[OFF] PROBLEMA NO HD

USUARIO.EXCLUIDOS 15/04/2007 12:10:08
#211952
Bem Pessoal sei que não é bem o local mas já não sei mais o q fazer, se alguem pudr me ajudar.
Bem pessoal tentei formatar um hd de um PC PIII 500 pelo CD e não consegui, ai coloquei o HD dste PC como escravo em outra maquina, Formatei e instalei o WIN XP SP2, bom quando voltei o HD na maquina de origem como master a coisa pego, pq dava o erro de falta NTLDR. Tudo bem copiei o arquivo e coloquei na raiz do HD, masnão adiantou, o HD era reconhecido pela bios mas inacessivel, e pior continuo não conseguindo iniciar pelo cd tanto no PC de origem Quanto no PC que eu formtei este HD.
PS. o PIII 500 é um original da Compac, não tenho informções da Placa, mas sei que é da compac.
Se alguem puder me ajudar, de como fazer pra iniciar do CD novamente.
quando inicio ele starta um tal de Boot agent service que informa que o CD não é inicializavel e não encontra o HD.
Mas o CD é do Install do WIN XP.
Obrigado
USUARIO.EXCLUIDOS 15/04/2007 12:39:01
#211957
Já tive problema similar, talvez seja o mesmo que o seu. Instalar XP em outra máquina e depois mover para a original não é solção.

A máquina de um amigo na sequencia de boot numa inicializava do CD e passava para o HD sem Sistema Operacional. O mesmo CD na minha máquina iniciava sem problema algum.

Solução: Fazer uma cópia do CD regravando o mesmo em baixa velocidade 4x ou 8x no máximo. Esse era um problema de delay da BIOS.

Você colocou o CD na sequência de boot na BIOS?
ESLEYSANCHES 15/04/2007 12:47:08
#211958
Bem, aqui nos ajudados, peço apenas para colocar no inicio do tópico um [OFF] OK ? Vamos ao seu problema:

Minhas dicas seriam:

1-) Utilize FAT na formatação do XP

2-) Verifique pelo FDISK ou similar se a partição que está o WINXP realmente está como ativa, ou seja faça assim:
Acesse via DOS FDISK pressione S para contiunuar em seguida acesse a opção 2 se não me engano que diz "Definir uma partição ativa" ou algo parecido, e forneca qual a partição que tem o WINXP

3-) Se o HD é de 40GB ou mais verifique se realmente sua BIOS está atualizada

4-) Faça o mesmo procedimento de instalção com outro HD do mesmo tamanho (se possuir) ou maior !!

Espero que tenha te ajudado !!
Abraços !!
USUARIO.EXCLUIDOS 15/04/2007 17:41:05
#211993
Citação:

ESLEYSANCHES escreveu:
Bem, aqui nos ajudados, peço apenas para colocar no inicio do tópico um [OFF] OK ? Vamos ao seu problema:

Minhas dicas seriam:

1-) Utilize FAT na formatação do XP

2-) Verifique pelo FDISK ou similar se a partição que está o WINXP realmente está como ativa, ou seja faça assim:
Acesse via DOS FDISK pressione S para contiunuar em seguida acesse a opção 2 se não me engano que diz Definir uma partição ativa ou algo parecido, e forneca qual a partição que tem o WINXP

3-) Se o HD é de 40GB ou mais verifique se realmente sua BIOS está atualizada

4-) Faça o mesmo procedimento de instalção com outro HD do mesmo tamanho (se possuir) ou maior !!

Espero que tenha te ajudado !!
Abraços !!



Eu não consigo nem dar BOOT na máquina onde voltei o HD.
Não da para acessar nada via DOS. Eu indico o caminho do HD, mas é respondido que não existe.
Preciso de uma outra forma.

Obrigado
ESLEYSANCHES 15/04/2007 17:53:56
#211995
Olha amigo, isso está com cara de problema em BIUOS viu ... se em outra máquina funciona e essa nem BOOT vai ... então só pode ser isso ... BIOS

Já tentou atualizar sua BIOS ?
USUARIO.EXCLUIDOS 15/04/2007 20:45:18
#212003
CARA VC PODE TENTAR CONFIGURAR O QUICK, PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO BOOT P O DISKETE (RESET SEU PC E TECLE F8 OU DEL) , SE ELE RECONHECER TE PASSO UM PROG CHAMADO HDD REGENERATOR, SE Ñ RESOLVER, ACONSELHO DÁ UM ZEROFILL NO SEU HD. O PROB DO ZEROFILL é Q NAUM VAI DÁ P RECUPERAR NADA, ELE ZERA SEU HD. S Ñ ABRIR O BOOT O PROB PODE SER NA BIOS OU CABOS MAL PLUGADOS NOS SLOTS.
USUARIO.EXCLUIDOS 15/04/2007 21:58:22
#212013
Pode ter criado um bad block justamente onde os arquivos de inicialização foram escritos.

Se quiser experimentar o HDD Regenerator baixe no link:
http://www.4shared.com/file/14163524/c264b63/HDD_Regenerator__151.html


PAULOHSV 16/04/2007 08:53:45
#212047
Alberto achei o disco manager do fabricante de seu hd, coloque-o em um disquete e de o boot pelo disquete, neste disquete com certeza tera um formatador fisico, zere seu hd. é basicamente o que o JHENNYERE falou, mas so que mesmo zerando o hd, da pra recuperar algumas coisas sim, pelo menos tenho um programa aqui que consegue recuperar algumas coisas.

Depois é so entrar com o disco de boot do windows 98, criar uma partição pelo fdisk, ativar ela a instalar o windows.



CLEVERTON 16/04/2007 09:04:31
#212049
geralmente esta msg de NTLDR é quando vc tá tentando dá um boot pelo IDE-0 e o disco não tem nenhuma partição criada.

Use o PQMAGIC ou o próprio CD do Win para fazer isso.

Se persistir Zere a BIOS pelo (JP1), troque a sequencia de boot para CD/IDE-0/Flopy. e tente novamente.
USUARIO.EXCLUIDOS 16/04/2007 20:41:02
#212168
o problema eh que a bios do PC de origem nao esta reconhecendo o drive de CD...
o HD ja ta formatado, formatei em outro PC, como escravo, a bios do pc de origem reconhece o HD mas, quando dou BOOT por um diskete que criei no windows XP, mando formatar o HD ele da mensagem de comando Inválido.
HILARIO 16/04/2007 21:42:41
#212170
Usa um disquete de boot do windows 98 e vê se funciona.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas