[OFF] PROJETO DESENVOLVIMENTO SEM CODIGO

USUARIO.EXCLUIDOS 12/12/2009 21:55:16
#329600
Ai galera, tudo bem ?

é o seguinte:
Nossa área de desenvolvimento de sistema esta infestada de linguagens de programação, banco de dados, OO, padrões, técnicas certas, erradas, e principalmente pessoas despreparadas, prazos longos, projetos interminaveis.
Todos dependemos dessas coisas para sobreviver, ganharmos o pão nosso de cada dia, mas também penso nas empresas e nas pessoas que precisam de algo simples, rapido e fácil, que pagam muito, sofrem com inumeras homologações e problemas.

E nós, do outro lado, enfrentamos chatices, mudanças, alterações interminaveis em nossos sistemas (mas recebemos para isso).

A idéia básica é:
[Ô]Vejo um mundo em que um dia qualquer usuario será capaz de fazer seu próprio sistema conforme sua necessidade sem precisar ser nenhum expert ou ter conhecimentos em tecnologia.[Ô]

Pode parecer loucura, ou apenas uma idéia mirabolante, mas acho que isso deve acontecer para sistemas simples, como uma agenda telefônica, ou algo que não demande um grande projeto, ou com regras complexas e especificas, os quais realmente precisam de pessoas preparadas e com conhecimento aprofundados.

Acho que nasce um divisor de aguás. rs*

Estou tocando esse projeto a algum tempo, e esta muito bem encaminhado.
Gostaria de opiniões, críticas, sugestões e quem quiser tocar o projeto comigo, ja tenho muita coisa pronta.

Vlw.
TECLA 13/12/2009 13:02:09
#329610
Seria interessante você postar algo (demo, vídeo, trechos do código fonte, imagem etc) que ilustre a existência do projeto.
LLAIA 13/12/2009 16:40:58
#329615
[Ô]Vejo um mundo em que um dia qualquer usuario será capaz de fazer seu próprio sistema conforme sua necessidade sem precisar ser nenhum expert ou ter conhecimentos em tecnologia.[Ô]

Já existe, não lembro o nome, um que faz o projeto através de um fluxograma.
CARLINHOSVS 13/12/2009 17:21:18
#329618
o proprio access 2003 e 2007 tem ecessa capacidade
RCMRO 14/12/2009 07:57:05
#329627
Na realidade, as ferramentas estão mais fáceis e completas e o usuários cada dia mais entendidos de informárica.
Fazer uma agende ou coisa similar é possível com ferramentas desde o EXCEL até o próprio ACCESS, que está virando [Ô]carne de vaga[Ô] em pequenos Bancos de Dados administrados pelos usuários.
Claro que um médico será sempre um médico mas, o certo é que a maioria dos enfermeiros já sabem fazer pequenas cirurgias.
De qualquer forma, o seu sonho já é uma realidade para muitos (e cada dia mais) com as ferramentas hoje disponíveis e, claro, as coisas complexas, deixa que a gente continua resolvendo (risos)...

Mas, uma coisa é clara, a gente está aqui emitindo opiniões que podem até ser tolas diante do seu projeto pois sabemos o seu objetivo mas nada sobre o que realmente pretende fazer... Por isso acabamos emitindo opiniões genéricas e não específicas.

Como disse o TECLA, especifique melhor o seu projeto e ai, quem sabe, estejamos realmente diante de algo revolucionário e não diante de mais uma das 1000 idéias diárias que pelo menos 1 milhão de programadores em inicio de carreia têm (apesar de já fazer muito tempo, eu mesmo já fui assim).
Mas, como dizia algum sábio do passado, o homem só cresce porque sonha e porque quer transformar os sonhos em realidade.

Então, aqui vai a dica: não pare de sonhar, separa o ordinário do revolucionário e faça de tudo para transformá-lo em realidade, revolucionando o mundo.

Boa sorte.

Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas