[OFF] - INTERFACE GRAFICA EM .NET

SAMUKA 05/10/2011 11:59:30
#386011
Boa dia Amigos,

Qdo passei a desenvolver algumas coisas em .NET fui direto pra WinForm, pela semelhança com o VB6.

Gostaria de saber pelo que vocês optaram? E por qual motivo ... gostaria de trocar idéias sobreo tema, pra ampliar horizontes.

Valew
ARCADYUM 05/10/2011 12:20:51
#386013
Samuka,
Eu também optei pelo Winform, mas, a natureza da orientação a objetos incorporado ao .Net, me levou a adaptar alguns procedimentos. Por exemplo: eu poderia chamar um procedimento ou função, criado no próprio Form, sem utilizar o ponto. No .Net eu uso com ponto.

Um procedimento para limpar campos em VB 6.0
Limpar

Em .Net
.Limpar

Sem contar que alguns métodos de programação, também, foram melhorados no .Net.
Aconselho, assim como alguns colegas já mencionaram em tópicos anteriores, a estudar, e muito, .Net.
Quanto aos outros da enquete, ainda não tive nenhuma experiência que possa dar uma opinião.
AJSO 05/10/2011 12:50:20
#386016
Resposta escolhida
Boa tarde Samuka

O que posso dizer sobre este assunto é que utilizar o winForm é uma tendencia que não vai acabar nunca, mas a opção de oferecer uma plataforma webservice para seus clientes onde pode ser utilizado via internet e não só intranet é um diferencial qu potencializa seu sistema. Porem desenvolvimento em plataforma web traz sempre seus problemas como todo o desenvolvimento.

Desenvolver Desktop, Webservice e Mobile ou Tablet todos tem suas vantagens e desvantagens.

Tenho minhas aplicações que migrei do velho e bom VB 6.0 (muito bom mesmo diga se de passagem) que já estão em plataformas do VS2008 e VS2010 atualmente trabalho..

Uma coisa posso te dizer com toda a certeza tive que estudar para acompanhar essa evolução do VS2003 VS2005 VS2008 e atualmente VS2010, mas valeu todo esforço e tempo de estudo.

antes tinha problemas de desenvolvimento para efetuar uma conciliação bancária com o antigo mas agora posso importar um XML de 600 MB para minha base de dados
se qq problema.

As ferramentas do Visual Studio desde o FrameWork 1.0 a té a atual 4.0 ou 4.1 já é OOP então tudo ficou mais fácil...

Um concelho que te dou é que tem que estudar muito pra car........... pois o bom sucesso de um sistema é os conceitos que vc aplica a ele(OOP e Camadas) tanto para desktop, webservice ou mobile tablet e afins.......


Boa sorte......


KERPLUNK 05/10/2011 15:45:17
#386027
Só complementando, em [Ô]Outras[Ô] poderia citar o MVC que é parecido com ASP.NET, mas não é. Que nem Denorex, parece mas não é! (quem lembra dessa? )
RODRIGOFERRO 05/10/2011 17:14:32
#386033
Denorex HAIUHAIUAHAIU essa eu lembro era um shampoo...

=]
MILTONFILHO 09/10/2011 00:13:29
#386320
Atualmente trabalho 100% web. Na minha visão é a melhor forma de se trabalhar .net, mesmo que seja interno na empresa basta instalar o IIS no servidor :)

Na empresa onde atuo é praticamente 60% web (o resto do legado não vejo a hr de migrar tbm) asp.net mvc, sql server e muito javascript
SAMUKA 09/10/2011 11:19:19
#386328
Olá pessoal,

As opniões são importantes. Muitas vezes sinto falta da faculdade, pela falta de contato com [ô]outros mundos[ô]. E nos tópicos OFF vejo a possibilidade de ampliar as areas de conhecimento. Quem trabalha em equipe, não sente muito essa necessidade, mas no meu caso que sou o analista, desenvolvedor, programador, vendedor, financeiro, marqueteiro .. e sei lá mais o que, a conversa faz falta.

Digo isso pq é mais facil entender o uso de uma tecnologica, qdo alguem te [ô]mostra[ô] um exemplo de aplicação real, do que apenas as teorias sobre utilização.

Por exemplo, como não mexo com isso não sabia que ASP.Net e ASP MVC são diferentes no uso de interface grafica. Acreditava que a unica diferença a estrutura/organização do código. KERPLUNK, se puder falar um pouco mais sobre isso ...

Outra coisa, tem pessoas que estão usando o WPF, se alguem pudesse falar mais a respeito seria legal
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas