[OFF] MARATONA PROGRAMA?ÃO VBMANIA
Boa tarde pessoal!
Gostaria de saber se vocês tem interesse em estar participando de uma maratona de programação.
é bem simples:
A cada 2 semanas estarei postando um problema do site http://www.spoj.com/ . Para quem não conhece, é um site que possui vários problemas para programadores e tem compiladores próprios para submeter sua solução. Inclusive, dá suporte a C# e VB.NET.
Se tiver interessado, basta fazer o cadastro lá. é simples e rápido.
Os que resolverem as questões postadas, basta dar um printscreen mostrando que o código foi submetido com sucesso e colocar no tópico. Eu vou organizar uma pequena planilha para controlar quem conseguiu resolver.
Se houver pelo menos 3 pessoas interessadas, estarei começando ainda esta semana.
Caso eu seja o único interessado, desconsiderem hahahaha
Abraços!
Gostaria de saber se vocês tem interesse em estar participando de uma maratona de programação.
é bem simples:
A cada 2 semanas estarei postando um problema do site http://www.spoj.com/ . Para quem não conhece, é um site que possui vários problemas para programadores e tem compiladores próprios para submeter sua solução. Inclusive, dá suporte a C# e VB.NET.
Se tiver interessado, basta fazer o cadastro lá. é simples e rápido.
Os que resolverem as questões postadas, basta dar um printscreen mostrando que o código foi submetido com sucesso e colocar no tópico. Eu vou organizar uma pequena planilha para controlar quem conseguiu resolver.
Se houver pelo menos 3 pessoas interessadas, estarei começando ainda esta semana.
Caso eu seja o único interessado, desconsiderem hahahaha
Abraços!
não conhecia, dei uma olhada, tem problemas ali bem cabeludos pela rápida passagem q fiz.....
é interessante, difÃcil pq tem muita coisa fora do uso no dia a dia.....
é interessante, difÃcil pq tem muita coisa fora do uso no dia a dia.....
Anteontem eu tinha 18 anos, ano que vem faço 21. Qual é o dia do meu aniversário?
OBS: Não vale usar o Google. rsrsrs
OBS: Não vale usar o Google. rsrsrs
Cara, quando li isso pela primeira vez meu cérebro bugou com esse [Ô]ano que vem faço 21[Ô] hahaha
Hoje é dia 5/11. Você fez niver antes de ontem, então seu aniversário é dia 3/11.
Hahahaha
Se tiver com tempo, tenta essa:
Qual é o próximo número da sequência?
1
11
21
1211
111221
312211
13112221
Hoje é dia 5/11. Você fez niver antes de ontem, então seu aniversário é dia 3/11.
Hahahaha
Se tiver com tempo, tenta essa:
Qual é o próximo número da sequência?
1
11
21
1211
111221
312211
13112221
Citação:Hoje é dia 5/11. Você fez niver antes de ontem, então seu aniversário é dia 3/11.
Hahahaha
Lamento, você errou. kkkkkk
Citação:Qual é o próximo número da sequência?
1
11
21
1211
111221
312211
13112221
A próxima sequência acho que é: 1113213211
Acertou miseravi ¬¬ hahaha Você é bom de lógica, quando tentei achar o padrão nisso aÃ, levei um tempinho bom hahaha
Cara, essa demorei pra sacar como resolver. Um bom teste de lógica. Inicialmente julguei impossÃvel acontecer isso, o cara pular dos 18 anos pros 21.
Mas tem uma explicação, só pode ser isso.
[Ô]Anteontem eu tinha 18 anos, ano que vem faço 21. Qual é o dia do meu aniversário?[Ô]
Se quando o sujeito falou isso, ele tava começando um novo ano. Acho que não tem como determinar exatamente o dia. Podem ser dois.
Primeira resposta: Ele faz aniversário dia 31/12. Então quando ele falou isso, era dia 02/01 do próximo ano (onde ele faria 20 anos) e no ano que vem, ele fará 21.
Segunda resposta: Ele faz aniversário dia 30/12. Então quando ele falou isso, era dia 01/01 do próximo ano e ano que vem ele fará 21.
Se não for isso, eu pego meu boné e peço arrego u.u
Cara, essa demorei pra sacar como resolver. Um bom teste de lógica. Inicialmente julguei impossÃvel acontecer isso, o cara pular dos 18 anos pros 21.
Mas tem uma explicação, só pode ser isso.
[Ô]Anteontem eu tinha 18 anos, ano que vem faço 21. Qual é o dia do meu aniversário?[Ô]
Se quando o sujeito falou isso, ele tava começando um novo ano. Acho que não tem como determinar exatamente o dia. Podem ser dois.
Primeira resposta: Ele faz aniversário dia 31/12. Então quando ele falou isso, era dia 02/01 do próximo ano (onde ele faria 20 anos) e no ano que vem, ele fará 21.
Segunda resposta: Ele faz aniversário dia 30/12. Então quando ele falou isso, era dia 01/01 do próximo ano e ano que vem ele fará 21.
Se não for isso, eu pego meu boné e peço arrego u.u
é dia 31/12. Você acertou. Parabéns!!!
Aproveitando o momento, outro probleminha básico:
Numa sala existem 3 interruptores(a,b e c) desligados e numa outra existe uma lâmpada desligada. Apenas um dos interruptores ligam a lâmpada. Contanto que você só poderá ir na outra sala conferir por uma única vez se a lâmpada ligou, qual os interruptores ligam a lâmpada?
Aproveitando o momento, outro probleminha básico:
Numa sala existem 3 interruptores(a,b e c) desligados e numa outra existe uma lâmpada desligada. Apenas um dos interruptores ligam a lâmpada. Contanto que você só poderá ir na outra sala conferir por uma única vez se a lâmpada ligou, qual os interruptores ligam a lâmpada?
essa das lâmpadas eu já vi, muito bacana....na verdade eu vi de forma diferente, mas a mesma logica se aplica....
era assim, em uma sala tem 3 interruptores, e na outra sala existem 3 lâmpadas, vc não ve as lâmpadas, e so pode ir uma única vez até a sala das lâmpadas, pode mexer a vontade nos interruptores, e tem q determinar qual interruptor liga cada lâmpada......
a mesma logica se aplica ai....
era assim, em uma sala tem 3 interruptores, e na outra sala existem 3 lâmpadas, vc não ve as lâmpadas, e so pode ir uma única vez até a sala das lâmpadas, pode mexer a vontade nos interruptores, e tem q determinar qual interruptor liga cada lâmpada......
a mesma logica se aplica ai....
Essa tá difÃcil hahaha
Vou pensar mais um pouco aqui, ver se vem uma iluminação de sabedoria divina aqui... mas até agora, não consegui pensar em nada.
Vou pensar mais um pouco aqui, ver se vem uma iluminação de sabedoria divina aqui... mas até agora, não consegui pensar em nada.
Cara, eu sou um fraco. Não consegui resolver hahahaha Tive que apelar pra internet.
O lance é ligar as 3 e deixar esquentando. Depois basta ver a temperatura da lâmpada. é isso mesmo?
Mas se a lâmpada for LED ferrou hahaha
O lance é ligar as 3 e deixar esquentando. Depois basta ver a temperatura da lâmpada. é isso mesmo?
Mas se a lâmpada for LED ferrou hahaha
mas se são 3 lâmpadas e 3 interruptores, ou como no original do jabá, 3 interruptores e 1 lâmpada, como vai diferenciar quem liga qual, ou quem liga a lâmpada.....
a ideia é por calor da lâmpada mesmo....
esses probleminhas são difÃceis pq ninguém pensa no todo, fica focado em uma coisa, e qnd ve a resposta quer morrer de tao simples, mas o pensamento travado não deixa....
a ideia é por calor da lâmpada mesmo....
esses probleminhas são difÃceis pq ninguém pensa no todo, fica focado em uma coisa, e qnd ve a resposta quer morrer de tao simples, mas o pensamento travado não deixa....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas