[OFF] DUVIDA SOBRE CONCURSO PUBLICO

MARCOS 04/06/2010 16:18:13
#343903
Boa tarde!
Resolvi postar este tópico, porque vez por outra me deparo com
coisas [Ô]estranhas[Ô] que por mais que me esforce não consigo
compreender. Até os tópicos mais complexos em Análise,quando
bem explicados podem ser compreendidos.Mas, quando a [Ô]coisa[Ô]
sai da ciência e parte para o social, eu me sinto [Ô]CONFUSO.

O motivo:

A Eletrobrás abriu um concurso público para [Ô]Analista De Sistemas[Ô].
O concurso é rigoroso, tem que ter inclusive Pós-graduação, etc...
Até aqui tudo ótimo. De repente a empresa quer contratar os melhores
profissionais em desenvolvimento de software do mercado.Mas.....
Ao ler o edital, Algo muito estranho esta lá. Você tem que ser Bacharel,
ou seja não pode ser Superior [Ô]Politécnico[Ô]. Até aqui tudo bem de novo,
tem gente que acha que se o profissional ficou mais tempo na faculdade
é porque ele sabe mais.Mas o estranho é o seguinte:

Curso superior em TI (Politécnico) não pode. Mas, se você é Bacharel em
[Ô]ECONOMIA[Ô], [Ô]CIÊNCIAS CONTABEIS[Ô] , [Ô]QUIMICA[Ô] ou [Ô]GEOLOGIA[Ô] PODE.
Na visão de quem elaborou o concurso, um profissional de TI com curso
superior Politécnico não tem condição de ocupar o cargo de [Ô]Analista De Sistemas[Ô].
Mas, um Geólogo. Bom um Geólogo, esta qualificado para realizar qualquer
atividade na área.

Algum colega pode me explicar que enigmaático, sofisticado e inteligente raciocineo
eles usaram para chegar a esta conclusão???




OTAVIOFAVERO 04/06/2010 16:33:50
#343905
vc tem certesa que vc esta no forum correto! procure sua faculdade e pergunte la ou pelo responsavel pelo concurso!
JWCELYO 04/06/2010 16:41:18
#343908
eu posso explica profissionais de RH mau qualificado fais tudo isso que você falo.
preferem pega um carinha Neerd de outra area que fas duas ou três faculdade, do que pega um profissional qualificado da area especifica.
MSMJUDAS 04/06/2010 16:47:36
#343909
Esse tipo de tópico pode ser discutido aqui sim, mas era bom ter colocado [OFF] no título.

MARCOS, não lí o edital, mas acho que não está correto o que vc passou. Para as pessoas formadas em [Ô]ECONOMIA[Ô], [Ô]CIÊNCIAS CONTABEIS[Ô] , [Ô]QUIMICA[Ô], [Ô]GEOLOGIA[Ô] ou outros cursos sem ser na area de TI, você PRECISA ter Pós-Graduação na áera de TI, pra quem é formado na área de TI, NÃO precisa.

Como eu disse, não li o edital desse concurso, mas em outros editais de outros concursos tinha isso e penso que deve ser o igual.


Há concursos que exigem BACHARELADO, um pouco rídiculo isso. Já vi tecnologos trabalhando como analistas senior, MUITOS pensam que eles não podem trabalhar como analistas pelo simples fato de não ser bachareis.


EDITADO: Agora que ví que vc alterou o titulo do tópico
MICROSCHEME 04/06/2010 19:15:18
#343918
Resposta escolhida

Manos.

Na infraero é pior ainda, a dez anos atrás o edital para PSA - profissional de serviços aeroportuários exigia nivel secundário, até ai
tudo bem, mas uns formados em brasilia, resolveram que deveria haver um PCCS plano de carreira cargos e salários e até ai
tudo bem de novo.

Acontece que agora com as regras do novo PCCS que tem formação superior está ganhando o dobro de quem tem nivel secundário
técnico, ou seja, trabalhando 10 anos e fazendo a mesma coisa numa empresa do governo que trata de importação e exportação
quem tem curso superior de educação física ganha o dobro de que tem técnico em adminstração ou informatica etc . . .

Conclusão: acredito que agora existem duas categorias de PSA os Profissionais de Serviços Aeroportuários
e os Peões Sem Alternativas . . . kkkkkkkkkkkkkk

Tô precisando fazer uns bicos, urgentemente

kkkkkkk

WEBMASTER 04/06/2010 22:30:35
#343941
O assunto concurso realmente gera controversias...
Muitas vezes as exigências são surreais e em muitos casos nem se quer aplicadas.
Meus mestres de faculdade sempre reforçam este ponto, que o bom profissional de TI deve conhecer bem os pontos latentes de sua carreira (SO, programação, UML, aspectos teóricos, etc...) pois as exigências de um concurso são cada vez mais fora dos padrões

Infelizmente isso acontece...e continuará acontecendo
MARCOS 05/06/2010 19:38:20
#344009
Pessoal,
Esqueci de mencionar......
Segundo o edital, se você for arquiteto.Bom se for
arquiteto, esta apto a exercer a função.

Obs: Claro, contanto que seja [Ô]Bacharel[Ô] em arquitetura ! Rss
LLAIA 05/06/2010 23:34:52
#344022
Esse pessoal deve tá de sacanagem, só pode.

A Petrobrás só aceita bacharéis, mas creio que não faz essa salada que nem a Eletrobrás tá fazendo.

Parece que essas grandes empresas do governo querem ter um quadro de empregados [Ô]bonitinho de nomes[Ô] pra gringo ver. Coisas do Brasil.
MICROSCHEME 06/06/2010 15:06:52
#344042

Como funcionário de uma estatal federal, concordo plenamente com o LLaia, o governo tá colocando nego de gravata pra localizar carga no terminal de cargas,
e os técnicos, ganhando 1/3 do salário do engravatado pra assumir os postos que exigem responsabilidade e qualidade no trampo; sem dúvida nenhuma
quando um cliente vê um engravatado procurando carga, que deveria estar armazenada dentro do suporto terminal de logística, que na prática não existe, deve
pensar, pô mano, o nível do pessoal aqui é excelente, engravatado procurando carga . . .

Mas ninguém vê que o verdadeiro responsável pelo processo de importação e exportação dentro de um terminal aéreo, o cara que coloca seu RG e CPF
na mira da polícia federal, é o amarrotado do técnico que tá escondido pro cliente não ver.

kkkkkkkkk

. . .
MICROSCHEME 06/06/2010 15:10:37
#344043

Ah, esqueci de dizer, tô quase mandando um e-mail pro lula, pra ver se ele me cadastra no [txt-size=1][txt-color=#e80000]bolsa família[/txt-color][/txt-size]

kkkkkkkkkk

. . .

realmente é polêmico, dentro de um terminal de cargas, um formado em educação física ganhar 3 x o salário de um técnico conhecedor do processo
e que ainda é obrigado a ensinar o professor de educação física

LLAIA 07/06/2010 10:09:04
#344094
Citação:

:


realmente é polêmico, dentro de um terminal de cargas, um formado em educação física ganhar 3 x o salário de um técnico conhecedor do processo
e que ainda é obrigado a ensinar o professor de educação física



Poxa MICROSCHEME, me diz aí onde vc trabalha pra não ter que me inscrever em um concurso. Tá louco!
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas