[OFF] PERFORMANCE .NET
A uns 6 meses tinha iniciado o desenvolvimento de um novo sistema com módulos Comercial, Financeiro, Relatórios e Emissão de NFe.
Esse sistema seria em desktop e iria substituir meu sistema atual, desenvolvido em VB6.
Porém a medida que avançava com o desenvolvimento, notei que a performance era péssima em computadores mais antigos (Pentium 4 - 2Ghz - 1Gb). No fim acabei parando e voltando a implementar meu sistema em VB6.
No momento, to numa duvida. Não sei se volto a implementar em C# ou reestruturo meu sistema em VB6 mesmo.
Esse sistema seria em desktop e iria substituir meu sistema atual, desenvolvido em VB6.
Porém a medida que avançava com o desenvolvimento, notei que a performance era péssima em computadores mais antigos (Pentium 4 - 2Ghz - 1Gb). No fim acabei parando e voltando a implementar meu sistema em VB6.
No momento, to numa duvida. Não sei se volto a implementar em C# ou reestruturo meu sistema em VB6 mesmo.
amigo concerteza seria melhor em c# porque o vb6 não é querendo falar mal mais já está velho não é.
Te aconselharia seguir em c# por ser tecnologia nova e você não terá dor de cabeça no futuro que talvez nos windows mais novos não rodarão o bão vb6 né.
Sobre maquinas temos que também evoluir melhorando o hardware não é, o framework pesa um pouco dependendo da maquina mais creio que não afete muito seu problema e na hora de abrir o sistema como assim fica péssima a performance (select, etc..)
Flw
Te aconselharia seguir em c# por ser tecnologia nova e você não terá dor de cabeça no futuro que talvez nos windows mais novos não rodarão o bão vb6 né.
Sobre maquinas temos que também evoluir melhorando o hardware não é, o framework pesa um pouco dependendo da maquina mais creio que não afete muito seu problema e na hora de abrir o sistema como assim fica péssima a performance (select, etc..)
Flw
Fica péssimo, qto eu recupero uma lista de todos os clientes ativos que tenho na tabela (aprox. 1000).
Desenvolvi, utilizando 3 camadas e ADO.NET via código.
Não sou muito [ô]chegado[ô] a componentes linkados, tb não estou usando EntityFramework
Desenvolvi, utilizando 3 camadas e ADO.NET via código.
Não sou muito [ô]chegado[ô] a componentes linkados, tb não estou usando EntityFramework
Conforme a tecnologia vai avançando a tendência e de acompanhar a mesma, como nosso amigoTHIGO falou :
Citação:Te aconselharia seguir em c# por ser tecnologia nova e você não terá dor de cabeça no futuro que talvez nos windows mais novos não rodarão o bão vb6 né.
Amigo qual banco de dados utiliza, creio que não era para ficar tao lento assim.
Não deve ser sua conexao.
flw
Não deve ser sua conexao.
flw
Já fiz testes com o Access e com o SQL Server Express
Segue um exemplinho de sql server que para mim esta muito rapido veja se é igual que esta fazendo
Imports System.Data.SqlClient
Imports System.Windows.Forms
Imports System.Data
[ô]Objeto de conexao ao sql server
Public CON As SqlConnection
Public Sub ConexaoBd()
[ô]VErifica se ja conectou algumas vez caso sim fecha a conexao
Try
If CON.State <> 0 Then
CON.Close()
End If
Catch ex As Exception
End Try
[ô]Muita atencao para um parametro pouco comentado, mas que reflete diretamente no seu trabalho.
[ô]O parametro MultipleActiveResultSets=True eh vai permitir a voce usar dois ou mais recordsets
[ô]ao mesmo tempo na conexao
CON = New SqlConnection([Ô]Data Source=[Ô] & strNomeMaquina & [Ô];Initial Catalog=ProdMr;User ID=sys;Password=;Trusted_Connection=yes;MultipleActiveResultSets=True[Ô])
[ô]Se aproveitando do gerenciamento de erros,
[ô]vamos tentar conectar o servidor...
Try
CON.Open()
Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Erro ao conectar o servidor ![Ô] & vbCrLf & vbCrLf & [Ô]Conexão utilizada:[Ô] & vbCrLf & CON.ConnectionString & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & [Ô]Erro: [Ô] & ex.Message.ToString, MsgBoxStyle.Critical)
Exit Sub
End Try
End Sub
Citação:notei que a performance era péssima em computadores mais antigos (Pentium 4 - 2Ghz - 1Gb).
Na minha humilde opinião a questão maior ai deve ser Hardware. Programação Orientada a Objetos é assim mesmo
se não tive cuidado pode acabar tendo surpresas.
é porque você ainda não viu em java é de chorar . se você ver um protótipo da sua aplicação rodando em java no Windows você vai acha que sua aplicação desenvolvida em C# é uma FERRI.
Vou deixar bem claro que eu não sou contra a Plataforma Java I Love Java também.
THIGO, meu código são não tem o MultipleActiveResultSets o restante é igual. Não sabia da existencia!
JWCELYO, sim já vi rodando. O software para gerar boletos de cobrança do bradesco é em JAVA (roda em browser) e realmente é desesperador.
Acredito que a questão não é tanto por ser OO, acho que mais provavel por rodar em cima do framework ter se tornado uma linguagem interpretada. Alias, lembro-me qdo o pior pesadelo do VB era por não gerar código nativo. Acho que foi a maior burrada da Microsoft não criar um compilador para código nativo. A impressão que passa é que eles querem acabar com os programas que rodam em Desktop.
JWCELYO, sim já vi rodando. O software para gerar boletos de cobrança do bradesco é em JAVA (roda em browser) e realmente é desesperador.
Acredito que a questão não é tanto por ser OO, acho que mais provavel por rodar em cima do framework ter se tornado uma linguagem interpretada. Alias, lembro-me qdo o pior pesadelo do VB era por não gerar código nativo. Acho que foi a maior burrada da Microsoft não criar um compilador para código nativo. A impressão que passa é que eles querem acabar com os programas que rodam em Desktop.
Sim, futuramete vai ser tudo web e o pior disso e a velocidade temos cliente que tem sistema web e quer rodar processo grande e tal fica lento e tem vez que cai e eles reclamao.
Futuramente vai ser tudo nas nuvens (Azure) acho que já ouviu falar, mas para isso teremos que nos adaptar com hardware mais potentes senao fudeu rsrsr..
Creio que a microsoft nao fez burrada em criar o framework, rapaz se nao sabe quanto sofro com o vb6 com registro de dll e versões no cliente com o framework nao tenho mais esse problema de registro isso e futuro rsrsrs
Gosto muito do vb6 e aqui onde trabalho nosso sistema principal que é de plano de saude esta nele que logo logo iremos migrar para c#.
O duro do vb6 fica muito ilimitado em algumas funcoes para voce ter noção com xml do Tiss (Ans) sofri para fazer em vb6 mudei tudo para a plataforma net acabou meu problema gero classe e tal e pronto tudo certinho.
Webservice, entre outros sao muito mais facil na plataforma net.
Fica ae minha opinião rsrsr
flw
Futuramente vai ser tudo nas nuvens (Azure) acho que já ouviu falar, mas para isso teremos que nos adaptar com hardware mais potentes senao fudeu rsrsr..
Creio que a microsoft nao fez burrada em criar o framework, rapaz se nao sabe quanto sofro com o vb6 com registro de dll e versões no cliente com o framework nao tenho mais esse problema de registro isso e futuro rsrsrs
Gosto muito do vb6 e aqui onde trabalho nosso sistema principal que é de plano de saude esta nele que logo logo iremos migrar para c#.
O duro do vb6 fica muito ilimitado em algumas funcoes para voce ter noção com xml do Tiss (Ans) sofri para fazer em vb6 mudei tudo para a plataforma net acabou meu problema gero classe e tal e pronto tudo certinho.
Webservice, entre outros sao muito mais facil na plataforma net.
Fica ae minha opinião rsrsr
flw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas