OFF: O QUE A LICEN?A MENSAL COBRE ?

FUTURA 11/08/2016 17:50:07
#465742
Pessoal, pelo menos pra mim, o volume de serviços ( e não de dinheiro), com a vinda da nfe, cte, sat, etc.. aumentou muito, acho que pra todos, mas vamos deixar de lado o desenvolvimento. O valor mensal cobrado do cliente é para usar o sistema e ter suporte em dúvidas, e imaginem um micro com sat por exemplo, o cliente manda formatar, ai tem que instalar tudo de novo e configurar ( sat, impressora, rede, etc)... se for servidor ( serviço de dados, backup, rede, etc), vocês sabem o trampo que da. A pergunta que faço, como vocês estipulam isso ?, esta incluído no valor mensal, ou cobram a parte ?
SINCLAIR 11/08/2016 18:11:00
#465743
Colega FUTURA,

Mensalidade é apenas para uso do sistema e tirar dúvidas.

O tira-dúvidas ainda vou reprojetar porque tem cliente que liga para tirar dúvidas, inicialmente falando do sistema e depois leva a dúvida para como baixar um zip do onedrive (aconteceu hoje).

Ou, ainda, o excesso de dúvidas (coisas explicadas antes de ontem que hoje tem a mesma a dúvida).

Assim, nos próximos contratos, vou estipular tempo de dúvida e não quantidade de dúvidas. Porque uma única dúvida de uma operadora de faturamento de um cliente me tomou quase 3 horas de atendimento. Isto mesmo, quase 3 horas! A tal operadora não entendia que não se pode fazer NFe sem especificar o destinatário e (palavras dela) [Ô]depois mandar uma carta de correção dizendo para quem foi a venda[Ô].

Dúvida, daqui para frente, será por tempo consumido e nem por quantidade. Um cliente pode ter 20 dúvidas no mês e cada dúvida tomar 1 minuto de atendimento, contabilizando apenas 20 minutos mensais, contra as 3 horas da faturista (será que ela é mesmo?) que em única ligação me tomou 3 horas da manhã de hoje.

Quando à formatações, reinstalações do sistema, recuperar dados e afins, não está coberto na mensalidade, sendo o valor de R$ 90,00 (noventa reais por hora trabalhada, já que é hora técnica e não hora-programação, que cobro o dobro).

Se o cliente for para um mais barato, quando ficar 3 horas no atendimento, o outro fornecedor vai implorar para eu pegar o cliente de volta. Até pego, mas o contrato vai sofrer [Ô]alguns ajustes[Ô] (isto se eu pegar, visto que cliente ruim, mulher ruim e amigo falso eu quero longe).

Tudo de bom.
FUTURA 11/08/2016 18:26:00
#465747
Pois é amigo, aqui comigo ocorre sempre, o cliente liga apontando ser um problema no sistema, e vai para problema de rede, de windows, vírus, outras dúvidas.. cerca de 90 a 95%, não tem a ver com sistema, mas como pagam um valor mensal, se acham no direito, é claro que temos que impor limites, e ao mesmo tempo temer a concorrência. Até então, eu só cobro para reinstalar servidor, estação que seria registro de dlls, client e puxar atalho, não cobro. Agora estou vendo aumentar muito o tempo gasto, pois os sistemas estão ficando mais complexos, imagina pegar um micro formatado, registrar sistema, client de acesso ao banco, impressora térmica, instalar sat, configurar impressora na rede, etc.
SINCLAIR 14/08/2016 11:34:14
#465814
Colega FUTURA,

Por tais motivos que sou favorável à regulamentação da profissão e criação de teto mínimo de valor hora.

Fazendo uma analogia: diz um verso popular que aqueles que desejam respeito precisam respeitar. Complemento dizendo que o respeito precisa começar por si mesmo, caso uma pessoa não se respeite, como poderá respeitar outro?

Assim, penso que se não nos valorizarmos, não serão os clientes que farão isto.

Chave mestra desta questão é que há aventureiros no mercado, que se não der certo na área de TI, vão fazer qualquer outra coisa e ficam pulando de um lado para outro. Mas aventurar-se como médico ou advogado ou arquiteto ou qualquer outro profissional regulamentado eles não vão, primeiro porque seria exercício ilegal da profissão e seriam presos, segundo porque precisariam expor que, no mínimo, conhecimento lhes foi passado (no caso da regulamentação das profissões de TI, caberia diploma de curso superior ou comprovação de 5 anos de exercício profissional para obter o registro).

Tudo de bom.
JCM0867 14/08/2016 13:20:20
#465817
Citação:

:
Pois é amigo, aqui comigo ocorre sempre, o cliente liga apontando ser um problema no sistema, e vai para problema de rede, de windows, vírus, outras dúvidas.. cerca de 90 a 95%, não tem a ver com sistema, mas como pagam um valor mensal, se acham no direito, é claro que temos que impor limites, e ao mesmo tempo temer a concorrência. Até então, eu só cobro para reinstalar servidor, estação que seria registro de dlls, client e puxar atalho, não cobro. Agora estou vendo aumentar muito o tempo gasto, pois os sistemas estão ficando mais complexos, imagina pegar um micro formatado, registrar sistema, client de acesso ao banco, impressora térmica, instalar sat, configurar impressora na rede, etc.



Eu especifico no contrato que o custo de manutenção não cobre serviços de Hardware e serviços técnicos em que o sistema se destina. Não vou ensinar o dono da escola como administrar uma escola.
Uma vez instalei o office na camaradagem e adotei um filho. O cliente dizia que a internet parou de funcionar depois que instalei o office. Agora vai explicar que o office nada tem haver com a internet.
Precisa de hardware ou outro Software, terá que chamar um técnico.
Se vou instalar o sistema e a rede está mal configurada, só o técnico deles. As vezes dou uma olhada, mas não me estresso.
Manutenção é só o sistema, nem uma virgula a mais. é claro que eu instalo SQL, Runtime do crystal, sistema de backups.




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas