[OFF] HOMOLOGACAO DE SOFTWARE. DUVIDA.

USUARIO.EXCLUIDOS 14/04/2007 00:09:48
#211854
Preciso de uma opinião da comunidade.

Estou querendo lançar no mercado meu software para atender supermercados e pequenos comércios.
Eu gostaria de homologar meu software perante a secretaria da fazenda. Tenho a seguinte dúvida.
Os clientes que não tem ECF e que realizam venda direta ao cliente e quiserem adquirir meu software, eu poderei vendê-lo ?

Se sim, há possibilidades de ter problema com o FISCO ? RECEITA E TALS ?

Se não me engano, a LEI de ICMS não obriga aos comerciantes com faturamento anual abaixo de 240.000,00 ter ECF.. estou certo ?

Obrigado pela sua opinião.


CLERISTONLUIZ 14/04/2007 00:27:49
#211855
Cara,
1) Quanto a venda do sistema vc vende a quem quiser, se quiser.
2) Se vc tá fazendo o sistema dentro da norma de ECF do seu estado nao há problema algum, a fazenda não tá atraz de vc e sim do seu cliente.
3) No futuro todas as empresas de venda ao consumidor terao q ter ECF e também o TEF.
Aqui em Pernambuco e na Paraíba só liberam uma nova empresa a funcionar se já tiver um projeto e maquinas de ECF.

Na minha opnião e muito tranquilo, faz q dá certo, sem medo.
USUARIO.EXCLUIDOS 14/04/2007 00:40:34
#211857
Citação:

CLERISTONLUIZ escreveu:
Cara,
1) Quanto a venda do sistema vc vende a quem quiser, se quiser.
2) Se vc tá fazendo o sistema dentro da norma de ECF do seu estado nao há problema algum, a fazenda não tá atraz de vc e sim do seu cliente.
3) No futuro todas as empresas de venda ao consumidor terao q ter ECF e também o TEF.
Aqui em Pernambuco e na Paraíba só liberam uma nova empresa a funcionar se já tiver um projeto e maquinas de ECF.

Na minha opnião e muito tranquilo, faz q dá certo, sem medo.



Pq da pergunta....

Existem muitos clientes que, querem o jeitinho brasileiro..... (sonegar)... porém...que eu saiba... no processo de homologação o sofware é analisado para que não exista tal brecha.

Então... esse tipo de cliente não irei atendê-lo.... Porém...existem no mercados softwares homologados...que rodam como PDV + ECF que sonega.... usando uma tecla de escape..


CLERISTONLUIZ 14/04/2007 00:50:11
#211858
Não fiz nenhuma pergunta a vc, so informei o caminho feliz...
Vc perguntou se teria problemas com a fazenda ou receita, se vc faz a coisa certa entao pq ta preocupado, vc vai vender o fonte tambem?
Outra, seu sistema so sera homologado no caso de TEF e nao de ECF, a fazenda so exige em alguns casos os dados de quem fez o projeto.
Desculpa, ai nao quiz constrange-lo.

USUARIO.EXCLUIDOS 14/04/2007 00:52:35
#211859
Citação:

CLERISTONLUIZ escreveu:
Não fiz nenhuma pergunta a vc, so informei o caminho feliz...
Vc perguntou se teria problemas com a fazenda ou receita, se vc faz a coisa certa entao pq ta preocupado, vc vai vender o fonte tambem?
Outra, seu sistema so sera homologado no caso de TEF e nao de ECF, a fazenda so exige em alguns casos os dados de quem fez o projeto.
Desculpa, ai nao quiz constrange-lo.



Não amigo... queria dizer... o porque da minha pergunta..... muito pelo contrário... vc está ajudando....

entendeu ?

CLERISTONLUIZ 14/04/2007 00:54:56
#211860
blz.
CLERISTONLUIZ 14/04/2007 01:07:53
#211861
Olha,
esse grupo e muito bom: http://br.groups.yahoo.com/group/AutomacaoTotal/
la tem tudo sobre ECF e TEF.
LCSD 14/04/2007 11:33:52
#211883
Resposta escolhida
Idelvan, soh para vc ter noção, conheço uma empresa que desenvolveu um software para automação.

No pacote do sofware tem dois modulos.

Frente de caixa (este foi homologado corretamente) juntamente com o segundo módulo (Retaguarda).

A empresa tem um digamos "3º" modulo. que nada mais é, do que o segundo módulo, porem com o jeitinho brasileiro.

Utiliza-se o modulo 3 para realizar as vendas sem ECF, pois o mesmo encontra-se instalado na frente de caixa.

Formas de sonegação, existem, mas atente-se quanto ao processo de homologação.

para os amigos quem tenham duvidas vou anexar um arquivo sobre dúvidas da utilização do ECF.

USUARIO.EXCLUIDOS 14/04/2007 12:51:45
#211890
Caro Foxmann.
Realmente existe o tal jeitinho brasileiro.
Porém, não podemos perder o cliente. Correto ?


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas