[OFF] SERVIDOR COM ACESSO REMOTO

USUARIO.EXCLUIDOS 12/08/2007 03:48:16
#230548
gente eu to querendo paga um server na net para mim

mais eu to mei na duvida qual q é um bom, ai queria saber de v6.

2 coisas q eu quero

painel em portugues
acesso remoto

pq eu tava usando um de um colega para fazer uns teste, fiz o bd em mysql postei lah tudo certim ai fui ver ele e bloqueado para acesso remoto

falo galera conto com v6


USUARIO.EXCLUIDOS 12/08/2007 10:30:28
#230555
Voce quer acessar o MySQL no servidor web apartir de uma aplicacao VB6, e isso?

Bom, digamos que seja isso, voce precisara de um ip valido na maquina onde rodar a aplicacao vb que acessara o banco de dados no servidor remoto, para assim, liberar o acesso para o ip que vc estiver utilizando na maquina cliente que roda a aplicacao vb6. Isso faz parte da seguranca do MySQL, eu precisei disso na minha apicacao la na empresa, e a solucao que eu encontrei(talvez nao a melhor), fou usar o INET, enviando a uma aplicacao PHP as consultas, a qual recebe os parametros, faz as consultas e retorna os dados pelo INET, dai eu trato e organizo a resposta obtida.

Espero que tenha se nao resolvido, pelomenos dado uma luz para a resolucao do seu problema.
abs


MJAC 12/08/2007 10:38:27
#230557
Amigo um servido bom com painel em portugues e acesso remoto eu não me lembro de encontrar, esperimente o XPG ele possui a vesão gratuita (que insere um banner enorme no cabeçalho e rodapé das págias do seu site) e uma versão paga que é mais completa até com e-commerce e não é muito caro R$ 19,95 por mês. Usei por muito tempo e não tive problemas, mas hoje adquiri uma cota de um servidor americano e fornecerei serviço de hospedagem mas por enquanto somente tenho paineis em portugues por isso ainda estou desenvolvendo os painéis em portugues. Espero que seja isso que vc procura até mais amigo.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/08/2007 12:51:23
#230571
Citação:

MARCELOMUNIZ escreveu:
Voce quer acessar o MySQL no servidor web apartir de uma aplicacao VB6, e isso?

Bom, digamos que seja isso, voce precisara de um ip valido na maquina onde rodar a aplicacao vb que acessara o banco de dados no servidor remoto, para assim, liberar o acesso para o ip que vc estiver utilizando na maquina cliente que roda a aplicacao vb6. Isso faz parte da seguranca do MySQL, eu precisei disso na minha apicacao la na empresa, e a solucao que eu encontrei(talvez nao a melhor), fou usar o INET, enviando a uma aplicacao PHP as consultas, a qual recebe os parametros, faz as consultas e retorna os dados pelo INET, dai eu trato e organizo a resposta obtida.

Espero que tenha se nao resolvido, pelomenos dado uma luz para a resolucao do seu problema.
abs




essa idéia sua o matioli me deu ela tbm, mais eu queria tenta conecta direto sem intermediarios


Citação:

MJAC escreveu:
Amigo um servido bom com painel em portugues e acesso remoto eu não me lembro de encontrar, esperimente o XPG ele possui a vesão gratuita (que insere um banner enorme no cabeçalho e rodapé das págias do seu site) e uma versão paga que é mais completa até com e-commerce e não é muito caro R$ 19,95 por mês. Usei por muito tempo e não tive problemas, mas hoje adquiri uma cota de um servidor americano e fornecerei serviço de hospedagem mas por enquanto somente tenho paineis em portugues por isso ainda estou desenvolvendo os painéis em portugues. Espero que seja isso que vc procura até mais amigo.



boa idéia kra eu ja usei o xpg gratuito, agora q lembrei q ele tem pago tbm
vo dah uma olhada lah

___________________________________

mais alguem tem sujestões de servidores BBB (Bom, Bonito, Barrato)

falo galera
USUARIO.EXCLUIDOS 12/08/2007 17:04:03
#230580
Bom tem o www.ilax.com.br é um servidor bem baratinho e em pt. Espero q isso t ajud...
LCSD 12/08/2007 17:44:21
#230582
Resposta escolhida
Citação:

MARCELOMUNIZ escreveu:
Voce quer acessar o MySQL no servidor web apartir de uma aplicacao VB6, e isso?

Bom, digamos que seja isso, voce precisara de um ip valido na maquina onde rodar a aplicacao vb que acessara o banco de dados no servidor remoto, para assim, liberar o acesso para o ip que vc estiver utilizando na maquina cliente que roda a aplicacao vb6. Isso faz parte da seguranca do MySQL, eu precisei disso na minha apicacao la na empresa, e a solucao que eu encontrei(talvez nao a melhor), fou usar o INET, enviando a uma aplicacao PHP as consultas, a qual recebe os parametros, faz as consultas e retorna os dados pelo INET, dai eu trato e organizo a resposta obtida.

Espero que tenha se nao resolvido, pelomenos dado uma luz para a resolucao do seu problema.
abs




Bem...analizando friamente é e naum é isso.....

O MYSQL eh muito rico no quisito segurança....se bem implemantada....vc acessa o banco de qualquer lugar......e de qualquer PC de qualquer IP...principalmente qdo se trata de software e naum de websystem.

Mesmo quando tratamos de systemas em php o acesso ao mysql não pode restringir o ip....pois assim sendo não seria possivel ter acesso pop3 aos emails.

Outra Informação importante................

Sistemas ON Line ou Remotos não podem ser restritos por ip.....

Imagine se um Executivo com seu LapTop esta em São Paulo e deve fazer uma viagem ao Rio, se ele precisar usar o sistema "Remoto" ou a Base de deados "REMOTA", ele não poderá, pois estaria restrito ao IP.....

Isto é contra a tecnologia aplicada pelo MYSQL, que ao invés disso, possibilita o acesso remoto, independente do IP.......

O Milton conhece o meu sistema, e sabe da facilidade de se desenvolver um sistema com acesso remoto.


Agora oque é interessante ter, é um IP fixo no servidor MYSQL, não que isso seja uma necessidade....


Sugiro ao Milton, que busque por servidores que dão privilégios de superusuario ao acesso remoto.

Já fiz uns teste aki uma certa vez e utilizei um server pago. Funfou normal....porem eh pago...e oque vc quer éh um grátis........




USUARIO.EXCLUIDOS 12/08/2007 18:11:34
#230587
num pode ser pago mesmo

eu to querendo compra um pedaço de um pago

XD

qual é bom?

TAMANINI 13/08/2007 09:17:38
#230612
Bem, um provedor de hospedagem que oferece esse serviço é a hostnet. Inclusive eu utilizo.
www.hostnet.com.br

No caso, é criado um link a parte para que uma aplicação desktop possa acessar.
USUARIO.EXCLUIDOS 13/08/2007 09:19:15
#230614
blz kra vo dah uma olhada

falo brigadu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas