[OFF]{} DUVIDA SOBRE APRENDIZADO!

THIAGOEMECAL 04/11/2010 10:23:12
#356608
OLÁ AMIGOS DO VB MANIA.

BOM ME DESCULPE PELO TOPICO MAIS TENHO UMA DUVIDA QUE VOCÊS PODEM ME AJUDAR.

ESTOU TRABALHANDO COMO PROGRAMADOR DE UMA PEQUENA EMPRESA A 5 ANOS, E ESTOU CHEIO DO VELHO VB6 E JA COMECEI A ESTUDAR UM POUCO DO VB.NET.

BOM MINHA DUVIDA SERIA SE EU CONTINUO ESTUDANDO O VB.NET OU SE JA MUDO PRO JAVA Q JA ESTUDEI UM POUCO NA FACULDADE E PAREI.

O JAVA TEM MAIS MERCADO DOQ O VB.NET ??

SERIA UMA BOA TROCAR P O JAVA ?

DESDE JA AGRADEÇO!
PANCREASBOY 04/11/2010 10:36:48
#356611
Passo pela mesma dúvida amigo... vou aguardar uma resposta mais [Ô]experiente[Ô] também! :)
ACG1574 04/11/2010 10:50:26
#356615
olha thiago, isso depende muito de região, aqui na minha região é mais asp.net do que java, mas o profissional java é mais bem remunerado.
THIAGOEMECAL 04/11/2010 11:46:12
#356624
PESSOAL VU DEIXAR MAIS UM TEMPO O TOPICO ABERTO,

E MAIS UMA DUVIDA.

O JAVA EU JA CONHECO O BASICO POR CAUSA DA FACUL.

SERA Q EH MUITO DIFICIL PARA ME APROFUNDAR E DESCOBRIR UM POUCO MAIS ?

E ESTOU COMEÇANDO A VER O GUJ.COM.BR E A CAELUM.COM.BR

ALGUEM TERIA MAIS ALGUMA DICA DE ONDE POSSO PEGAR NOVAS APOSTILAS ?
MARCELO.TREZE 04/11/2010 11:53:12
#356625
Minha dica é, se ja começou em java , continue em java, uma vez que o java funciona em qualquer plataforma, windows, mac, linux, alem dos portateis.

vc deve analizar isso.

PANCREASBOY 04/11/2010 12:14:42
#356630
Citação:

:
Minha dica é, se ja começou em java , continue em java, uma vez que o java funciona em qualquer plataforma, windows, mac, linux, alem dos portateis.

vc deve analizar isso.



e pra quem ainda não tem base em java?
MARCELO.TREZE 04/11/2010 12:28:30
#356631
Olha eu aconselharia, Java, C#, ou ASP, VB.NET, pois ambos são conceituados no mercado, a questão é se vc possui base em alguns destes, então tente se dedicar e aperfeiçoar, agora se não possui base em nenhum destes eu continuo aconselhando o Java.

Porque?

veja o mercado de MP[ô]s ipods, etc é enorme, outra coisa, muitas empresas estão utilizando linux.

o Java é uma linguagem que atende todas as necessidades.

repare que seu cel possui alguma coisa em java, ou tudo.

LLAIA 04/11/2010 12:42:06
#356635
O GUJ e a Caelum são excelentes! As apostilas da Caelum são muito boas.

Vc pode muito bem aprofundar em Java e .Net com C# ao mesmo tempo porque a sintaxe é parecida e vc já tem 5 anos de experiência com desenvolvimento. E outra, nada impede de ir pelas beiradas com Ruby usando Rails ou Sinatra. O importante é não ficar parado olhando o barco passar.
ANDPAG 04/11/2010 13:57:36
#356647
Cara vai pro .NET (C#), é o que esta crescendo cada vez mais...
MARCELOFAZAN 04/11/2010 16:28:51
#356660
pelo que ando obsevando
o C# está sendo muito utilizado para apliações de banco de dados Desktop de uns anos pra cá
e o PHP tambem para aplicaçoes Web.

Se o intuito é trabalhar como funcionario, da uma visitada em www.supeerp.com.br é o forum da Totvs
a verdadeira agua de dinheiro esta lá
só que é mais dificil de comunicar eles tem linguagem propria , acho que não da pra instalar ferramentas como fazemos
linguagem ADVPL sempre precisam de gente e sempre os salarios são hilários de alto , programa caro pra chuchu , grande pra chuchu , por isso pagam bem , só cliente grandão
só que tem uma burocracia pra entrar no clãn , tem que ir na cede pedir pra conversar . ai que começa a ter noção, depende da vontade deles

Tem varias profissoes , tem consultor , tem implantador , tem programador . é até engraçado , pq é tudo pronto .
somente encaixa o que é e o que nao é , as rotinas sao prontas ,
Os consultores qdo chegam num cliente nao tem codigo fonte , eles trabalham só vendo Help , tirando que todas duvidas podem enviar pra central ganham uma nota preta pra inverterem x_bolinha para x_tracinho e isso já resolve o problema no cliente sem fontes.
MSMJUDAS 04/11/2010 16:58:35
#356662
.NET, Java e Ruby On Rails são as linguagens do momento e serão, creio eu, as linguagens mais usadas futuramente.
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas