[OFF] FONTE TTF I 2 DE 5

SINCLAIR 12/12/2014 17:18:04
#443196
Colegas,

Deixei o tópico em VB6, embora seja uma dúvida sobre fonte TTF, porque não há tópico para a fontes, especificamente. Mas deixei o OFF no título.

A dúvida é bem simples: em minha tabela já tenho o código de barras do boleto. No crystal reports bastará usar a fonte apontando o campo ou o conteúdo do campo precisa passar por alguma formatação, como colocar asteriscos ou outros caracteres no início e fim do código de barras a ser impresso com a fonte I2of5.TTF?

Grato.
TUNUSAT 12/12/2014 19:44:46
#443198
ZEUZEBIO3,

As fontes TTFs (True Type Fonts) são simples fontes de letras.
Você precisa verificar as exigências das máquinas e do tipo de barra que você irá criar e que irão ler estas fontes.
Por exemplo: No boleto bancário, é preciso abrir com um par de caracteres específicos e fechar com outro par específico. No programa que montei, uso a fonte [Ô]IntP72DLTt[Ô]. Esta fonte só tem 4 caracteres a saber:
- uma barra preta fina;
- uma barra preta grossa;
- uma barra branca fina;
- uma barra branca grossa;
Daí é só combinar da que se precisa e escrever uma frase com somente 4 [Ô]letras[Ô] (entre aspas).

Existem códigos de barras para produtos que são diferentes, usam outros padrões.

Veja também:

=================================================
CODIGO DE BARRAS - TTFS
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=3757
=================================================
BOLETOS - COD.BARRA E LINHA DIGITADA2
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=7405
=================================================

[][ô]s,
Tunusat.
SINCLAIR 12/12/2014 23:10:08
#443201
Colega, Tunusat

Claro, tem toda lógica o que disseste.

Eu uso a EAN13 há anos, para que as barras serão corretamente impressas não basta passar o código em leitura humana (exemplo: 7894521354523), precisa fazer o encoding, que transforma em uma string longa que, esta sim, pode ser utilizada formatando com a fonte de código de barras EAN13.

Minha dúvida não seria neste sentido. é que há uma fonte, baixada aqui do VBMANIA, I2of5.ttf que fiquei em dúvida se ela precisa de encoding também, visto que um exemplo do Crystal Reports não faz encoding para a impressão, e nem usa a função da DLL Interleaved2of5.

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas