[OFF] PRECO POR DESENVOLVIMENTO

FILMAN 08/11/2011 01:28:20
#388665
Ola pessoal,
estou com uma duvida que é a seguinte: QUAL O PREÇO A SER COBRADO PELO DESENVOLVIMENTO DO SOFTWARE?

O Sistema ai conter as seguintes rotinas.

Citação:

Leitura de um arquivo de texto (adaptado para cada empresa, pois cada empresa tem um tipo de sistema)
Gravar os dados em uma tabela
criar um novo arquivo de texto (com o output padronizado para a empresa padrão)
cadastro de empresa que solicitam serviços
calculo de S.T.
verificação de data (o sistema ira identificar se o arquivo lido ja foi enviado)
envio de email (sem intervenção do usuário)



isso é somente o que foi passado na primeira reunião. Pode ser que acrescente mais rotinas.

Esse sistema será desenvolvido para um escritório de contabilidade. O sistema interno deles tem um importador de arquivo.

Ja o sistema das empresas que eles fazem a contabilidade no exporta um arquivo que o sistema deles aceita.

Terei que ir de empresa em empresa e verificar os relatório par fazer as adaptações de leitura do arquivo.

Quanto devo cobrar?
Estou sem saber o preço, andei pesquisando mais os valores estão entre 20,00 e 150,00 reais a hora!

Conto com a ajuda de vocês mais uma vez


Obrigado
RODRIGOFERRO 08/11/2011 02:12:06
#388666
Rapaz eu estou desenvolvendo um programa para importar os CTES/NFES para o sistema de contabilidade vulgo ProSoft

Estas no mesmo barco ?
MORDENTI 08/11/2011 09:15:27
#388674
Bom dia Filman,


Eu acredito que 50,00 hora é um bom preço, pois todos sabemos que o cliente também paga nosso tempo de leitura e aprendizado (fora os cafés, não fumo mais :P) e isto iremos levar adiante.

Então creio eu que um sistema que você demore 10 horas para desenvolver = 500,00 (Quase um salário mínimo em 10 horas) levando em conta que trabalhamos 44 horas semanais x4 semanas = 8800,00 mês que ao meu ver é um excelente salário.

Este é o meu ponto de vista, mais sempre leve em mente calotes, negociações e pequenos ajustes (previstos em contratos). Mais tudo isto depende da sua atual situação, já vendi minha hora a 20,00 quando estava muito apertado , foi uma dor de cabeça sem tamanho por pouco dinheiro mais na época foi preciso.

Boa sorte e sucesso espero ter ajudado um pouco,




AJSO 09/11/2011 12:23:01
#388786
Caros colegas um começo para identificar o preçoa ser cobrado para serviço em desenvolvimento é

Documento de Requisito do sistema.

PONTO DE FUNÇÃO (Apartir da especificação técnica ou requisitio)

CRONOGRAMA(diagrama em que são definidas e detalhadas minuciosamente as atividades a serem executadas durante um período estimado no desenvolvimento do sistema)

Estas são as formulas utilizada para saber o mais proximo da realidade vc transforma seus sistemas e todas asfuncionalidades em horas. Com esse modelo vc cobra um valor justo por hora de desenvolvimento

Valor/hora.

Boa sorte
SAMUKA 09/11/2011 12:45:19
#388790
Tem concorrente na area?? Se não tiver aproveita o momento e ganhe dinheiro, pq qdo tiver, vc vai perceber que o que você ganha não [ô]paga[ô] as dores de cabeça que você tem.
LLAIA 09/11/2011 14:12:43
#388804
Existem alguns métodos como Pontos de Função, COCOMO .. etc. Mas em sistemas pequenos pode ficar difícil avaliar e passar o orçamento pois o valor acaba saindo bem alto.
FILMAN 09/11/2011 14:26:54
#388806
é pessoal tem concorrentes na area sim no entanto são empresas conceituadas e que estão cobrando caro a hora programada
em média de 96,57 a hora portanto decidi cobrar um valor mais baixo para ficar com o serviço.

PS. o preço será incluido o código do aplicativo, o executavel. e todos os componentes usados.


Obrigado.
FILMAN 11/11/2011 19:28:59
#389001
Pessoal Obrigado pela colaboração de vocês


Finalizei a hora trabalhada por 41,55 acho que sera um preço justo em 120horas.


Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas