[OFF] MISTERCHEF DA BEMATECH - PERMITE SONEGACAO

VISUAL 01/09/2009 10:46:47
#321535
Saiu na Folha de S.Paulo 30/08/2009, dizem que o MisterChef da Bematech esta sendo usado em dois modos On e Off line e que permite sonegação... Venda vai para o ECF e venda não vai para o ECF... O bicho ta pegando.



http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1815769/software-de-restaurante-permite-sonegar
ASHKATCHUP 01/09/2009 10:57:51
#321536
Cara, todo software de gestão tem [Ô]brechas legais[Ô]....
Eu já vi um cliente ligar e falar [Ô]velho, o faturamento deu muito alto. Baixa isso[Ô] e os programadores colocarem [Ô]IF[Ô] para reduzir o valor final...
INFOSISTEMAS 01/09/2009 11:02:04
#321538
O negocio e serio mesmo, nestes casos fica comprometido tanto a empresa de desenvolvimento com a empresa utilizadora do sistema, aki na paraiba tivemos um caso com a empresa softcom que foi todo mundo reponder pelo ato inclusive o dono da empresa.


segue a noticia no jornal:


Fisco descobre esquema de sonegação fiscal

Numa Operação conjunta do Fisco Estadual com a Secretaria de Segurança, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária, foram presos em flagrante José Geraldo Madruga Neto, gerente da Padaria El-Shadai, no bairro do Cabo Branco e Cícero Carvalho de Araújo, dono do Mercadinho Araújo, no Cristo. Investigações continuam para apurar a extensão da rede criminosa que atuava na capital.

José Geraldo Madruga Neto está detido na sede do Corpo de Bombeiros, porque tem nível superior e Cícero Carvalho de Araújo está interno no Hospital da Unimed porque passou mal.

A Operação está sendo denominada de “Teclado Mágico” porque, através de uma função do teclado do computador eram excluídas informações fiscais que deveriam ser repassadas pelas empresas ao Fisco. “Ou seja, as empresas vendiam e o imposto não era recolhido ao estado, acarretando, com isso, sonegação fiscal”, explicou o secretário da Receita, Milton Soares.

Durante as investigações, foi descoberto que os aplicativos são comercializados pela SOFTCOM, empresa de desenvolvimento de softwares, localizada em João Pessoa, no Bairro dos Estados. O delegado do caso, Afrânio Brito, ouviu ontem à tarde o dono da empresa, Renato da Silva Rodrigues.

Na Operação também foram apreendidos alguns computadores e impressoras fiscais que serão periciados. Participaram da operação, 10 Policiais Civis, dois Delegados e seis Auditores do Fisco Estadual.

As investigações continuarão e todas as empresas que adquiriam o aplicativo junto a SOFTCOM sofrerão ação fiscal, além do mais, será investigado se outras empresas desenvolvem aplicativos semelhantes.



o negocio não briquedo


VISUAL 01/09/2009 11:04:42
#321540
Eu sei que tem [Ô]sem querer criar polemica[Ô] mas o detalhe é:

Nós que somos pequemos, temos que certificar/homologar TEF-PAF/ECF gastamos uma boa grana com isso, tentamos convencer o cliente de todas as formas a trabalhar legal...

E ai uma empresa que sempre se diz contra a sonegação que é a Bematech que participou da formulação do PAF-ECF e coloca um CONTROL + N e libera tudo.

Estou em Minas Gerais e sempre foi muito dificil vender homologado por aqui.
VISUAL 01/09/2009 11:08:04
#321541
O negocio é muito sério... tenho software homologado TEF-ECF... Vou homologar PAF-ECF no mês que vem, e se Deus quiser vai dar tudo certo. Mas o mercado fica todo comprometido!
FOXMAN 01/09/2009 12:17:34
#321555
é rapaziada,

O governo esta fechando o cerco.

Recentemente a ANEEL divulgou a liberação do sinal de internet via rede eletrica, logo em seguida o governo também divuldo sua intenção de expandir a internet banda lagar para os locais mais remotos.

Sendo assim a intenção imediata, e fazer com que todas as empresas sejam obrigadas a emitir NFE.

Fiscalizações como estas serão mais frequentes.

Eu já defendi com unhas e dentes essas possibilidades em sistemas comerciais tendo em vista que o próprio cliente solicita.

Porém neste ano já iniciei o desenvolvimento de duas novas soluções que será 100% de acordo com a legislação vigente.


O MisterChieff, é um dos meus concorrentes e só posso lamentar.


FOXMAN 04/09/2009 09:35:40
#321925
Aproveitando o tópico...

[txt-size=2]O pessoal que desenvolve para Restaurante + ECF favor entrar em contato via MP, necessito urgente de sistema com ecf para automação de restaurante

Eu até tenho o meu sistema para restaurante, mas a parte de ECF eu não fiz ainda.... [/txt-size]

BETOPMJB 04/09/2009 11:31:47
#321944
quais o procedimento e onde posso homologar meu sistema em PAF-ECF.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas