[OFF] SAT

SINCLAIR 24/06/2016 11:32:36
#464004
Prezados,

Em SC é ECF e SP SAT.

Não tenho interesse neles, pelo ponto de vista comercial, porque só me interessa NFCe.

Mas tenho um dúvida sobre o projeto SAT.

Supondo que um mini mercado tenha 4 caixas, cada caixa precisará de um SAT ativado? Isto não se tornaria demasiado caro, em SP, para micro comerciantes?

Tudo de bom.
NILSONTRES 24/06/2016 11:35:19
#464005
Resposta escolhida
Beleza ?
Como sei do seu comportamento, estou estranhando, acho que vc esqueceu né, rsrsr
Topico Igual

Mas vamos la,
A Receita recomenda 1 por caixa, eu também, mas ficou liberado pela receita o seguinte:
Quem quiser pode desenvolver seu próprio controlador de fila, tipo envia algum arquivo ou via banco de dados para a maquina onde esta o SAT e trata esse retorno.
Meu sistema tem a opção tambem de trabalhar via comanda, então pode se ter varios terminais para gerar a venda interna e outro(s) para cobrar e neles colocaria o SAT.
exemplo: vc tem 5 maquinas, 3 só gera comanda e 2 cobrando com o SAT plugado, ou 4 por 1.

SINCLAIR 24/06/2016 14:21:38
#464014
Colega NILSONTRES:

Primeiramente me permita agradecer pela resposta. Esclarecedora.

Quando à tópico duplicado, aconteceu o seguinte:

Ontem eu criei o tópico que você mencionou, então observei que saiu, literalmente [Ô]sumiu[Ô] da lista dos meus tópicos. Mais estranho ainda que no tópico criado ontem (o mencionado por você), eu não consigo postar nada, tentei agora e meu usuário não é reconhecido naquele tópico (que só consigo acesso através do teu link). Vou tentar excluir, talvez isto eu consiga.

Agradeço, ainda, ao colega GUIMORAES123 pela reposta que deu naquele tópico.

Quando criei este, observe que escrevi SAT ao invés de S@T no título, porque pensei que o uso do caracter arroba é que tivesse feito o tópico [Ô]sumir[Ô].

Peço desculpas a todos pela duplicidade.

Grato.

Tudo de bom.
MOUSER 24/06/2016 14:53:35
#464019
Citação:

Supondo que um mini mercado tenha 4 caixas, cada caixa precisará de um SAT ativado?

Não necessariamente, fiz um sistema com um programador, foi instalado em uma maquina todo o sistema, e essa maquina tem o aparelho SAT, as outras maquinas acessam via rede o sistema e quando geram o Cupom Fiscal Eletronico ou até mesmo a NF-e, é feito em uma unica e exclusiva maquina conectada ao SAT, as outras maquinas acessam o sistema da maquina primaria (Assim como é chamada), e a maquina primaria gera a Nota e/ou Cupom, as maquinas escravas, só apresenta o relatorio criado em uma janela do Cristal Report, o Cristal só importa a imagem do relatorio criada pela Primaria.
SINCLAIR 24/06/2016 15:28:27
#464026
Bem, colegas...

Com NFe e NFCe, ambiente cliente/servidor que utilizo, os dados são gravados em pastas do servidor, lá processadas e os retornos buscados da SEFAZ.

No SAT me pareceu o mesmo modelo de funcionamento, mas como o número sequencial pareceu-me ser gerado pelo equipamento e não pelo software, e dado que é equipamento plugado na USB, e que é carinho (R$), então fiquei com dúvidas como SP estava se ajeitando quanto a isto.

Em SC, infelizmente, PAF-ECF, tecnologias antigas e que demandam muito dinheiro do comerciante para manutenção. E muito do desenvolvedor para homologação.

NFCe mais tranquilo.

Grato a todos pelas participações.
NILSONTRES 24/06/2016 16:40:41
#464033
SAT, li mas não lembro onde, que deve acabar emplacando para muitos outros estados.
O Sat tem uma vantagem que faz a diferença que é não precisar de ter internet por até 10 dias, e se não tiver internet no local após esses 10 dias, basta ligar o aparelho em qualquer local com internet e esperar o aparelho descarregar, para nós desenvolvedores é o menos burocrático também.
SINCLAIR 26/06/2016 08:31:36
#464070
Prezados,

Conforme expliquei acima, houve tópico duplicado que acreditei ser por ter o caracter arroba no título. Talvez nada tenha haver com isto, fato é que tal tópico não se apresenta para mim e apenas consigo acesso pelo link postado por NILSTONTRES.

De qualquer sorte, acho que veio a calhar.

Aquele tópico chamado S@T eu fechei pontuando o colega GUIMORAES123 e este, chamado SAT, encerro hoje pontuando colega NILSONTRES.

Foram duas ajudas esclarecedoras e que, portanto, mereciam ambas serem pontuadas. Por isto meu dizer que veio a calhar.

Agradecido a todos.

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas