[OFF] OBJETO RECORDSET PARA VB.NET
Tenho visto entre os frequentadores do fórum uma certa dificuldade com o ADO.NET. Me proponho a criar uma classe que tenha um comportamento SEMELHANTE ao Recordset do VB6. Se tiver um bom número de pessoas que quiserem eu faço...
bom, se voce fizer, creio que ajudará bastante gente que quer migrar do vb6 para p vb.net.
Seria bom voce postar o codigo fonte tambem.
vlw
Seria bom voce postar o codigo fonte tambem.
vlw
Com certeza, open source...
Boa KERPLUNK, acho que vai ser de muitaa importância aqui para o pessoal estudar.
Flw.
Flw.
Acho legal a iniciativa
Muitos estão [Ô]preso[Ô] no VB6 e a migração com ajuda e sempre bem vinda
Principalmente na curva de aprendizado, onde alguns ja estão acostumados com algumas regras, com o tempo poderão estudar e mudar.
Valeu
Idéia muito boa mesmo. Se me permite, vou dar duas sugestões:
1- Documentar cada passo da classe, assim ficará mais fácil de saber o que é o quê, e talvez orientar como seria a forma atual do ADO.net para fazer a mesma coisa com classes do .Net.
2- Seria interessante se a classe tivesse versão para C# também.
Abraço
1- Documentar cada passo da classe, assim ficará mais fácil de saber o que é o quê, e talvez orientar como seria a forma atual do ADO.net para fazer a mesma coisa com classes do .Net.
2- Seria interessante se a classe tivesse versão para C# também.
Abraço
Documentação de código, com certeza vai ter. Comentários para procedimentos também. Mas explicar linha a linha é meio complicado...
Na verdade, estava pensando em fazer uma versão [Ô]beta[Ô] em C# mesmo e depois fazer uma em VB.NET...
Na verdade, estava pensando em fazer uma versão [Ô]beta[Ô] em C# mesmo e depois fazer uma em VB.NET...
Pessoal, eu tenho uma Classe recordset que achei na net e fiz algumas melhorias nela, funciona bem paa navegação e leitura de registros, os métodos update e addnew ainda faltam implementar, se quiserem posso postar aqui e todos ajudam a melhorar, a classe é baseada em Cursores...
KerpLunk, tu ainda continua desenvolvendo esse recordset?
vlw
vlw
Nas horas vagas... to desenvolvendo uma paradas ae que são treta!! Não posso contar o que é, porque é sigiloso, mas é com certeza a coisa mais complexa que já desenvolvi e uma das mais complexas que já tinha ouvido falar...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas