 24 horas caso ele queira acessar pela web fora da rede dele..!!

O que vc acha ai zerolocal...

Vlw
RODRIGOFERRO 12/01/2011 07:54:52
#361965
ah entao quem quer ter esse conforto tem que pagar, agora se estamos falando de Tempo e gente pra programar o ideal é fazer igual as grandes softhouses, ter um sistema desktop e um sistema web para o mesmo programa ai agrada tanto gregos como troianos, isso é muito relativo para cada setor, exemplo para restaurante pode se ter a facilidade de ter um sistema rodando em Smartphones para que os garçons mandem pedidos online, diga la nosso amigo FoxMan que ja tem um sistema rodando assim.

Entao essa questao é relativa, depende de alguns fatores.

  • Depende dos seus limites de programação
  • Depende das necessidades e de quanto irá valer o seu sistema
  • Depende da viabilidade de implantação

    Abraços
  • WEBSTERGONTIJO 12/01/2011 07:58:38
    #361967
    alguem mas?


    Vms Discutir o caso para vermos ideias de novos amigos que tem grandes experiencias!!!


    Vlw ate agora Zerolocal!!!
    WEBSTERGONTIJO 12/01/2011 11:18:54
    #362020
    Tecla responde ai , da sua opniao !!!!

    /Vlw
    TECLA 12/01/2011 15:17:16
    #362061
    O desenvolvimento de software deve está baseado no levantamento de requisitos, levando em consideração as reais necessidades do cliente.
    Sem a análise, fica difícil definir qual a [Ô]melhor solução[Ô].
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas