[OFF] PREFERENCIAS PARA DESENVOLVER APPS

SINCLAIR 26/04/2023 11:11:26
#501329
Prezados, bom dia.

Já sabemos que Kotlin, para Android, é mais indicado pela Google, que aos poucos vem desaconselhando o Java.
Para iOS a Apple vem indicando o Swift, abandonando o Obetive C.

Temos o Flutter multi plataforma da Google, o React Nativa (pela Meta, antigo Facebook) e o Xamarin da Microsoft.

Eu, particularmente, não gosto do Xamarin (C#), o Android Studio não é multi plataforma, então tenho dado mais atenção ao React Native (todo baseado em JavaScript).

Gostaria de saber as preferencias de voces, em desenvolvimento Mobile multi plataforma (embora saibamos que ajustes de código sempre serão necessários, uma vez que funções de hardware de aparelhos base Android e base iOS tem chamadas bem diferentes).

O que voces tem optado/preferido?
FUTURA 27/04/2023 14:51:31
#501332
Resposta escolhida
Eu fiz um curso de flutter, e achei a ferramenta bem forte, vc monta o que quiser com ela, mas tbm achei que tem q escrever muito código, pra adicionar um componente novo, são algumas linhas de configuração. Aqui no site o pessoal tem falado do B4A, andei pesquisando na net, e parece ser uma boa opção tbm.
SINCLAIR 27/04/2023 17:34:01
#501333
Olá, colega FUTURA!

O B4A realmente é bom. Baixei e gostei. Mas é para Android, apenas. Para reaproveitamento de código para iOS, não daria, talvez até sim, me parece que tem um B4(x) para iOS, mas não não sei se aproveita o código.
A vantagem do B4A, pelos menos para mim, é que quem conhece VB sai projetando Apps com facilidade (ao menos quanto à codificação).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas