[OFF] HOMOLOGACAO DE SOFTWARE. DUVIDA.
Estou querendo lançar no mercado meu software para atender supermercados e pequenos comércios.
Eu gostaria de homologar meu software perante a secretaria da fazenda. Tenho a seguinte dúvida.
Os clientes que não tem ECF e que realizam venda direta ao cliente e quiserem adquirir meu software, eu poderei vendê-lo ?
Se sim, há possibilidades de ter problema com o FISCO ? RECEITA E TALS ?
Se não me engano, a LEI de ICMS não obriga aos comerciantes com faturamento anual abaixo de 240.000,00 ter ECF.. estou certo ?
Obrigado pela sua opinião.
1) Quanto a venda do sistema vc vende a quem quiser, se quiser.
2) Se vc tá fazendo o sistema dentro da norma de ECF do seu estado nao há problema algum, a fazenda não tá atraz de vc e sim do seu cliente.
3) No futuro todas as empresas de venda ao consumidor terao q ter ECF e também o TEF.
Aqui em Pernambuco e na ParaÃÂÂba só liberam uma nova empresa a funcionar se já tiver um projeto e maquinas de ECF.
Na minha opnião e muito tranquilo, faz q dá certo, sem medo.
Citação:CLERISTONLUIZ escreveu:
Cara,
1) Quanto a venda do sistema vc vende a quem quiser, se quiser.
2) Se vc tá fazendo o sistema dentro da norma de ECF do seu estado nao há problema algum, a fazenda não tá atraz de vc e sim do seu cliente.
3) No futuro todas as empresas de venda ao consumidor terao q ter ECF e também o TEF.
Aqui em Pernambuco e na ParaÃÂÂba só liberam uma nova empresa a funcionar se já tiver um projeto e maquinas de ECF.
Na minha opnião e muito tranquilo, faz q dá certo, sem medo.
Pq da pergunta....
Existem muitos clientes que, querem o jeitinho brasileiro..... (sonegar)... porém...que eu saiba... no processo de homologação o sofware é analisado para que não exista tal brecha.
Então... esse tipo de cliente não irei atendê-lo.... Porém...existem no mercados softwares homologados...que rodam como PDV + ECF que sonega.... usando uma tecla de escape..
Vc perguntou se teria problemas com a fazenda ou receita, se vc faz a coisa certa entao pq ta preocupado, vc vai vender o fonte tambem?
Outra, seu sistema so sera homologado no caso de TEF e nao de ECF, a fazenda so exige em alguns casos os dados de quem fez o projeto.
Desculpa, ai nao quiz constrange-lo.
Citação:CLERISTONLUIZ escreveu:
Não fiz nenhuma pergunta a vc, so informei o caminho feliz...
Vc perguntou se teria problemas com a fazenda ou receita, se vc faz a coisa certa entao pq ta preocupado, vc vai vender o fonte tambem?
Outra, seu sistema so sera homologado no caso de TEF e nao de ECF, a fazenda so exige em alguns casos os dados de quem fez o projeto.
Desculpa, ai nao quiz constrange-lo.
Não amigo... queria dizer... o porque da minha pergunta..... muito pelo contrário... vc está ajudando....
entendeu ?
esse grupo e muito bom: http://br.groups.yahoo.com/group/AutomacaoTotal/
la tem tudo sobre ECF e TEF.
No pacote do sofware tem dois modulos.
Frente de caixa (este foi homologado corretamente) juntamente com o segundo módulo (Retaguarda).
A empresa tem um digamos "3º" modulo. que nada mais é, do que o segundo módulo, porem com o jeitinho brasileiro.
Utiliza-se o modulo 3 para realizar as vendas sem ECF, pois o mesmo encontra-se instalado na frente de caixa.
Formas de sonegação, existem, mas atente-se quanto ao processo de homologação.
para os amigos quem tenham duvidas vou anexar um arquivo sobre dúvidas da utilização do ECF.
Realmente existe o tal jeitinho brasileiro.
Porém, não podemos perder o cliente. Correto ?