[OFF] ENQUANTO VOCÊ JOGA POKEMON PEC241 APROVADA

KURTGU 16/08/2016 12:31:58
#465869
O QUE ISSO SIGNIFICA, NÃO HAVERA MAIS SUS O GOVERNO IRÁ LANCAR O SUS PAGO CONVENIO, NÃO HAVERA MAIS ESCOLA PUBLICAS...

www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=8190
MOUSER 16/08/2016 16:06:24
#465875
Quer apostar quanto que vai ter gente de [Ô]fora[Ô] do governo assistindo tudo e aplaudindo, achando graça. Ai de nós se pararmos de trabalhar, ficar com essa mania de querer juntar dinheiro, daqui alguns anos e não esta muito longe, o dólar americano vai entrar na America do sul por completo e o nosso real vai ser tão desvalorizado que vai sumir. Nem pra relíquia de colecionador para as 3 próximas gerações vai servir. Mas se for parar para analisar, vai ser um baita beneficio toda a America unificar a sua moeda, qual é o país capital da America? (se responder Brasil, Argentina, México, Canada, Cuba, ou qualquer outro país da America, vai ler um jornal). De inicio seria bom a valorização do real, mas com o governo que temos, infelizmente não da, tem seu lado bom e ruim em unificar a moeda e também de manter o real.
Por que digo isso? Pense bem... O nosso governo pegou nosso dinheiro e enfiou no bolso, não pagou as nossas contas a qual nós confiamos neles pra ser paga. Não fizeram a manutenção que deveria ser feita no país. Tudo por causa de uma coisa chamada de Ego, é o que está acontecendo agora é um jogando a responsabilidade do outro na cara e tentando esconder o descumprimento de sua própria responsabilidade. Unificando a moeda em toda a America, assim ficara mais fácil para nossos amigos venezuelanos, chilenos, paraguaios manter suas dividas em dia sem precisar converter sua moeda, pensando dessa forma, os cofres subiram, a moeda sera valorizada junto com os países. As dividas sumira e terá dinheiro para investir no país e pra eles roubarem um pouco. Já que não existe um politico que não rouba, ele pode até não pegar no dinheiro sujo, mas esconde a vergonha que se passa nesse governo medíocre
ACCIOLLY 16/08/2016 16:30:58
#465877
Ainda é uma proposta do excelentíssimo Michel Temer. Se Deus quiser, vai ser um projeto que vai tramitar durante décadas. Ainda mais com esse governante que tem uma popularidade tão boa quanto a da Dilma! Muitos falam que [Ô]tem que cortar mesmo![Ô]. Talvez por raiva de alguns funcionários públicos que em boa parte não trabalham direito. Mas se o funcionarismo público já está sucateado assim, imaginem se haver cortes!
KURTGU 16/08/2016 16:43:12
#465878
Citação:

:
Ainda é uma proposta do excelentíssimo Michel Temer. Se Deus quiser, vai ser um projeto que vai tramitar durante décadas. Ainda mais com esse governante que tem uma popularidade tão boa quanto a da Dilma! Muitos falam que [Ô]tem que cortar mesmo![Ô]. Talvez por raiva de alguns funcionários públicos que em boa parte não trabalham direito. Mas se o funcionarismo público já está sucateado assim, imaginem se haver cortes!



E o pior que ja esta para ser votado e se bobia ira ser aprovado sim, pois o brasil nao somente o brasil mais os estados nao estao mais podendo arcar com a saude publica resumindo eles nao vao tirar deles ne, eu trabalho com saude publica hoje assinamos uma nota de repudio a esta PEC...
ACCIOLLY 16/08/2016 17:42:16
#465879
Vamos voltar pra época do INAMPS. Se todo mundo fosse empregado e os salários fossem bons, valeria a pena privatizar a saúde assim como os Estados Unidos faz. O maior problema do Brasil é que existe uma falta de foco tremenda. Muito se gastou com habitações e bolsas absurdas. No final o governo não consegue focar nos três mais essenciais que é Educação, Saúde e Segurança. Mais precisamente nessa ordem de importância. Habitação, bolsa família e o tão comentado bolsa prostituta (acreditem! já ouvi falar) não teria importância alguma se muitas empresas não fechassem as portas bem como os empregos de muita gente. Tudo por causa de um governo corrupto.
KERPLUNK 16/08/2016 18:37:41
#465881
E lá vem textão, mas garanto que vale à pena perder 5 minutinhos para ler:
O maior problema do Brasil somos nós, os brasileiros. Somos trabalhadores, no geral, honestos e honrados, mas temos dois defeitos que são as duas maiores características de um escravo: Somos passivos, preguiçosos para pensar e sofremos de síndrome de Pollyana na sua forma mais severa. Na prática, isso nos torna um bando de 200 milhões de idiotas. Por quê? Ora, a nossa passividade impede de nos opor à problemas sérios, [Ô]Isso é assim mesmo[Ô], [Ô]Deixa pra lá, isso não vai mudar nunca[Ô] ou ainda [Ô]Pelo menos temos isso ou aquilo[Ô]. E associado à nossa mania de enxergarmos APENAS o lado bom das coisas, nos impede de mudarmos essa passividade. Olhar as coisas pelo lado bom, é algo natural e deve ser feito por todos, mas olhar também pelo lado ruim é o que completa a ação de analisar algo. Olhar apenas o lado bom, nos faz ignorar o lado ruim que muitas vezes é horroroso. Então com os dois lados analisados, aí sim podemos tirar conclusões, jamais apenas analisando um lado, seja o ruim ou seja o bom. A decisão de avaliar se algo é ou não vantajoso, vai do balanceamento desses dois pontos de vista, o lado bom e o lado ruim. Pesam-se os prós e contras e então toma-se a decisão. Mas esse processo é penoso mentalmente, pois pensar é algo que é trabalhoso. E essa é a característica que completa nosso perfil de escravos, a preguiça mental. O brasileiro, não gosta de pensar. Prefere que outros o façam por ele. Então leem qualquer coisa no facebook, ou assistem o jornal nacional, isso fornece opiniões já prontinhas e tudo que temos de fazer é achar uma que nos seja mais agradável. Isto é a receita para o fracasso como seres humanos. Passivos, preguiçosos mentais e acometidos pela síndrome de Pollyana é o que nos faz sermos ruins em praticamente tudo, comparado com praticamente qualquer nação mundo a fora. Não somos realmente bons em nada, descompromissados e sempre com uma desculpa pronta. Procuramos sempre oportunidades para culpar qualquer coisa(ou qualquer um) por nossos erros, menos nós mesmos. Isso se chama irresponsabilidade, mas por causa da síndrome de Pollyana, nunca será admitida pela grande maioria dos brasileiros.
Com isso, o governo deita e rola em cima da gente e sempre empurra o problema para o povo. Somos nós que vamos ter que trabalhar mais e receber menos, com ainda menos direitos trabalhistas. Em condições de saúde e segurança muito aquém de precárias. Pois [Ô]eles[Ô] sabem muito bem que o povo nada fará para que isso mude. E não, curtir uma postagem do facebook não é protestar e muito menos lutar contra a opressão.
A saída para isso tudo? A solução? Lamento informar, mas mesmo que iniciemos agora o que deve ser feito, os que serão beneficiados por isso serão nossos netos. é o tipo de coisa que demora décadas para ser modificado, pois trata-se da própria cultura de uma nação. Somos doutrinados desde tenra idade à sermos dessa maneira e esse é o início da mudança, as nossas características mais profundas de passividade, preguiça mental e síndrome de Pollyana. A geração que aí está, não existe mais esperança de mudar, é impossível atingir qualquer mudança significativa nas pessoas em um período menor de 30 ou 40 anos. A nossa esperança são as crianças, que precisam ser doutrinadas de maneira diferente da que fomos. E então o que podemos fazer à curto ou médio prazo? Novamente, lamento ter más notícias, mas a única solução é caos. Exatamente, caos. Precisamos quebrar [Ô]o sistema[Ô]. Isso irá gerar tempos muito difíceis e muitos pagarão o preço máximo, mas é, infelizmente, a única solução à curto ou médio prazo. E como se faz isso? é uma operação que, no meu ver, jamais será feita, por causa das 3 características do brasileiro unidas, mas em tese:
- Primeiro, quebramos o sistema. Isso exige que TODOS, estejam comprometidos à fazer. Sacamos todo o dinheiro que tivermos nos bancos e deixamos de pagar impostos. Todos. Aqueles boletinhos, simplesmente ignorar. Impostos, são o alimento da corrupção. Lógico, também são o que pagam por saúde e segurança, mas seja honesto, você tem saúde e segurança à altura dos impostos que paga?
- Isso tudo, irá gerar o que está acontecendo na Venezuela hoje e foi o que aconteceu na Alemanha nos anos 20(leia sobre a república de Weimar). Quanto à Venezuela, não sei o que pode vir no futuro, mas quanto à Alemanha, é histórico. A dor ensina a gemer e o povo passou a se concentrar em serem unidos e ativos, tanto mentalmente quando fisicamente.
- Nesse período sombrio é que as mudanças ocorrem. é fato histórico, repetido à exaustão, o povo somente muda frente ao perigo de sucumbir. Então as mentes da geração que viver esse período serão moldadas de forma completamente diferente das nossas. Focadas em lutar ao invés de aceitar, pensar ao invés de serem sugeridos e avaliar ao invés de simplesmente escolher um lado.

A maioria vai discordar e muitas até se sentirão ofendidos com esse breve desabafo, mas lá no fundo, saberão que é a verdade.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas