OFF RODAR PROGRAMA WINDOWS NO UBUNTU - LINUX

ERIVELTONVGA 14/09/2010 11:20:32
#352953
Bom Dia a todos,

tenho um sistema instalado em um servidor com windows server 2003, onde 15 maquinas se comunicam com ela via terminal service. e agora estou reparando uma coisa agora, que, o ubuntu tem o processamento mais rapido utilizando o terminal service do que o proprio do Windows. minha duvida é a seguinte.

como eu tenho uma impressora Bematech não fiscal instalada em outras 2 maquinas, ela so imprime se for pela porta LPT1 local, utlizando via terminal service ela não imprime.

tem algum pacote do linux que eu possa instalar para poder rodar este programa de windows direto nele?

só lembrando que neste caso o acesso ao programa tem que ser via rede, ele vai ser acessado via atalho direto da pasta do servidor. e nao via terminal service.

aguardo resposta

desde ja agradeço a ajuda de todos...
NETMANIA 14/09/2010 13:48:42
#352961
Eu sei que o cliente de terminar do Windows XP para frente consegue capturar as portas, quando ao Linux, não sei.

Uma coisa que você pode fazer é configurar a impressora no Linux para ela ser compartilhada e você criar uma rota para ela via o comando NET do Widnows .

No caso de aplicativos Clipper que rodam sobre o Windows 2000 e XP e que precisam imprimir em impressoras remota, o comando funcionada que é uma maravilha, mas o que vai acontecer? Quando você acionar a sessão de terminar da estação Linux, você pode executar um .bat na sessão que o usuário carregar falando que a impressão da porta LPT1 deverá ser encaminhada para máquina X da sua rede (exemplo: \\estacao_linux1\impressoa). Quando o Windows mandar algo para porta LPT1, ele irá enviar os dados pela rede para sua impressoa, porem, nunca testei este comando usando uma máquina onde a impressora está instalada no Linux.
ADRIANOM 14/09/2010 16:34:44
#352979
Gente boa... estou com o mesmo prob que tu.. só que eu consegui instalar, mas rodar nao tive muita sorte não...

Existe um programa chamado WINE... Opensource.... o site dos produtores: http://www.winehq.org/
e segui este artiguinho para configurar... http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-e-configurando-o-Wine/

As vezes o artigo está errado (ou não) sei que fiquei de cabeça quente.. e não consegui... agora posto para vc, pois desinstalei o meu Ubutum, que é o máximo, e estou de novo com o windows....
Caso vc seja mais tranquilo para mexer com isso do que eu, poste detalhadamente os passos que tu conseguiu .. pois eu quero fazer isso tb.. ok?
abrçs
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas