[OFF] DUVIDA COM NOTA FISCAL

CAIO.FR.SP 19/05/2010 15:44:54
#342210
galera to com uma duvida aqui, sempre programei por gosto, nas horas vagas. ja fiz algum projetos para amigos e tal, agora apareceu uma oportunidade de criar um projeto para um comercio de materias para construção, ate ai tudo bem, o programa é ate relativamente facil, vou usar o firebird como banco de dados, mais me deu uma duvida em relação a nota fiscal
é obrigatorio o programa gerar a nota fiscal? tipo, sempre em usei em meus projetos a impressao do cupom de venda, mas nunca a nota fiscal.
é dificil como me parece implementar a nota fiscal ao projeto?
ajudem ai.
SAMUKA 19/05/2010 17:06:38
#342222
Sendo um comércio varejista, é obrigatório a emissão de Cupom Fiscal, via Impressora Fiscal.

Para isso é preciso que seu programa seja homologado num orgão ligado a Secret. da Fazenda do Estado SP (para empresas no estado de SP).

Pelas pesquisas que andei fazendo. O programa é até simples de implementar (os fabricantes de impressora fiscal, possuem bibliotecas em diversas linguagens que facilitam o trabalho). A dor de cabeça mesmo fica por conta da homologação. Procure mais informação a respeito da obrigatoriedade do Cupom Fiscal com o contador do comercio em questão.
ANDPAG 19/05/2010 18:34:40
#342231
Resposta escolhida
O pessoal da Daruma me informou que no estado de SP só é preciso homolgar se o ECF for ter ligação com o TEF, caso contrario seu contador pode registrar o sistema direto no SEFAZ, la tem uma área restrita para o pessoal de contabilidade, na empresa que presto serviços temos um sistema de restaurante com emissor de cupom fiscal que esta apenas registrado no SEFAZ sem homologação justamante por nao ser ligado ao TEF (cartão de crédito) entre em contato com o pessoal da Daruma que eles lhe confirmarão o esquema, e para Nota paulista a propria impressora fiscal gera o arquivo para ser enviado para o SEFAZ vc nem precisa implementar no seu sistema esse esquema...

abs

SAMUKA 19/05/2010 22:15:25
#342246
Pela legislação, isso só pode acontecer se o comércio não for fazer uso das [Ô]maquininhas de cartão[Ô] caso contrário é obrigado a implementar o TEF
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas