OFF: SERA QUE EU ESTOU SENDO EXAGERADO???

MARCOS 01/11/2011 12:47:50
#388261
Boa tarde,colegas.
Uma conceituada revista, tem como matéria de capa esta semana o seguinte Slogan:

[Ô]O mito do funcionário perfeito[Ô]. Onde faz uma análise do grau de exigência das empresas hoje.


Eu estou tentanto me manter animado,mas esta dificil.....


A pouco vi um anúncio para gerente de Projetos TI (Ver abaixo):

- Ensino Superior completo em áreas de TI.

- Curso de pós-graduação reconhecida pelo MEC em gerência de projeto.

- Conhecimento de análise de pontos por função, comprovado através de cópia autenticada do certificado de conclusão de curso de análise de pontos por função.

- Conhecimento dos princípios que regem os modelos de maturidade em desenvolvimento de software, comprovado mediante apresentação de cópia autenticada de certificado de curso oficial de introdução ao CMMI ou de introdução ao MPS-BR

- , emitido por entidade autorizada pelo software Engineering Institute - SEI da Universidade Carnegie Mellon, no caso do CMMI, ou pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - SOFTEX, no caso do MPS.BR.

- Certificação Project Management Professional (PMP) em vigor emitida pelo Project Management Institute (PMI), comprovado através de cópia autenticada do certificado.


Pouco depois vejo outro anúncio para [Ô]Analista de Sistemas ABAP[Ô]
Ou seja, um Analista que não somente tenha certificação SAP,mas saiba inclusive programar em ABAP,a linguagem de programação do SAP.
A pouco tempo,um profissional assim tinha um ótimo salário.

Bom..... A empresa precisa de 3 ou 4. O salário fica um pouco acima de R$ 2000,00.

Alguém,por favor me diga algo que me deixe mais animado! Rsss
MAXCIM 01/11/2011 13:09:49
#388264
se dependesse de mim.. a vaga continuaaria aberta.. toda essa exigencia e um salario de 2.000,00 to fora!!!!!
PHOENIX209E 01/11/2011 13:35:51
#388267
kkkk!!!
Realmente,até eu me desanimei agora!!

Cade a valorização?
Até cozinheiro ganha mais que um gerente de projetos com esses requisitos! ¬¬
KERPLUNK 01/11/2011 13:39:33
#388268
Resposta escolhida
A equação é simples: O salário deve ser proporcional a magnitude de problemas que o funcionário resolve.
Hoje em dia as empresas(principalmente ligadas a TI) exigem que vc saiba tudo de tudo da área, mas oferece uma mixaria de salário. Já vi empresas oferecendo vaga para estagiário que tivesse ao menos dois anos de experiência e tivesse pelo menos uma certificação. Absurdo ao quadrado.
Uma boa dica para vc [Ô]chegar chegando[Ô] em uma vaga, é ter um portfólio, programinhas/páginas que vc fez. Isso serve de base para a empresa saber o quanto vc sabe. Essas exigências todas, se dão porque tem muito [Ô]bicão[Ô] por aí, pseudo-profissionais, que leram um ou dois artigos, seguiram um tutorial qualquer e acham que com isso dominam a plataforma/linguagem. Sabemos que a coisa não é bem assim, existem os bicões e os profissionais.
AJSO 01/11/2011 13:42:12
#388270
Marcos somos um pais onde nós como profissionais ainda estamos nos baseando em regime CLT....

Alguem colocou que

um junior ganha 1.000,00
um pleno ganha 2.000,00 e
outro senior 3.000,00
, e nós mesmo aceitamos isto. Trabalho já a algum tempo sobre regime PJ. Este tipo de anuncio é sempre de empresas que usam o regime CLT no prospecto de um dia deixar o salário do funcionário compativel com o cargo.........

Um profissional com este know-how e conhecimento ganha fácil entre 35,00 e 45,00 reais a hora. ou seja entre 160 e 200 horas mensais em empresas de TI........

Senhores não encare isso como arrogancia mas temos que valorizar o que termos de melhor que é o CONHECIMENTO.


Conhecimento é a melhor moeda de negociação....


Boa sorte a todos.........

LLAIA 01/11/2011 14:25:06
#388275
Acho que é impossível alguém com essas qualificações aceitar essa proposta. Aqui no Rj tem Jr. recebendo entre 1.800 - 2.300.
JULIANOPAN 01/11/2011 15:16:40
#388281
alguem tem uma vaga ai??? to me matando de trabalhar para 2 empresas diferentes e ganhando so 800 pilas. estou a procura quem souber me fala.
DANIELCPAETE 01/11/2011 16:33:00
#388293
Amigos não sei qual a realidade das cidades de vocês, mas aqui no sul se você não diversificar assumindo cargos gerenciais usando a programação e o conhecimento de informatica como diferencial dificilmente vai ganhar mais que 3.000,00 em uma software house ou qualquer empresa. Infelizmente o conhecimento em informatica deixou de ser o diferencial visto que existe muitas pessoas se formando nesta área pensando em sair do salário administrativo que gira em torno de 1.200,00 e 1.500,00 sendo assim para esta turma um salário de 2000,00 é uma ótima proposta.
MARCOS 01/11/2011 16:33:53
#388294
Prezados colegas,
Desculpe-me pelo desabafo!

Sou formado em Análise de Sistemas.Mas, como estou cansado um pouco de desenvolvimento.Comecei a alguns anos
a procurar uma oportunidade como Gerente de Projetos.Na época ,nas entrevistas:

- Primeiro me diziam que meu curriculo era bom, mas....para Gerente de Projetos, teria de ter Pós-graduação em Gerência de projetos!

OK!!!

Fiz Pós-graduação em Gerência de projetos ( 2 anos )

Agora nas entrevistas me dizem que tenho de ter PMI ( Certificação )

Mas, se tiver também não serve.......

Tem que ter [Ô]Outras[Ô] certificações: CMMI ,ITIL, etc.....

Se tivesse estas também, não seria o suficiente. Porque?????
Por um motivo simples, você terá de ter vários anos de experiência como gerente de TI(Comprovada). Do contrário,não contratam.

Tem tudo isto?????????

Desculpe,mas seu inglês não é fluente.............


Conclusão:

Para um Analista de Sistemas, se tornar Gerente de Projetos é perfeitamente possível. Mas, somente se
a empresa onde você trabalha, tem gerentes de Projeto. Pois, trabalhando na empresa você pode ser
indicado quando surgir uma oportunidade. Mas,se você quizer concorrer, vindo de fora................terá
de enfrentar todas as exigências absurdas vistas acima.
















Lembro que
DANIELCPAETE 01/11/2011 16:51:35
#388297
Amigos não sei qual a realidade das cidades de vocês, mas aqui no sul se você não diversificar assumindo cargos gerenciais usando a programação e o conhecimento de informatica como diferencial dificilmente vai ganhar mais que 3.000,00 em uma software house ou qualquer empresa. Infelizmente o conhecimento em informatica deixou de ser o diferencial visto que existe muitas pessoas se formando nesta área pensando em sair do salário administrativo que gira em torno de 1.200,00 e 1.500,00 sendo assim para esta turma um salário de 2000,00 é uma ótima proposta.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas