OFF - DUVIDA COM CURRICULO

CAIO.FR.SP 06/04/2012 18:48:08
#399279
Galera, programo de forma autônoma ha algum tempo, cerca de 6 anos, mas sempre trabalhei de forma formal como técnico em informatica (manutenção e suporte), agora já estou meio cansado de suporte e manutenção e queria ir para a área de desenvolvimento que é a que eu gosto. já tive propostas de trabalhar em algumas software house, da cidade, mas não aceitei em virtude do salario que ofereceram ser abaixo do que ganhava com manutenção, que era baixo também. agora apareceu uma nova oportunidade e estou disposto a tentei, é uma empresa onde trabalha uma amiga, ela pediu para que eu enviei um currículo para o dono da empresa pois eles vão precisar, gostaria da opinião de vocês, como colocar no currículo minha experiencia com programação? devo informar as linguagem que sei, projetos de já desenvolvi... e também queria saber do mercado, quanto esta sendo o salario inicial de um programador.
Desde já obrigado.
USUARIO.EXCLUIDOS 06/04/2012 20:06:55
#399281
Olá Caio, as empresas não reconhecem vontade, e só exigem experiencia.
O mercado é triste, se voce nao tem faculdade de SI ou de Analise de Sistemas ou Ciencias da Computação, ficara mto osso concorrer a vaga , principalmente se for C#

Mesmo que voce entrar na empresa , eles vão colocar um serviço pra vc fazer, que nem eles sabem direito,
pra tampar o buraco que falta, por isso que precisara de experiencia.

Que seja 1 semana , pra eles analisarem voce, para discartar, se voce nao ter conhecimento no que precisam
Esse nosso mercado é maligno.

O mais fácil seria voce entrar como analista de Sistemas , ou mesmo Consultor de Sistemas.
Mas vai fundo e boa sorte.
Se vc encaixar no que eles precisam , o emprego é seu.

No curriculo coloque nada que esta pensando., tudo quanto mais coisas verem no seu curriculo vão ser confrontados como impasse na sua nova jornada
Colocar que é expert em outra coisas e tera um discarte já de inicio

Coloque somente Escola, Cursos e Gerencia de Projetos em tal segmento , e a indicacao dessa pessoa conhecida
se ja desenvolveu projetos que rodam nem toque nesse assunto, nem site seu nada tudo isso será rebatido para sua não contratação





Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas