[OFF] ORGANIZANDO O PROJETO

EPISCOPAL 15/08/2013 18:40:46
#427606
Olá mais uma vez ...

Como cada louco tem sua mania, e cada programador VB6 tem sua vbmania, gostaria da opinião de vocês:

Quando vou desenvolver um projeto, tenho costume de pegar uma caneta e um caderno e começar a labutar, depois começo a fazer o seguinte: um form pra isso, um modulo pra aquilo, um usercontrol pra num sei o que!!! e assim vai ...

No final tenho uma estatística de um total de X Form, Y Módulos, Z Classes etc .... sempre como principio a reutilização de codigo (atraves de classes).

Pergunta 01 - Existe algum software pra mim fazer tudo isso ai em cima?
Pergunta 02 - Existe outro meio mais viável?

Valeu ...
ROBSON 16/08/2013 16:10:37
#427648
O melhor caminho é a construção de um Algorítimo.

Existem programas que ajuda a criar algorítimos como por ex. Visualg 2.5.
EPISCOPAL 17/08/2013 12:18:42
#427680
Vou ver ...
EPISCOPAL 17/08/2013 20:05:59
#427695
robson eu não entendi algoritimo? Como assim? Eu sei o que é mas na sua opnião devemos começar pelo codigo e não pela interface????
SAMUKA 17/08/2013 20:24:06
#427698
Resposta escolhida
Existe um programa chamado Gantt Project --> http://www.baixaki.com.br/download/ganttproject.htm

Você pode utiliza-lo para se organizar e dividir as fases de desenvolvimento do sistema.

Você também pode utilizar o StarUML para desenvolver os diagramas de classe e casos de uso -->> http://www.baixaki.com.br/download/staruml.htm
EPISCOPAL 17/08/2013 20:32:48
#427699
Muito bom samuka .......... vale aqui lembrar que quero saber a maneira de voces elaborarem o projeto??? como disse cada vbmaniaco tem o seu estilo ...
SAMUKA 17/08/2013 21:40:56
#427702
Como desenvolvo meus sistemas sozinho, não sinto necessidade de criar diagramas e esquemas.

Normalmente eu listo numa folha de caderno (penso melhor rabiscando) os requisitos do sistema, e qdo começo a desenvolver faço a Interface Gráfica em paralelo com o banco de dados. Por ultimo codifico.

é dessa forma que funciona meu processo de desenvolvimento da idéia.
EPISCOPAL 17/08/2013 23:32:00
#427707
Muito bemmmm ..... eu fazia a interface, codigo e depois o bco .... da sua forma pode ser mais rápido ....
ROBSON 18/08/2013 08:11:13
#427709
Algorítimo é uma sequencia logica para se resolver um problema. Nos cursos de programação ele é ensinado antes de tudo.
é uma regra profissional que inclusive muitas empresa colocam como questão básica para avaliar o candidato.
Mas na minha opinião é muito chato, pois envolve conceitos abstratos. O professor ensina de uma maneira e você entende de outra
Eu particularmente nunca consegui usar.
Para fazer um programa eu realizo o algorítimo mentalmente e depois vou criando os formulários e logo em seguida o código.
SAMUKA 18/08/2013 09:20:45
#427712
ROBSON, se vc estiver desenvolvendo em linguagens que possuem orientação a objetos, é aconselhavel você começar a utilizar UML. Desenvolvendo diagramas de classe pra depois fazer o código e por ultimo a UI (User Interface). O programa StarUML inclusive é capaz de gerar as classes do sistema em C#.

Mas como estamos falando de VB .... vc criar diagramas, pra depois criar código e outras coisas, fica tudo mais demorado.
EPISCOPAL 18/08/2013 17:21:15
#427721
Citação:

é aconselhavel você começar a utilizar UML. Desenvolvendo diagramas de classe pra depois fazer o código e por ultimo a UI (User Interface)



Foi isso que eu li em um livro de Orientação a Objetos .....


Citação:

Mas como estamos falando de VB .... vc criar diagramas, pra depois criar código e outras coisas, fica tudo mais demorado.



Samukinha ..... meu amigo ..... eu não acho bem isso ai que voce disse .... segundo eu vi aqui no vbmania é preciso dominar os conceitos que para implementar qualquer linguagem (+ -) serve. Apesar que vb não dá totalmente o suporte a oop.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas