OFF: PROBLEMA COM INTERNET X REDE

FUTURA 08/05/2015 18:51:26
#446500
Pessoal, to com um problema estranho em um cliente, e vim buscar opiniões aqui, a rede tem uns 13 micros, 1 switch e 1 roteador/modem da telefônica ligado no switch compartilhando internet. estrutura simples, o que ocorre, já ha uns 2 meses, e não conseguimos achar o problema, o sinal da internet cai e volta o dia todo, varias vezes ao dia, a principio pensei que fosse o speedy, pedimos uma nova linha que não passa pelo PABX, e vai do poste direto em 1 ponto, onde ligamos o modem-roteador, que recebe o sinal e passa para o switch, já colocamos todos com ip fixo, todos sem ip, trocamos o switch pra testar...e nada, não afirma. e quando o sinal cai na rede, verifiquei que no roteador ta normal...Alguém que manja de rede, indica um teste ou um software pra achar este problema ?

ACCIOLLY 11/05/2015 15:48:28
#446545
Aqui na escola onde trabalho tá acontecendo isso comigo direto! Só que eu tenho certeza que é o modem, é uma porcaria da ZTE que a OI instalou do tamanho de uma caixa de fósforo!rsrsrsrs
de hora em hora ele dá falha de autenticação aí tenho de ficar reiniciando ele o tempo todo!
LUIZCOMINO 11/05/2015 16:10:28
#446546
Amigo , ligando em uma unica maquina a internet faz isso também?, se faz é problema no modem , faça o teste, ligue o modem direto em uma maquina vá no cmd digite ping www.uol.com.br -t veja se ele terá muitas perdas de pacotes ou cair a conexão.
FUTURA 11/05/2015 16:33:30
#446547
Luiz, acho que não é modem, porque trocou, era um roteador [Ô]homestation[Ô], da telefônica, depois o técnico foi e colocou um modem com roteador que o cliente comprou, e quando pediu outra linha telefônica com speedy, veio um modem-roteador novo, e com os 3 equipamentos teve o mesmo problema...
LUIZCOMINO 11/05/2015 16:41:19
#446548
O problema pode ser na caixa antes de chegar o sinal no modem, se você fizer esse teste ligando a maquina direto no modem e ficar caindo , não tem outro defeito é o modem ou sinal antes dele, agora se ligar direto e não cair , ai sim pode ser problema de configuração ou hardware da rede, mas creio que o primeiro ponto a verificar é esse.
FUTURA 11/05/2015 17:43:42
#446550
ok, vou levar meu notebook no cliente pra testar, parece que puxaram uma fiação toda nova la. Existe um software pra testar a rede ?, poderia ser vírus em alguma estação ?
LUIZCOMINO 11/05/2015 17:55:49
#446551
software para testar rede não conheço, você pode abrir varias janelas do cmd e pingar em varios sites com -t, se alguém conhecer posta ai por favor, vírus poderia ser se fosse só em uma maquina mas em todas acho difícil...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas