[OFF] FAZER WINDOWS XP RECONHECER MEMORIA 2 GB ?
Como fazer Windows XP reconhece 2 pentes de memória de 1 GB cada ???
Windows XP não reconhece meus 2 pentes de memória DDR2 da Kingston, cada um tem 1 GB (1024 MB) , sendo que o programa CPUID (um programa de diagnóstico de hardware) o reconhece como pode ter visto no link da imagem de printscreen abaixo, reconhece o total de 2 GB (2048 MB):
http://www.vilmarbro.com.br/cartoes_...99_memoria.jpg
Eu já cansei de buscar nos fóruns de hardware e google, e não achei solução para o problema.
Aquela receita de mudar o boot.ini para reconhecer 4 GB, tb não funcionou!!!
O que devo fazer para o Windows XP usar meu total de memória disponÃvel ????
Grato.
Windows XP não reconhece meus 2 pentes de memória DDR2 da Kingston, cada um tem 1 GB (1024 MB) , sendo que o programa CPUID (um programa de diagnóstico de hardware) o reconhece como pode ter visto no link da imagem de printscreen abaixo, reconhece o total de 2 GB (2048 MB):
Eu já cansei de buscar nos fóruns de hardware e google, e não achei solução para o problema.
Grato.
cara o meu windows xp sp3, ele reconhece 3 gb e 1 gb ele não reconhe...tipo....tenho dois pent de 2 gb..ai ele reconhce um como 2 gb e outro como 1 gb
para reconhecer 4 gb execute esta receita de bolo aqui:
Como fazer o PC reconhecer mais de 4GB de memória RAM
http://teteraconsultoria.com.br/blog/como-fazer-o-pc-reconhecer-mais-de-4gb-de-memoria-ram/
agora sobre o meu problema, alguém se habilita???
tks pelo post.
abç
Como fazer o PC reconhecer mais de 4GB de memória RAM
http://teteraconsultoria.com.br/blog/como-fazer-o-pc-reconhecer-mais-de-4gb-de-memoria-ram/
agora sobre o meu problema, alguém se habilita???
tks pelo post.
abç
Será que esses 1 GB não está compartilhada com a placa de vÃdeo?
Ou poder ser a frequência de um dos pentes que não está sendo reconhecida ou não suportada.
Ou poder ser a frequência de um dos pentes que não está sendo reconhecida ou não suportada.
Você já entrou na BIOS do computador para ver se esta informa quanto de memória que ela está reconhecendo? As vezes um dos pentes está com problemas e por isso que o Windows mostra menos memória.
pessoal, mas xp só enxerga até 2 mesmo, o vista 32 bits tbem, agora o 64 enxerga acima...o seven não sei, tenho ele no micro, mas o micro só tem 2 giga mesmo.
Citação::
Como fazer Windows XP reconhece 2 pentes de memória de 1 GB cada ???
Grato.
O Windows xp professional reconhece até 3GB de ram.
Como já foi dito o que pode estar ocorrendo é que a memória pode estar compartilhada com uma placa de vÃdeo,que pega a metade... e só sobra 1gb pro windows. (teoria)
Ou um dos pentes de memória está com defeito. O melhor a se fazer é entrar na bios e ver quando de ram foi carregado... em bytes (ou será kbytes não lembro)... deve estar perto de 2147483648 bytes (2097152 kbytes) mas se tiver video onbloard o valor será menor...
até
O meu é note Dell Vostro 1000 com o XP Home SP3 com 2,5 GB de Ram (segunda a Dell este modelo só reconhecia 2GB de ram, mas conheço gente com 4)
4 GB somente com sistema operacional 64 bits.
fora isso, tecnicamente, o maximo que um SO 32bits vai [Ô]enxergar[Ô] é aprox 3,25GB
se o seu não acha a memoria total disponivel,
-verifique se seu video eh on-board, que divide os recursos de memória.
-verifique se os pentes de memória contem realmente o tamanho informado.
-verifique se os pentes de momória estão funcionando corretamente.
-verifique se a placa mãe reconhece o total de memória instalado.
só depois disso vc poderá deduzir o que ocorre.
fora isso, tecnicamente, o maximo que um SO 32bits vai [Ô]enxergar[Ô] é aprox 3,25GB
se o seu não acha a memoria total disponivel,
-verifique se seu video eh on-board, que divide os recursos de memória.
-verifique se os pentes de memória contem realmente o tamanho informado.
-verifique se os pentes de momória estão funcionando corretamente.
-verifique se a placa mãe reconhece o total de memória instalado.
só depois disso vc poderá deduzir o que ocorre.
Pessoal,
Era problema da placa-mãe mesmo, sendo que mesmo o manual falando que reconhecia 2 GB, não reconhecia nem a pau!!
Fui na loja que comprei, trocaram a memória e nada!!
Tentaram atualizar a BIOS , mas não rolou, corrompeu a ROM.
Solução foi upgrade:
O upgrade acabou ficando assim conforme abaixo, sendo que os caras já me entregaram PC todo instaladinho, ehheheh.
- Memória (2 GB)
- Placa-mãe (Asus M2N68-AM SE2)
- Processador (Atlhon dual core 2.81 GHz)
- Fax-modem
- Windows 7 com softwares básicos como Office 2007, Avast, Visual Studio 2005 etc... todos já instalados
Agora vou correr atrás de software (driver) para nossa impressora Lexmark X1290, que foi a única coisa que o Windows 7 não reconheceu.
Grato pelas ajudas!!!
Era problema da placa-mãe mesmo, sendo que mesmo o manual falando que reconhecia 2 GB, não reconhecia nem a pau!!
Fui na loja que comprei, trocaram a memória e nada!!
Tentaram atualizar a BIOS , mas não rolou, corrompeu a ROM.
Solução foi upgrade:
O upgrade acabou ficando assim conforme abaixo, sendo que os caras já me entregaram PC todo instaladinho, ehheheh.
- Memória (2 GB)
- Placa-mãe (Asus M2N68-AM SE2)
- Processador (Atlhon dual core 2.81 GHz)
- Fax-modem
- Windows 7 com softwares básicos como Office 2007, Avast, Visual Studio 2005 etc... todos já instalados
Agora vou correr atrás de software (driver) para nossa impressora Lexmark X1290, que foi a única coisa que o Windows 7 não reconheceu.
Grato pelas ajudas!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas