[OFF] PERFORMANCE .NET

SAMUKA 23/09/2010 10:42:43
#353653
A uns 6 meses tinha iniciado o desenvolvimento de um novo sistema com módulos Comercial, Financeiro, Relatórios e Emissão de NFe.

Esse sistema seria em desktop e iria substituir meu sistema atual, desenvolvido em VB6.

Porém a medida que avançava com o desenvolvimento, notei que a performance era péssima em computadores mais antigos (Pentium 4 - 2Ghz - 1Gb). No fim acabei parando e voltando a implementar meu sistema em VB6.

No momento, to numa duvida. Não sei se volto a implementar em C# ou reestruturo meu sistema em VB6 mesmo.
THIGO 23/09/2010 10:57:40
#353656
Resposta escolhida
amigo concerteza seria melhor em c# porque o vb6 não é querendo falar mal mais já está velho não é.

Te aconselharia seguir em c# por ser tecnologia nova e você não terá dor de cabeça no futuro que talvez nos windows mais novos não rodarão o bão vb6 né.

Sobre maquinas temos que também evoluir melhorando o hardware não é, o framework pesa um pouco dependendo da maquina mais creio que não afete muito seu problema e na hora de abrir o sistema como assim fica péssima a performance (select, etc..)

Flw
SAMUKA 23/09/2010 11:08:50
#353657
Fica péssimo, qto eu recupero uma lista de todos os clientes ativos que tenho na tabela (aprox. 1000).
Desenvolvi, utilizando 3 camadas e ADO.NET via código.
Não sou muito [ô]chegado[ô] a componentes linkados, tb não estou usando EntityFramework
JAMESBOND007 23/09/2010 11:09:27
#353658
Conforme a tecnologia vai avançando a tendência e de acompanhar a mesma, como nosso amigoTHIGO falou :
Citação:

Te aconselharia seguir em c# por ser tecnologia nova e você não terá dor de cabeça no futuro que talvez nos windows mais novos não rodarão o bão vb6 né.



THIGO 23/09/2010 11:19:05
#353663
Amigo qual banco de dados utiliza, creio que não era para ficar tao lento assim.

Não deve ser sua conexao.

flw

SAMUKA 23/09/2010 11:26:58
#353664
Já fiz testes com o Access e com o SQL Server Express
THIGO 23/09/2010 11:37:41
#353667
Segue um exemplinho de sql server que para mim esta muito rapido veja se é igual que esta fazendo

Imports System.Data.SqlClient
Imports System.Windows.Forms
Imports System.Data

[ô]Objeto de conexao ao sql server
Public CON As SqlConnection

Public Sub ConexaoBd()

[ô]VErifica se ja conectou algumas vez caso sim fecha a conexao
Try
If CON.State <> 0 Then
CON.Close()
End If
Catch ex As Exception

End Try

[ô]Muita atencao para um parametro pouco comentado, mas que reflete diretamente no seu trabalho.
[ô]O parametro MultipleActiveResultSets=True eh vai permitir a voce usar dois ou mais recordsets
[ô]ao mesmo tempo na conexao
CON = New SqlConnection([Ô]Data Source=[Ô] & strNomeMaquina & [Ô];Initial Catalog=ProdMr;User ID=sys;Password=;Trusted_Connection=yes;MultipleActiveResultSets=True[Ô])

[ô]Se aproveitando do gerenciamento de erros,
[ô]vamos tentar conectar o servidor...
Try
CON.Open()
Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Erro ao conectar o servidor ![Ô] & vbCrLf & vbCrLf & [Ô]Conexão utilizada:[Ô] & vbCrLf & CON.ConnectionString & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & [Ô]Erro: [Ô] & ex.Message.ToString, MsgBoxStyle.Critical)
Exit Sub
End Try


End Sub
JWCELYO 23/09/2010 11:45:01
#353668
Citação:

notei que a performance era péssima em computadores mais antigos (Pentium 4 - 2Ghz - 1Gb).



Na minha humilde opinião a questão maior ai deve ser Hardware. Programação Orientada a Objetos é assim mesmo
se não tive cuidado pode acabar tendo surpresas.

é porque você ainda não viu em java é de chorar . se você ver um protótipo da sua aplicação rodando em java no Windows você vai acha que sua aplicação desenvolvida em C# é uma FERRI.

Vou deixar bem claro que eu não sou contra a Plataforma Java I Love Java também.
SAMUKA 23/09/2010 12:26:51
#353674
THIGO, meu código são não tem o MultipleActiveResultSets o restante é igual. Não sabia da existencia!

JWCELYO, sim já vi rodando. O software para gerar boletos de cobrança do bradesco é em JAVA (roda em browser) e realmente é desesperador.

Acredito que a questão não é tanto por ser OO, acho que mais provavel por rodar em cima do framework ter se tornado uma linguagem interpretada. Alias, lembro-me qdo o pior pesadelo do VB era por não gerar código nativo. Acho que foi a maior burrada da Microsoft não criar um compilador para código nativo. A impressão que passa é que eles querem acabar com os programas que rodam em Desktop.
THIGO 23/09/2010 12:59:03
#353677
Sim, futuramete vai ser tudo web e o pior disso e a velocidade temos cliente que tem sistema web e quer rodar processo grande e tal fica lento e tem vez que cai e eles reclamao.

Futuramente vai ser tudo nas nuvens (Azure) acho que já ouviu falar, mas para isso teremos que nos adaptar com hardware mais potentes senao fudeu rsrsr..

Creio que a microsoft nao fez burrada em criar o framework, rapaz se nao sabe quanto sofro com o vb6 com registro de dll e versões no cliente com o framework nao tenho mais esse problema de registro isso e futuro rsrsrs

Gosto muito do vb6 e aqui onde trabalho nosso sistema principal que é de plano de saude esta nele que logo logo iremos migrar para c#.
O duro do vb6 fica muito ilimitado em algumas funcoes para voce ter noção com xml do Tiss (Ans) sofri para fazer em vb6 mudei tudo para a plataforma net acabou meu problema gero classe e tal e pronto tudo certinho.
Webservice, entre outros sao muito mais facil na plataforma net.

Fica ae minha opinião rsrsr

flw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas