[OFF] PC TRAVANDO ESTRANHAMENTE

HARRY.POTTER 07/08/2010 00:14:19
#349689
Pessoal, tentei procurar qual o problema do meu computador no google, mas não encontrei nada...então estou postando aqui como última esperança antes do técnico ^^

Meu computador está travando frequentemente, porém é assim: ele dá uma pequena travada e logo depois fica no [Ô]turbo[Ô] por um tempinho também. Exemplificando pra ficar melhor explicado: se estou jogando tetris, a peça pára por um tempinho e depois volta super rápido por um tempinho também, e então normaliza...(até travar de novo)...O que poderia ser? Memória? Placa de vídeo? Alguém já teve algum problema parecido?

Obrigado!
MARCELO.TREZE 07/08/2010 00:26:26
#349690
Colega informática é assim, vc nunca consegue diagnosticar o problema de cara, mas existem alguns procedimentos:

pelo sintoma informado por vc o problema parece ser software, e não hardware, ou seja algum programa de alguma forma pode estar consumindo a memória de seu PC (supostamente), primeiro tente fazer uma varedura a procura de virus, não sei qual antivirus usa mas eu indico o AVIRA, use também o ccleaner para fazer uma limpeza e correção em seu PC, desabilite alguns programas que desnecessáriamente inicializam com o windows, o CCLEANER faz isto, mas pode ser feito manualmente, basta ir em executar digitar msconfig e ir na aba inicializar,e desmarcar os desnecessários, deixe apenas o antivirus, caso isso não funcione aconselho formata-lo.

HARRY.POTTER 07/08/2010 00:29:22
#349691
Esqueci desses detalhes...Eu tenho o avira instalo e atualizado sempre. E não vejo nenhum programa estranho na lista de processos.
E o pc está com 4GB de ram (win XP)...Não era pra ter problemas com ram...
AJSO 07/08/2010 01:28:42
#349692
Se vc tem 4GB de RAM porque não usa SO de 64Bits.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas