[OFF] PROJETO VISUAL REPORTX PARA .NET

CLEVERTON 05/08/2015 21:29:57
#449653
Então, o titulo foi só para tentar chamar atenção para os já utilizadores dessa ferramenta ( Visual Report X ), só que o mesmo só tem versões para VB5/6.

há um tempo atrás criei uma ferramenta aqui na comunidade cTextBox para VB6, 100% de minha autoria.
O que vcs acham da ideia de um gerador de relatórios criado pela comunidade VBMania ?

o Crystal Report é uma ferramenta extra poderosa, mas o grande defeito dela é a lerdeza!!! muito muito lento! baixa performance.

Pois vejam, como eu já estava de saco cheio, resolvi montar meu próprio gerador de relatórios. e já estou com o progresso meio andado, ele já faz listas simples, relatórios com grupos, e 01 subgrupo. aceita totais/somas por grupo e totais gerais. e tudo exibido no navegador ( HTML ).

no momento, o proximo passo é montar o esquema para aceitar formulas.
Bom, outra coisa que não citei, é que não existe nada Visual (Drag Drop), é tudo via Código, mas basta usar uma linha de código. como segue abaixo.
RPT_to_HTML(string SQL, string campoGrupo, string ColsTotal, string CamposSecaoGrupo, string titleCab, string InfoCab, string htmlRodape)

então, na verdade é um [Ô]motor[Ô] que gera o script HTML, e de repente se vcs me ajudassem isso viraria algo visual.

Só que para pegar essa empreitada, preciso a ajuda de vcs pra me ajudar. pois queria que o mesmo tivesse classes para integração com Excel, PDF, Imagem, etc.
Qualquer dúvida podemos debater sobre o assunto.

enquanto vcs me ajudavam nessa parte, eu poderia ir aperfeiçoando o motor incluindo as funções básicas, como funções de cálculos, formatação, etc.
Pra só depois partimos pra parte visual do componente.

E aí, o que acham da idéia ?
CLEVERTON 05/08/2015 21:44:08
#449656
Segue uma tela.

FILMAN 05/08/2015 23:03:48
#449658
Resposta escolhida
é interessante! Gosto de me aventurar em coisas novas e ha algum tempo atras pensei nisso tmabé me desenvolvi junto com minha equipe em HTML também só que tras diretamente um PDF após as página de filtros, existe também em HTML e EXCEL, mas o PDF é melhor!

Se quiser tentar algo estamos ai, mas lembro que meu tempo esta meio curto correria demais!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas