[OFF] TI: EMPRESAS IRAO UTILIZAR TECNOLOGIA ....

VILMARBR 05/01/2011 19:05:27
#361269
Acho que tinha antes um tópico só de notícias de TI ... não achei.. se algum moderador quiser mover este post para lá, se existir ainda, grato.

TI: empresas irão utilizar tecnologia de ponta em 2011, revela Unisys
Por: Karla Santana Mamona
05/01/11 - 17h40

SÃO PAULO - Em busca de tornar os usuários finais mais produtivos e seus sistemas mais seguros e econômicos, a Unisys estima que as empresas deverão utilizar seis tendências tecnológicas que transformarão o setor de TI (Tecnologia da Informação) neste ano.
O CTO (Chief Technology Officer) da Unisys, Fred Dillman, afirma que as empresas farão aplicação prática das tecnologias de ponta, já que elas buscam um retorno tangível e rápido dos investimentos na área.
“Como o controle rigoroso de custos continua sendo uma realidade, as organizações procuram por tecnologias que poupem dinheiro, aumentem a produtividade dos trabalhadores e resolvam problemas urgentes de segurança”, diz.
Mais produtividade
De acordo com a previsão, as empresas aproveitarão o cloud computing, a consumerização de TI, o social computing (mais visível pelas redes sociais), o smart computing, os appliances e a segurança virtual para tornar seus sistemas mais produtivos, seguros e eficientes.
Sobre o cloud computing, a Unisys acredita que passará de projetos-pilotos para a produção. Muitas empresas têm se preocupado com a transferência das cargas de trabalho essenciais para ambientes públicos de nuvem. Isso limita alguns aplicativos de nuvem a ambientes de teste e desenvolvimento.
Além disso, a estimativa é que as empresas implementem ambientes privados de cloud computing para aplicações específicas de produção. “Estamos começando a perceber que as organizações estão deixando de fazer experiências com as nuvens privadas para começar a implementá-las e executá-las”, afirmou Dillman.
Em relação à consumerização de TI, as tendências continuarão se expandindo dentro dos ambientes corporativos, à medida que as novas gerações de dispositivos móveis de consumo, tais como smartphones, netbooks e tablets, continuam a crescer, tomando o lugar dos PCs e laptops como as tecnologias preferidas dos usuários corporativos.
Outras tendências
Já o social computing será cada vez mais utilizado tanto como uma ferramenta de produtividade dentro da empresa como uma forma de revolucionar o envolvimento dos clientes.
Os empresários aproveitarão as ferramentas para iniciativas de gestão do conhecimento com uma base ampla, gerando uma colaboração mais ágil e econômica entre toda a base global de funcionários.
O smart computing ganhará popularidade como uma maneira de automatizar e simplificar os sistemas de TI. Utilizando ferramentas de análise inteligentes e outras ferramentas avançadas, as empresas automatizarão os processos complexos que gerenciam dispositivos dentro do data center e em ambientes distribuídos.
As ofertas de appliances dedicados ganharão popularidade como as plataformas de informática preferidas para aplicações especializadas. Appliances são dispositivos de informática prontos para uso, que reúnem todo o hardware e o software necessários para realizar tarefas especializadas.
Por fim, as empresas investirão em tecnologias de segurança virtual, sendo que a biometria e os aplicativos sofisticados de monitoramento ganharão destaque.
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=2018173&path=/
LLAIA 06/01/2011 08:41:18
#361308
Interessante. Cloud Computing é muito interessante e ao mesmo tempo polêmico. Vamo ver o que dá.
VILMARBR 09/02/2011 13:31:09
#364839
Li ontem naquele jornal metrô (de distribuição gratuita em sp/sp) que o governo estuda abaixar impostos sobre os tablets incluindo-os no programa computador p/ todos...se rolar mesmo logo logo comprar um ipad, samsung galaxy tab e afins vai tá menos caro heheh !
MARCOSLING 10/02/2011 10:54:21
#364967
Resposta escolhida
Citação:

:
Li ontem naquele jornal metrô (de distribuição gratuita em sp/sp) que o governo estuda abaixar impostos sobre os tablets incluindo-os no programa computador p/ todos...se rolar mesmo logo logo comprar um ipad, samsung galaxy tab e afins vai tá menos caro heheh !



desde que seja fabricado no Brasil!
VILMARBR 10/02/2011 11:39:09
#364974
sim, mas isto é mole... abrir mais umas frabriquetas no brasil para montar computadores, tablets, netbook tablets .... a positivo já faz isto muito bem ... a apple , samsung , dell, hp, entre outras que fabricam tablets, netbook tablets tb o fariam ....
é só o governo dar os incentivos de descontos nos impostos que os empresários se interessam.
o grande problema do brasil é que todo empresário já começa com um sócio sanguessunga na jugular chamado governo e seus impostos
PDUARTE9 10/02/2011 13:28:24
#364986
Ano passado eu soube que o Governador do Rio, Sérgio Cabral, fez uma proposta para a Apple montar uma loja no RJ.
Porém a Apple não aceitou devido aos ALTOS IMPOSTOS.
VILMARBR 15/08/2011 12:04:00
#381747
iToogle for jQuery


Engage Interactive Labs - iToggle, making checkboxes look cool with jQuery!
http://labs.engageinteractive.co.uk/itoggle/

Interessante ;)
VILMARBR 13/09/2011 16:37:46
#384160
Brasil terá [ô]enxurrada[ô] de tablets
TERRA 13/09/2011 11h43


O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira que até o final do ano o Brasil terá uma [Ô]enxurrada[Ô] de tablets produzidos no País com preços até 40% mais baixos que os atuais equipamentos importados e vendidos em território nacional. Atualmente, Samsung, Motorola, Semp Toshiba, Positivo e Aix já produzem componentes brasileiros para os tablets.

[Ô]Precisamos fortalecer a indústria nacional, softwares, games e componentes. Até o final do ano teremos uma enxurrada de tablets, com queda de 30 a 40%. Temos que estender essa opção para notebooks[Ô], disse o ministro, que participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Na última semana, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou medida provisória (MP) que reduz a zero a cobrança de PIS e Cofins incidentes sobre a venda de tablets produzidos no Brasil. Também ficam reduzidos o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto sobre Importação. Pelos cálculos do Ministério da Fazenda, os benefícios fiscais representam queda de mais de 30% no preço final do tablet.

Para autorizar o benefício a produtos como o iPad, o tablet da Apple, a Receita Federal definiu um código específico para os tablets e, diferenciando-os em uma categoria que não sejam igualados nem a notebooks nem a palmtops - como eram anteriormente classificados. A medida abriu espaço para que os equipamentos também tivessem direito à isenção de PIS e Cofins, conforme previsto na Lei de Informática.

Conforme explicou Mercadante nesta terça-feira no Senado, a exigência inicial do governo é que as empresas com tecnologia para a produção de tablets implementem de imediato 20% de conteúdo nacional nos equipamentos. Em três anos, passará a ser exigido que 80% sejam de componentes brasileiros.

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/brasil-tera-enxurrada-de-tablets_124614/
LLAIA 13/09/2011 16:55:29
#384162
Vai ser bom hein. Fico imaginando quais nichos de mercado poderiam ser mais explorados com a maior popularização dos tablets aqui no Brasil.
VILMARBR 13/09/2011 17:01:07
#384164
Citação:

:
Vai ser bom hein. Fico imaginando quais nichos de mercado poderiam ser mais explorados com a maior popularização dos tablets aqui no Brasil.

rede social eeheheheh
é o que mais está bombando para quem navega na internet hoje em dia ..
tem que desenvolver voltado para isto ...

até o R9(Ronaldo [Ô]Fenômeno[Ô]) lançou hoje uma rede social de peneira de jogadores de futebol, para upar vídeo de até 1 minuto....

se chama PNERA ...

enfim, dinheiro, chama dinheiro, incrível !!!
VILMARBR 04/10/2011 12:33:57
#385917
Smartphone tem tela flexível de oito polegadas
Escrito em 04 Outubro de 2011
por Ricardo Marques




Na última edição da CES a Samsung mostrou alguns protótipos de telas AMOLED flexíveis que estava desenvolvendo. A tentação de lançar displays flexíveis não é nova, mas tudo indica que finalmente estas telas estão próximas de se transformar em algo comercialmente viável.

O primeiro smartphone com essa característica a chegar ao mercado, no segundo semestre de 2012, deve ser mesmo o Galaxy Skin, que “fechado” tem tela com quatro polegadas, mas que pode ter o seu display aberto e atingir até oito polegadas.

O segredo está na substituição do tradicional vidro que protege os displays pelo grafeno, uma substância encontrada em abundância no grafite que, além de ultrarresistente, pode ser facilmente maleável.

Não se tem muitos detalhes ainda das especificações do aparelho, mas o que se sabe é que ele terá um processador de 1.2Ghz, 1GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno, câmera de 8 megapixels com capacidade de gravação em HD e as mesmas dimensões do Galaxy S II.

As fotos abaixo dão uma prévia do que poderá ser feito não apenas com esse smartphone, mas com as telas flexíveis.
.....
http://planetech.uol.com.br/2011/10/04/smartphone-com-tela-flexivel-de-oito-polegadas/
Página 1 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas