[OFF] LICENCIAR VB
Olá gente...
Bom, eu tenho algumas dúvidas com relação a criação de softwares via VB, tenho algumas perguntas:
1Âê - Aonde eu consigo uma licença do VB ?
2Âê - Tendo uma licença do VB eu posso vender qualquer software que eu criar a partir dele ?
3Âê - Quanto custa a licença ?
4Âê - Aonde posso me informar melhor sobre isso ?
5Âê - Qual órgão lida com esse tipo de assunto ?
7Âê - Se eu não tenho a licença do VB e vender um software feito por mim, eu vou estar fora da lei ?
8Âê - Existem boatos (acho que já é fato) que o VB foi descontinuado, então eu pergunto, no que isso influencia ? Ainda assim existe ilegalidade se a Microsoft liberou o VB ?
Bom, essas são as minhas dúvidas no momento, provavelmente outras virão, mas conforme o andamento das respostas vamos tratando o assunto.
Fico muito agradecido por essas informações. Obrigado e um abraço a todos.
Oks,
Rafael Portal
Bom, eu tenho algumas dúvidas com relação a criação de softwares via VB, tenho algumas perguntas:
1Âê - Aonde eu consigo uma licença do VB ?
2Âê - Tendo uma licença do VB eu posso vender qualquer software que eu criar a partir dele ?
3Âê - Quanto custa a licença ?
4Âê - Aonde posso me informar melhor sobre isso ?
5Âê - Qual órgão lida com esse tipo de assunto ?
7Âê - Se eu não tenho a licença do VB e vender um software feito por mim, eu vou estar fora da lei ?
8Âê - Existem boatos (acho que já é fato) que o VB foi descontinuado, então eu pergunto, no que isso influencia ? Ainda assim existe ilegalidade se a Microsoft liberou o VB ?
Bom, essas são as minhas dúvidas no momento, provavelmente outras virão, mas conforme o andamento das respostas vamos tratando o assunto.
Fico muito agradecido por essas informações. Obrigado e um abraço a todos.
Oks,
Rafael Portal
1-do vb6 vc não consegue mais porem vc pode comprar o VB.NET e usar a licenca em termos de dowgrade, so q sem suporte
2-sim
3-do vb.net standart acho q esta uns 430 a 550 depende do local onde vc compra
4-no 0800 da microsoft
5-não sei
6/7-depende do ponto de vista do juiz, mas na realidade oq vc esta vendendo o seu intelecto, mas seria bom vc ter a licença
8-o aplicativo vb6 foi descontinuado, mas a MS não o tornou free(existe o vb7, q seria o net), é a mesma coisa q o windows 95 a MS não vende mais ele mas se vc tiver uma copia não licenciada na sua maquina continua sendo pirata
2-sim
3-do vb.net standart acho q esta uns 430 a 550 depende do local onde vc compra
4-no 0800 da microsoft
5-não sei
6/7-depende do ponto de vista do juiz, mas na realidade oq vc esta vendendo o seu intelecto, mas seria bom vc ter a licença
8-o aplicativo vb6 foi descontinuado, mas a MS não o tornou free(existe o vb7, q seria o net), é a mesma coisa q o windows 95 a MS não vende mais ele mas se vc tiver uma copia não licenciada na sua maquina continua sendo pirata
Já que não tem como comprar a licença do VB, como funciona pra se fazer esse "Downgrade" ?
1Âê - Com representantes da Microsoft na sua cidade.
2Âê - Claro que sim, mas se você usa controles de terceiros você tambem deve ter as licenças destes tambem.
3Âê - Consulte os preços com os represetantes. Varia de R$ 600,00 até R$ 3000,00 (Se acha caro veja quanto a borland cobra por seus produtos)
4Âê - www.msdn.com.br
5Âê - Seria o fabricante de seus controles e do VB (Microsoft)
7Âê - Mas é claro, você usou a propriedade intelectual de outras pessoas (Microsoft) para ganhar dinheiro sem pagar.
8Âê - Nada a ver, quando um cantor morre ainda é cobrado uma taxa por execução de suas músicas nas rádios. Quando a microsoft descontinuou o VB ela apenas parou de vender mas a propriedade intelectual ainda é dela.
-----------------
Não é todas as licenças do VB.NET que permite o DOWNGRADE veja com o representante qual permite.
2Âê - Claro que sim, mas se você usa controles de terceiros você tambem deve ter as licenças destes tambem.
3Âê - Consulte os preços com os represetantes. Varia de R$ 600,00 até R$ 3000,00 (Se acha caro veja quanto a borland cobra por seus produtos)
4Âê - www.msdn.com.br
5Âê - Seria o fabricante de seus controles e do VB (Microsoft)
7Âê - Mas é claro, você usou a propriedade intelectual de outras pessoas (Microsoft) para ganhar dinheiro sem pagar.
8Âê - Nada a ver, quando um cantor morre ainda é cobrado uma taxa por execução de suas músicas nas rádios. Quando a microsoft descontinuou o VB ela apenas parou de vender mas a propriedade intelectual ainda é dela.
-----------------
Não é todas as licenças do VB.NET que permite o DOWNGRADE veja com o representante qual permite.
Citação:Não é todas as licenças do VB.NET que permite o DOWNGRADE veja com o representante qual permite
corretamente, se vc tem a licença do vb.net Standard tem que usar o vb6 standard, e assim consequentemente
Mas o que é isso afinal ?
Quer dizer q se eu comprar um software mais recente eu posso usar o antigo ? Por favor me expliquem o que é o Downgrade e como ele funciona, por favor. Obrigado e um abraço a todos.
Oks,
Rafael Portal
Quer dizer q se eu comprar um software mais recente eu posso usar o antigo ? Por favor me expliquem o que é o Downgrade e como ele funciona, por favor. Obrigado e um abraço a todos.
Oks,
Rafael Portal
isso, desde de que a licença permita isso.
por exemplo:
se vc compra o VB.NET STANDARD
vc pode usar o VB6 STANDARD
se vc compra o VB.NET ENTERPRISE
vc pode usar o VB6 ENTERPRISE
se vc compra o windowsXP HOME
pode usar o WIN98 HOME
por exemplo:
se vc compra o VB.NET STANDARD
vc pode usar o VB6 STANDARD
se vc compra o VB.NET ENTERPRISE
vc pode usar o VB6 ENTERPRISE
se vc compra o windowsXP HOME
pode usar o WIN98 HOME
Valeu Cleverton !!!
Mas continuando, a mesma idéia se aplica a bancos de dados ?
Mas continuando, a mesma idéia se aplica a bancos de dados ?
a banco de dados não,
Se for um produto microsoft, sim
Se for um produto microsoft, sim
Quer dizer q se eu usar PostgreeSQL, FireBird, MySQL entre outros não existe problema nenhum ???
Apropósito, se eu utilizar o Access (eu sei o Access é uma droga, mas é só um exemplo), e digamos que a empresa trabalha com o Office (licenciado é claro), neste caso eu não preciso ter a licença do Access certo ???
Obrigado e um abraço a todos.
Apropósito, se eu utilizar o Access (eu sei o Access é uma droga, mas é só um exemplo), e digamos que a empresa trabalha com o Office (licenciado é claro), neste caso eu não preciso ter a licença do Access certo ???
Obrigado e um abraço a todos.
1 - mysql não são gratis, vc deverá olhar nos site o valor para licenciar,
2 enquanto ao access, se o seu cliente tem a licenca vc nao precisa dela, mas tb nao pode colocar o arquivo do access no seu instalador, até que o access não é tão ruim, é bem facil de se trabalhar, para pequenas aplicações de até 20 maquinas em rede roda tudo perfeito
2 enquanto ao access, se o seu cliente tem a licenca vc nao precisa dela, mas tb nao pode colocar o arquivo do access no seu instalador, até que o access não é tão ruim, é bem facil de se trabalhar, para pequenas aplicações de até 20 maquinas em rede roda tudo perfeito
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas