[OFF] QUAL O TAMANHO DO SEU INSTALADOR?

MARCELO.VB.PIRA 09/04/2010 13:49:18
#338944
Certa vez, conversando com um amigo, ele me confidenciou que estava [Ô]pagando pau[Ô] para diminiur o tamanho do instalador do sistema dele pois estava ENORME!!!

O tamanho do instalador mega-hiper-giga-blaster citado era de 5 mega (??????????)

Aí, quando falei que o meu estava com 65.166 kb (isso mesmo: 65 mega), o coitadinho quase teve um treco.

Então me bateu a dúvida de saber qual o tamanho médio dos instaladores dos sistemas dos amigos.

Detalhes:
- Montei o meu pelo inno setup
- Em www.dusistemas.com.br, vocês podem ter uma ideia do alcance de meu projeto
- no meu instalador, ele instala o firebird, o net framework 2.00, o Team Vier (Assistencia remota), dll's e ocx's da NFe entre outros.

E então? Qual o tamanho do seu instalador?

ANDPAG 09/04/2010 14:12:02
#338947
olha em relação aos meus instaladores gerados no vb6 o tamanho médio do dele é isso ai mesmo, entre 40 e 60 mb, dependendo das ocxs e dlls que usar pode ficar ainda maior...

abs
CLEVERTON 09/04/2010 14:23:21
#338949
cara, isso é uma pergunta muito ... insignificante...

eu acho que o que vale não é o tamanho do seu instalador. e sim a performance do seu programa... se o tamanho do aplicativo dele é muito grande e vc necessita diminuir só é compactar o arquivo e pronto... ou separar seu sistema em módulos... não vejo nada demais em um instalador de 65 mg

eu acho que o que conta é a performance do seu programa...
JWCELYO 09/04/2010 15:47:22
#338962
Pode variar muito depende do tipo de aplicativo e da linguagem que aplicativo foi programado.
EXEMPLO:
em vb6 um aplicativo multimídia sem nenhum banco de dados junto. pode varias de 1 a 5mb
ja com banco de dados junto como SQL Server 2005 pode aumentar em torno de 50mb, com MySQL esse valor é menor varia de versão para versão as mais recentes pode chagar em torno 20 a 15mb

ja na plataforma .NET pode aumentar muito se o sistema operacional do seu cliente não tive o NET Framework instalado.
EXEMPLO:
em VB.NET ou C# um aplicativo multimídia sem nenhum banco de dados e NET Framework embarcado. pode varias de 500kb a 3mb
ja com banco de dados SQL Server 2005 e NET Framework 2.0 junto pode aumentar em torno de 75mb, com MySQL esse valor é menor varia de versão para versão as mais recentes pode chagar em torno 45 a 50mb com NET Framework 2.0.
os valores pode aumentar bem mais se seu aplicativo esta sendo desenvolvido com um NET Framework mais recente exemplo o NET Framework 3.5 ou 4.0 do visual estudio 2010, pode chegar de 100 a 200mb e fica em torno 250 a 350 claro isso varia de aplicativo para aplicativo.
também vale lembra que existe diversas estratégias de pacotes de instalação. um exemplo são os live download.
ou seja é um setup que pode chegar no máximo 500kb que pode ser projetado no Inno Setup ou no installshield este coleta requisitos do sistemas operacional e comparar com os requisitos do seu software caso esteja faltando por exemplo o NET Framework ele baixar o NET Framework instalar e depois baixa seu aplicativo e instala. com isso ganha se tempo diminuir os gasto com banda em servidor de hospedagem e não deixar seu cliente bravo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas