[OFF] SMS A COBRAR

CLEVERTON 17/07/2017 18:16:37
#475252
Pessoal, vcs já compraram pacotes de SMS e receberam a o SMS cobrar em algum serviço ?

não sei se vcs já viram, mas alguns programas de TV pede pra enviar SMS mesmo sem ter crédito, alguém por aqui já fez isso ?
JORGESALES 19/07/2017 21:15:50
#475310
Nunca fiz mas achei muito interessante um serviço de uma clínica onde
eu recebia um sms para confirmar a minha consulta e dizia mais ou menos
assim: [txt-color=#0000f0][Ô]Responda gratuitamente 1 para confirmar e 2 para cancelar.[Ô][/txt-color]
achei muito interessante e perguntei para recepcionista como funcionava,
fui informado que o próprio sistema já desmarcava ou confirmava apenas
com a resposta que era enviada....
KERPLUNK 20/07/2017 08:35:14
#475315
Não é bem [Ô]a cobrar[Ô]. Funciona assim: O fulaninho compra um pacote da operadora. A operadora libera um número, que na central está configurado para receber SMS e quando recebido, o débito vai para o receptor, não para o emissor. Mas é meio retrogrado, estamos na era da internet onde uma parte considerável da população possui um smartphone e usa 3G. SMS funcionaria como um [Ô]backup[Ô] ou opção para quem ainda não tem um smartphone.
CLEVERTON 20/07/2017 12:31:53
#475323
Citação:

:
Não é bem [Ô]a cobrar[Ô]. Funciona assim: O fulaninho compra um pacote da operadora. A operadora libera um número, que na central está configurado para receber SMS e quando recebido, o débito vai para o receptor, não para o emissor. Mas é meio retrogrado, estamos na era da internet onde uma parte considerável da população possui um smartphone e usa 3G. SMS funcionaria como um [Ô]backup[Ô] ou opção para quem ainda não tem um smartphone.



Mas é essa a ideia, servidor como backup, pois o que vai ser transmitido são poucos caracteres.

Mas me diz.
Eu devo entrar em contato com a operadora e ela que vai configura no serviço dele que aquele número é só pra receber ?
KERPLUNK 20/07/2017 13:23:14
#475324
Citação:

:
:
Não é bem [Ô]a cobrar[Ô]. Funciona assim: O fulaninho compra um pacote da operadora. A operadora libera um número, que na central está configurado para receber SMS e quando recebido, o débito vai para o receptor, não para o emissor. Mas é meio retrogrado, estamos na era da internet onde uma parte considerável da população possui um smartphone e usa 3G. SMS funcionaria como um [Ô]backup[Ô] ou opção para quem ainda não tem um smartphone.

Mas é essa a ideia, servidor como backup, pois o que vai ser transmitido são poucos caracteres.

Mas me diz.
Eu devo entrar em contato com a operadora e ela que vai configura no serviço dele que aquele número é só pra receber ?


é um bom começo
CLEVERTON 20/07/2017 14:37:09
#475328
Citação:

:
Nunca fiz mas achei muito interessante um serviço de uma clínica onde
eu recebia um sms para confirmar a minha consulta e dizia mais ou menos
assim: [txt-color=#0000f0][Ô]Responda gratuitamente 1 para confirmar e 2 para cancelar.[Ô][/txt-color]
achei muito interessante e perguntei para recepcionista como funcionava,
fui informado que o próprio sistema já desmarcava ou confirmava apenas
com a resposta que era enviada....



Na verdade eu quero enviar qualquer texto pra lá e pra cá, nada de ShortCode.

Eu consultei com algumas empresas que vendem SMS, e não é nada animador pra receber o SMS por minha conta.

Vou continuar postando o progresso da pesquisa.
KURTGU 20/07/2017 14:45:29
#475329
tenho um sistema que faz isso, eu envio o SMS confirmando a consulta no dentista e mando 1 - SIM OU 2 - NAO ai quando a pessoa envia comparo o telefone com a resposta e marco no banco de dados... Da pra fazer isso com um modem 3g tambem.
KURTGU 20/07/2017 14:47:03
#475330
Agora entendi que a resposta tem que ser a cobrar...







CLEVERTON 20/07/2017 15:36:54
#475331
Citação:

:
Agora entendi que a resposta tem que ser a cobrar...









Exato, é pra cobrar nos [Ô]meus[Ô] créditos!
MARCELOSN 20/07/2017 18:19:00
#475333
Resposta escolhida
Boa tarde

Temos a empresa TWW com este tipo de serviço
A empresa envia o SMS e o Cliente poderá responder com os códigos informados ou com texto e poderá ser tratado no seu sistema as integrações usando webservice


http://www.tww.com.br/sistema-interativo-de-mensagem/
CLEVERTON 20/07/2017 19:01:37
#475334
Citação:

:
Boa tarde

Temos a empresa TWW com este tipo de serviço
A empresa envia o SMS e o Cliente poderá responder com os códigos informados ou com texto e poderá ser tratado no seu sistema as integrações usando webservice


http://www.tww.com.br/sistema-interativo-de-mensagem/



Segundo conversa com a atendente, Provavelmente irei fechar com a empresa, muito obrigado.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas